Agatha se revirou na cama incapaz de dormir, tateou o colchão ao seu lado e encontrou a mulher nua adormecida. Deu um suspiro irritada e empurrou as cobertas e a garota para o chão, que caiu com um baque sonoro.
— Porra, Harkness!
— Por que ainda está aqui, Jones? — Agatha perguntou irritadiça. Ela não gostava da presença de outras pessoas em seu apartamento, especialmente Jessica Jones, que só aparecia para negócios ou prazer. Nesse caso, os dois. Levantou-se sem se importar com o vento frio que bateu em seu corpo, buscou o robe caído pelo chão e se cobriu. — Você nunca passa a noite.
— Perdoe-me por estar cansada depois de perseguir o marido da sua cliente. — Jessica rapidamente vestiu suas roupas e se aprontou para ir embora. — Eu enviei as fotos para o seu e-mail, deve ser o suficiente para vencer o caso.
— O pagamento vai estar na sua conta até de manhã.
Agatha assistiu enquanto Jessica deixava o apartamento. Quando finalmente se encontrou sozinha, ela agarrou o celular a procura de alguma nova mensagem de Ralph, mas não havia nada. Ela havia decidido dar outra oportunidade de conversar com o rapaz, mas apenas porque eles tinham se dado tão bem de primeira.
Ignorou duas mensagens de Rio, uma perguntando sobre o beijo que haviam trocado no escritório e outra querendo saber se Agatha aparecia para a reunião no tribunal sobre o caso Proctor no dia seguinte. Ela rolou os olhos indignada, obviamente que compareceria. Estava evitando a empresa nos últimos dois dias, simplesmente porque não queria cruzar com Rio e admitir que a assistente havia despertado algo novo nela.
Agatha abriu a conversa de Ralph e começou a digitar.
"Estou em uma ressaca literária, tem algo para me indicar?"
Ela se sentou na cama e mordeu o lábio enquanto olhava o celular com expectativa.
"Depende do que você quer ler. Prefere algo leve e divertido, ou algo mais sombrio e misterioso?"
Enquanto digitava a mensagem seguinte cheia de expectativa, Agatha não conseguiu evitar pensar em Rio e no calor dos lábios contra os seus.
"Na verdade, estou afim de ler um romance."
Ela pressionou enviar e fechou a conversa, abrindo o Instagram de Rio logo em seguida. Deslizou o dedo sobre a tela enquanto passava por diversas fotos de sua assistente, algumas ela reconhecia o lugar e as pessoas, duas mulheres que também trabalhavam na empresa. Mas a que realmente chamou sua atenção foi a foto de Rio com o braço sobre o pescoço de uma loira, enquanto fazia careta. A legenda com o nome da mulher estava acompanhada de um coração.
— Quem é Abby, ein? — Agatha indagou para si mesma.
Uma nova notificação apareceu. A mensagem de Ralph era inesperadamente rápida, como se ele também estivesse ansioso pela conversa.
"Existe algum tipo de romance que te deixa especialmente à vontade? Algo que desperte aqueles sentimentos que você tanto gosta de experimentar..."
Antes que pudesse considerar qualquer coisa, uma nova imagem de Rio apareceu em sua mente. Aquela risada, aquele olhar provocante. Começou a se questionar se ler um romance era mesmo a melhor ideia.
"Reconsiderando, é melhor eu ler uma comédia."
Enviou a mensagem e voltou a passar pelas fotos de Rio no Instagram. A curiosidade sobre a tal Abby crescia com a frequência da garota no feed de sua assistência.
— Para que tantas fotos juntas? — Agatha se perguntou franzindo as sobrancelhas. Ela tinha exatas três fotos em sua conta privada. Uma em frente a torre Eiffel após uma viagem romântica com Wanda, ela havia cortado a ex-esposa da foto. Uma com sua melhor amiga Lilia Calderu, em frente ao logo da empresa. E outra de um cavalo chamado Pequeno Sebastian, que ela havia adotado e vivia em um haras em New Hampton.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Agatha • Agathario
RomanceRio Vidal, assistente jurídica em uma prestigiada firma de Nova York, vive entre o trabalho duro e festas regadas a música e muito álcool. Em uma noite de diversão, ela e suas amigas criam um perfil fictício em uma rede social afim de provocar sua r...