Atração

341 77 47
                                    

A cabeça de Rio estava enterrada em um livro, ela apertava os olhos para tentar enxergar as pequenas letras enquanto dava pequenos goles no seu copo de cerveja gelado. Sua atenção apenas desviava rapidamente até o celular em cima do balcão, onde a conversa com sua chefe estava aberta e ela esperava ansiosamente por uma resposta. Pela primeira desde que começara a frequentar o bar Road's, Rio não estava absorvida pela música alta e a presença inebriante das pessoas dançando.

Alice estava sentada ao seu lado, parecendo miserável enquanto encarava Jen na pista de dança atracada com um estranho.

— Você devia parar de ser tão covarde. — Rio comentou olhando rapidamente para a amiga. — Só a chame para sair, o máximo que vai acontecer é ela dizer não.

Alice deixou escapar um longo suspiro.

— Ou eu ser humilhada, ela nunca mais falar comigo e eu estragar completamente a nossa amizade.

— Tão dramática.

— O que você está fazendo afinal? — Alice virou a cabeça e começou a bisbilhotar o celular de Rio.

— Nada! Me devolve isso! — Rio tentou tirar o celular de sua amiga, mas nesse momento uma notificação de Agatha apareceu na tela.

Rio rapidamente pegou o celular, um sorriso travesso se esticando em seu rosto. Ela abriu a mensagem de sua chefe e soltou uma risada baixa.

— O que ela disse? — Alice perguntou curiosa.

Rio virou o celular e mostrou uma foto que Agatha havia acabado de enviar, uma mesa com diversos queijos variados e uma taça de vinho pela metade. Ao fundo dava para ver o estofado de um sofá em couro preto, e em cima o que parecia ser o começo de um quadro. Esse pequeno detalhe fez o coração de Rio saltar. Seria a casa de Agatha? Ou estaria ela na casa de alguma amiga?

Uma simples mensagem embaixo: "acho que mereço após o dia de hoje."

— Você e Agatha já estão trocando fotos? — Jen as surpreendeu, finalmente tinha largado a pista de dança e se juntado as amigas.

— Agatha e Ralph estão trocando fotos. — Alice lembrou.

Rio deu de ombros ignorando o comentário de sua amiga. Era claro que ela e Agatha estavam ficando mais intimas, mesmo que a chefe não soubesse a sua verdadeira identidade. Ela empurrou a sua cerveja e mais uma garrafa ainda cheia até o centro do balcão e capturou uma foto, enviando em seguida para a mulher.

"Noite dos garotos."

A resposta de Agatha foi quase imediata.

"Você está no bar Road's?? É em frente à minha empresa!"

Rio sentiu um arrepiou gelado atravessar todo o seu corpo e sua expressão passou rapidamente para pânico.

— Porra Rio, você é uma imbecil. — Jen apontou para a foto da cerveja, onde no canto havia o guardanapo com o logo do bar visível.

"Quer se encontrar?"

Outra mensagem de Agatha. A respiração de Rio começou a ficar curta e rápida, e o bar a sua volta parecia girar.

— O que eu faço? O que eu faço? — Perguntou desesperada, Rio empurrou o celular para Jen como se quisesse se livrar da situação. — Você responde, isso tudo foi ideia sua.

— Nem vem com essa, Vidal. — Jen empurrou o celular de volta para a amiga. — Era uma brincadeira, e agora você está aí igual uma adolescente apaixonada pela professora.

Querida Agatha • AgatharioOnde histórias criam vida. Descubra agora