4 - Passado e presente

28 5 3
                                    

Wednesday acordou cedo no domingo, como o habitual. Seu relógio biológico não a deixava passar das seis da manhã, eram raras as vezes que ela conseguia ultrapassar desse horário.

A morena preparava seu café em silêncio. Apreciava os momentos que estava sozinha e poderia repor suas energias, pois interagir com os outros a esgotava. Toda vez que pensava sobre isso um sorriso irônico escapava, já que havia escolhido a profissão que mais a deixava fora de si e cansada.

Wednesday gostava de se auto torturar.

Addams deixou um pequeno sorrir escapar quando viu seu gato branco, Coisa, subir na sua bancada de mármore. O bichano a olhava atento com seus olhos verdes e azuis, graças a heterocromia.

— O que foi, Coisa? — Wednesday foi capaz de ver o animal se deitar, espreguiçando demoradamente, quase como se estivesse provocando sua dona. Aquilo causou uma pequena risada de italiana. — Pigro.

Wednesday, com seu café pronto em mãos, partiu em direção da sua sala de estar.

Ao se sentar em sua poltrona se sentiu abraçada por ela, podendo finalmente relaxar. A morena soltou um suspiro de satisfação ao tomar o café preto. Amargo demais, do jeito que gostava.

Sua paz era enorme.

De repente, Wednesday que antes se encontrava tranquila, se viu ansiosa quando ouviu seu celular tocar em cima da mesa de centro. Sentiu seu coração bater mais rápido e sua respiração ficar descompensada, e antes que pudesse tentar se controlar já havia atendido.

— Oi, vizinha. — A italiana revirou os olhos quando ouviu a voz de Tyler. Estava decepcionada e frustrada. — Tem planos pra hoje ou sexta-feira foi demais pra você?

— Cuida da sua vida, Galpin. — Wednesday o respondeu afiada ao notar a provação dele diante a última frase, e foi capaz de ouvir uma gargalhada do amigo.

Se a italiana fosse definir Tyler em duas palavras seriam elas: detestável e corajoso.

Detestável porque ele gostava de fazer Wednesday perder o juízo, gostava de provoca-la e justamente por isso que ela também o considerava corajoso. Eram poucas as pessoas que ousavam a ter um debate com ela, e gostava do modo como Tyler não havia medo algum da sua pessoa.

Wednesday o admirava, porém não ousava admitir em voz alta. Sabia que o ego dele inflaria ao ponto de explodir toda Nova Iorque caso soubesse.

— O que quer? — Addams não foi rude. Seu suspiro no final denunciava que estava cansada.

— Te mandei por e-mail seu primeiro caso. Se você puder, ao menos, passar os olhos... — A mulher sentiu a hesitação na voz dele.

Wednesday sabia que ele estava sobrecarregado, já que por meses teve que trabalhar dobrado, então não reclamou ao ouvir o pedido.

Não poderia imaginar o sufoco que Galpin teria vivido com Larissa Weems o enchendo a paciência.

— Claro. Irei te retornar mais tarde. Até, Tyler. — Addams não o deixou dizer mais nada e simplesmente desligou a ligação.

A italiana ficou pensativa após a breve conversa com o amigo.

Tyler e Wednesday haviam se conhecido na faculdade.

O rapaz nunca teria chamado sua atenção, já que ele parecia ser mais um garoto básico como os outros, porém quando Galpin foi o alvo de homofobia no campus Wednesday ficou atenta a sua presença.

Ele era discreto. Não se envolvia com qualquer rapaz e evitava a todo custo se envolver romanticamente, pois havia muitas coisas a perder. E perdeu.

Senhorita - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora