5

5 2 1
                                    

- Não consegui dormir ontem. Tive pesadelos horríveis. Os disparos e os gritos ecoam, constantemente, na minha cabeça. Aquelas pessoas ensanguentadas, o desespero estampado em seus rostos... Estou com medo de ficar sozinha em meu próprio quarto.
- Você nunca mais ficará sozinha, Ezli. Você tem a mim, seu esposo. Eu ficarei do seu lado para sempre.
- Esposo? Kalil, nossa união não foi oficializada. Ainda não somos um casal.
Kalil, surpreso, encara Ezli, por alguns segundos. Ele vai até a mesa de cabeceira e, da gaveta, retira um papel, assinado pelo Rei Álvaro. Onde declarava que Ezli é, perante a lei e as duas famílias reais, sua esposa.
- Aí está o documento que comprova nossa união. Seu pai assinou antes do atentado.
Ezli, confusa, fixava seus olhos, ora em Kalil, ora no papel que ele segurava.
- Sinta-se a vontade para ler, minuciosamente, cada parágrafo desse documento.
Ezli segurava o papel pálido sobre os dedos.
- Eu não imaginava que isso seria uma surpresa pra você, afinal, se não fosse o ocorrido de ontem, estaríamos em lua de mel, nesse exato momento.
Sem falar uma única palavra, Ezli sai furiosa em direção a porta, levando, consigo, o documento.
Antes de atravessá-la, Kalil segura em seu braço.
- Aguardo você mais tarde. Venha por volta da meia-noite. Tenho algo que preciso mostrar a você.
Ezli o encara, atônita.
- E se eu não quiser vir?
- Somos um casal agora. Qual desculpa você usaria para não vir em nosso quarto?
- Oh, querido! Você já está de pé? Como está se sentindo. Rainha Núbia  invade o quarto, com o seu drama e Ezli a aproveita a oportunidade para  sair sem dar uma resposta ao príncipe.

                           ***

No meio do trajeto, Ezli encontra Liliana.
- Princesa, você está bem? Está pálida.
- Porquê eu sou a última a saber das coisas, Lili?
- Do que está falando?
- Olhe para isso. Ezli balança o papel em direção a criada. Porquê razão, papai assinaria esse documento, antes da união ser oficializada? Não faz o menor sentido.
- Talvez fosse uma exigência dos pais dos noivos.
- Não mesmo. Eles não poderiam exigir isso.
- Eu não duvido de mais nada, depois do que aconteceu ontem...
- Por falar nisso, onde você esteve, no momento do ataque?
- Eu e Celina estávamos indo em direção a cozinha, para repor a bandejas de doces, quando ouvimos o primeiro disparo e os gritos. Corremos para o banheiro e ficamos lá até o momento que um dos guardas vieram nos ajudar. A maçaneta da porta travou e não conseguíamos abrir.
- Porquê seus dedos estão machucados, Lili? Ezli pergunta ao ver os hematomas na mão da criada.
- De tanto tentar abrir a porta, acabei me machucando. Não é nada demais.
- Use alguma pomada, isso deve doer bastante.
- Obrigada, princesa. Agora preciso ir. Com licença.
Ezli seguiu a caminho do Salão de Reuniões. Chegando lá, deparou-se com seus pais, caídos, no meio do Salão. Nas cortinas brancas, que cobriam a janela, havia um símbolo que, não coincidentemente, Ezli já havia visto: uma caliandra, entrelaçada em uma espada. A tinta fresca, escorria pelo tecido e formava uma pequena poça no chão. Ezli sentiu um calafrio. De repente, o Salão começou a girar e, se não fosse a mesa de madeira, próxima à porta, ela teria caído. As palavras estavam entaladas em sua garganta e lágrimas embaçavam a sua visão. Com muito esforço, a princesa agachou-se perto do Rei, e pois o ouvido sobre seu peito. O coração batia lento, mas, ainda sim, batia. Ezli engatinhou até a Rainha, o coração dela, seguia as mesmas batidas do coração do seu esposo. Ainda havia esperança. Ezli correu até a porta e gritou por ajuda, rapidamente, Kalil e a Rainha Núbia chegam ao local.
- O que está acontecendo, Ezli? O príncipe, assustado a encarava.
- Alguém atentou contra a vida dos Reis de Ilhandius. A princesa chorando, cedeu espaço para que Kalil pudesse entrar no Salão.
O príncipe não contém o espanto, ao ver aquela cena.
- Ou a pessoa responsável pelo  atentado ainda está aqui ou ela possui um cúmplice. Precisamos redobrar a segurança e fazer uma vistoria por cada cômodo desse Palácio.
Aos poucos, seguranças, enfermeiros e criados, chegam ao Salão. Os primeiros socorros foram feitos no local. Rei Álvaro e Rainha Petra, foram levados para o leito que, horas antes, estava ocupado por Kalil.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Reino Usurpado Onde histórias criam vida. Descubra agora