.8

41 11 0
                                    

•Guilherme on

Depois de um bom tempo de aula eu e o Vk voltamos para o morro.

-Vai trabalhar hoje a tarde?-Pergunto me jogando em seu sofá.

Vk-Vou, mas não vai ser turno do tráfico-Senta ao meu lado abrindo um pacote de bolacha- Vou cortar cabelo.

-Você é cabeleireiro?-Concorda com a cabeça, mas fazendo uma cara de mais ou menos-E eu aqui com essa juba fazendo mais de um mês que eu não corto.

Vk-Vou te encaixar nos horários de hoje a tarde.

-Beleza- Pego uma bolacha- E você corta o cabelo de quem?

Vk-Dos caras que eu tô sempre junto.

-Até do Teco?

Vk-Aí não, ele tem um cabeleireiro fora do morro-Concordo com a cabeça.

Ficamos um tempo assim até que deu o horário de cortar os cabelos.

Vk- Você vem comigo?

-Não sei, oque vai ter para eu fazer lá?

Vk- Os meninos sempre ficam lá resenhando- Penso um pouco, seria melhor que ficar estudando em casa.

-Eu vou- Um sorriso se abre em seu rosto.

Vk- Só vou pegar o kit e já volto- Ele sai da sala e eu dou uma avaliada na minha própria roupa para ver se está decente.

-Não está tão ruim-Estou vestindo uma bermuda preta e uma camisa do Inter.

Vk- Ta vendo se a roupa tá no naipe?-Concordo com a cabeça- Ta chavoso maninho, só tinha que trocar essa camisa para uma do Flamengo.

-Que nada, essa é mais bonita- Ele ri e segue para fora de casa, eu faço o mesmo já vendo ele tirar sua moto da garagem- De moto?

Vk- Vamo logo, eu vou devagar dessa vez- Encaro ele desconfiado, mas decido acreditar em suas palavras.

Saímos de casa e fomos até o local onde já tem alguns caras como o Águia, o Muralha e o Catatau esperando sentados na calçada.

-Boa tarde, pessoal.

Ca- Boa tarde, Gui, vai cortar o cabelo também?

-Claro, até porque a situação já tá feia aqui- Passo a mão no meu próprio cabelo.

Zé- Tá certo cupincha tem que ficar bonitão para as gatinhas- Sorrio com o seu comentário.

-Até parece que alguém me quer.

Ca- Só tu não nota as gatinhas te encarando no baile.

-Tô precisando olhar melhor, então, tô na seca faz tempo.

Vk- O que vocês estão esperando, dale cortar o belo rapaziada- Olho para ele que já tem tudo preparado dentro do seu pequeno salão- O primeiro já pode vir.

Águia- Já to indo chefe- Se levanta e vai até a cadeira- O mesmo de sempre.

Vk começa a mexer e a cortar o seu cabelo com uma previsão incrível.

-Desde quando tu tem um salão?

Vk-Não tenho, eu alugo esse lugar a cada quinze dias para cortar os cabelos dos moleque- Responde ainda sem tirar os olhos do cabelo do Águia.

Ca- O muralha tu poderia ir buscar um refri pá nos né?- Faz uma cara de pidão enquanto o muralha o olha com uma cara de julgamento.

Mu- Te aquieta no teu canto Catatau.

Ca- É, os de verdade eu sei quem são- Sua cara de decepção é nítida, mas o muralha nem liga.

-Quem mais vai vir?

Zé- Kl, Mt, D20 e a Bruna- Foi só ele terminar de falar que chegou uma moto.

Kl- Bom dia, rapaziada-Fala enquanto tira o capacete.

Águia- Não séria boa tarde?

Kl- Eu estou desejando e esperando que o dia inteiro de vocês seja ou foi bom então é bom dia.

Águia- Tá bom então, bom dia, Kl.

-Bom dia.

Ca- Bom dia irmão, vem cá, já que tu ta com bom humor bem que tu podia ir buscar um refri pá tropa né?

Kl- Tô de bom humor, mas não virei empregado de ninguém nengue

Águia- Vai lá por favor, também tô morrendo de sede.

Kl- Beleza- Revira os olhos e saí andando eu direção ao mercado, eu acho.

Mu- Ele tá estranho.

Vk- Papo reto, aí tem alguma coisa.

Ca- Só dele trazer o meu refri tá tudo bem, estando estranho ou não.

Zé- Ai sim, tomará que ele traga coca- Lambe os lábios.

Depois de um pequeno período de tempo, o Kl volta com uma coca, um guaraná geladinho e copos para nós.

Ca- Ai sim mano Kl, fez a boa pros parça- Abre a coca e ela faz aquele barulhinho gostoso.

Kl- Não vai achando que é assim não bicho, seis tão me devendo- Se senta na calçada ao lado do Muralha.

Águia- Alguém serve para mim, não tô podendo levantar agora.

-Pode deixar que eu coloco pra ti, de qual?

Águia- Guaraná- Pego dois copos e coloco Guaraná nos dois dando um para o Águia que me agradece.

Ca- O Gui, que dia que tu vai se mudar pra cá?

-Dessa nem eu tô sabendo, nem sabia que ia me mudar.

Ca- Tu já faz parte da família, tem que vir logo- Vejo todos concordarem com a cabeça enquanto me olham.

Zé- Tá certo irmão, tu é mó parceiro, aposto que o Teco e o Mt arrumam uma casa pra ti.

-Talvez depois de me formar eu venha para cá.

Vk- Pode até vir morar comigo- Outra moto chega e só de ver ela eu já sei quem é.

Mt- Boa tarde família- Fala enquanto espera a outra pessoa descer da moto.

Bruna- Boa tarde pessoal- Abana- Gui, eu pensei que você já tinha ido embora.

-Oi, Bruna, não precisa se preocupar, eu não vou embora tão cedo assim- Ela me dá um abraço.

Bru- Nós temos que marcar uma noite para assistir à um filme de novo né- Sorri.

-Claro- Retribuo o sorriso.

Ca- Eita que intimidade é essa- Só depois dessa fala do Catatau eu percebo que todos estão olhando para nós.

Zé- Te cuida Mt, Guilherme vai passar a vara na tua prima.

-Vocês são muito mente poluída.

Bru- Verdade, aliás eu já tenho outro alguém- Vejo ela olhar para o Vk e já entendo o que está acontecendo.

Mt- Que história é essa?

Bru- Nada de mais, outra hora eu te conto.

Mt- Acho bom- Olha para mim e eu o chamo para se aproximar.

-Preciso falar com você- Ele concorda com a cabeça e  me puxa para um lugar mais afastado.

Mt- E aí?

-Eu aceito a sua proposta.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

1053 palavras

Desculpa a demora, eu estava fazendo negócio da escola ontem e por isso eu não postei

De estrela 🌟

Eu Não Procurei E Achei- MtOnde histórias criam vida. Descubra agora