ATENÇÃO: Esse é o Nicholas Scracth da minha fanfic, o ator Gabriel Bateman fez o filho da Aubrey Plaza no filme "Child's Play". (fvck billy maximoff)
****
A delegacia era um borrão de luzes fluorescentes e paredes cor de tijolo quando Agatha cruzou o portão de entrada. Mesmo que fosse familiarizando com o local por causa de seu trabalho, hoje ela tinha um propósito diferente. Suas botas ecoavam pelo corredor vazio enquanto andava em direção à área dos fichários, onde o policial que a havia chamado a estava esperando.
Os olhos de Agatha correram até o balcão a procura do Sr. Hart, um senhor já de idade avançada e cabelos grisalhos que dedicou sua vida a força policial. Ele e sua esposa Sra. Hart, uma simpática assistente social, ajudaram Agatha em incontáveis casos durante os anos envolvendo batalhas contra o abusivo sistema adotivo dos Estados Unidos.
— Agatha, estou aqui! — Sr. Hart se levantou de uma mesa no fundo da delegacia, arrastou-se devagar até o balcão e cumprimentou a mulher.
— Sr. Hart, como estão você e sua esposa? — Agatha perguntou educadamente, mas assim que o homem começou a falar seu olhar foi atraído para uma figura solitária algemada a um banco no canto da sala. Era um menino de cabelos escuros, com roupas empoeiradas e uma expressão cansada. — Aquele é o garoto que me assaltou ontem?
Sr. Hart assentiu com a cabeça, franzindo a testa enquanto olhava para o garoto solitário.
— Nicholas Scratch, esse é o nome que dá para a polícia. Na verdade, foi minha esposa que o reconheceu quando ele foi preso tentando roubar outro celular esta manhã.
Ela olhou para o rapaz, o garoto parecia tão pequeno sentado no banco, apesar de ser mais alto que a média para sua idade.
— Ele parece tão jovem. — Agatha se lamentou.
Sr. Hart procurou algo na parte inferior do balcão, tirou de lá um celular em uma embalagem lacrada e o deslizou pela superfície até Agatha.
— Acredito que isso seja seu. — O homem se inclinou e olhou para os lados nervoso, afim de ver se tinha alguém além de Agatha que pudesse o escutar. — Preciso perguntar, você pretende prestar queixa? — Sr. Hart puxou uma ficha e a abriu, expondo a foto de uma criança pequena, provavelmente Nicholas. — Ele tem apenas catorze anos, Agatha. Ele esteve no sistema durante a vida inteira, sete lares adotivos diferentes. A mãe é uma viciada, o pai nunca entrou em contato.
Sr. Hart deixou escapar um suspiro frustrado.
— Posso falar com ele? — Agatha perguntou amargurada, seus olhos nem por um momento deixaram o menino. — A sós, quero dizer.
— Sim, vou coloca-los em uma das salas de interrogatório.
Sr. Hart indicou com a cabeça a porta azul a partir de onde eles poderiam ser conduzidos para uma das salas, logo, ele levantou para pegar o menino, que agora tinha lágrimas deslizando pela face.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Agatha • Agathario
RomanceRio Vidal, assistente jurídica em uma prestigiada firma de Nova York, vive entre o trabalho duro e festas regadas a música e muito álcool. Em uma noite de diversão, ela e suas amigas criam um perfil fictício em uma rede social afim de provocar sua r...