Magia verde é sobre manter o ciclo da vida. Nascimento, crescimento e mortalidade. Eu só não sabia a profundidade disso antes.
Salém, 1693
Passagem de tempo funciona de maneira curiosa para mim. Como a primeira bruxa verde, eu tenho um trabalho muito específico a fazer, meu dever nunca foi um mistério para mim e nunca me senti mal por isso.
Eu vivo com meu coven, minha irmã gêmea Eternidade, a qual eu chamo de Eter. Ela me trouxe de volta a vida quando nossos outros irmãos me mataram por acreditarem que eu não obedecia mais as leis maiores, no meu caso o ciclo da vida. Mas Éter não desistiu de mim e os convenceu que não existia vida sempre a morte, e eu voltei para trazer o equilíbrio de volta.
Desde então eu percebo que meu novo corpo se desenvolve como de uma humana na idade que eu deveria estar desde quando voltei. Mas eu sei quem eu sou e o que preciso fazer.
Eu subo as escadas em direção ao terraço da casa antiga e chego finalmente ao local que buscava, me sento no terraço aberto para assistir o pôr do sol, lembro dela, Agatha, sinto meus lábios se formando em um sorriso, mal podia esperar para vê-la novamente amanhã e ajudar com mais algum conhecimento sobre plantas, minha especialidade.
•
As folhas pareciam estar mais verdes, quanto mais eu caminhava, mais eu conseguia sentir a energia dela se aproximando de mim, ouço sua voz.• Rio? - ela sussurrou meu nome com a voz embargada, senti meu peito apertar de preocupação.
• Agatha? - finalmente meus olhos encontram os dela mas não consigo sorrir, o canto do seu lábio está machucado - o que aconteceu com você?
• A minha mãe ela...- as lágrimas começaram a rolar e ela me abraça escondendo o rosto.
• O que? - era a primeira vez que eu sentia seu abraço, ela me apertava e eu acariciei seus cabelos devagar. Ela me olha quando nos afastamos.
• Ela ainda não acredita que eu não consigo controlar meus poderes! Ela acha que eu faço de propósito.
• E você faz?
• Eu já te disse que não
• E me falou a verdade?
• Eu nunca menti para você - ela me olhava fixamente nos olhos e eu pude ver a verdade.
• Então você precisa começar a aprender. - pego sua mão e começo a andar mais para dentro da floresta - vou te ajudar com isso.
• Como assim? Você também é uma bruxa?
• Digamos que sim - meu sangue corria quente em minhas veias, nunca tinha sentido tanta raiva, meu coração palpitava ao imaginar alguém machucando a Agatha.
• Espera!
Ela para de caminhar e logo em seguida eu paro também, sinto meu peito ofegante, ela consegue me ler e perceber o quanto eu me importo. Nem eu sabia o quando eu me importava. Ela começa a se aproximar de mim em um ritmo mais lento.
•
Nunca tinha me sentido tão vista, tão protegida em toda a vida, nem minha família nem o meu coven me davam tanta importância, mas ela, a Rio...
Eu não controlei mais as minhas ações, deixei que minhas vontades guiassem. E foi assim que eu senti seu peito ofegante, estiquei a mão e espalmei os dedos em seu peito fazendo com que ela diminuísse a velocidade da respiração aos poucos, se acalmando, meu rosto já estava mais perto do que deveria e eu não conseguia parar de observar seus olhos, senti suas mãos segurarem com certo temor a minha cintura. Seus lábios eram macios e seu cheiro era do orvalho fresco pela manhã, não precisava mais enxerga nada, só sentir o beijo da Rio pra sempre.
•
Nossos labios infelizmente se soltaram quando buscamos o ar, paramos para nos observar por alguns segundos.
• por favor, não diga que se arrependeu - quebrei o silêncio primeiro• Não tenho do que me arrepender - ela responde sorrindo e posso enxergar que seu lábio não está mais machucado.
• Nossa... - ela reage ao passar a mao no local da antiga ferida e perceber que não há mais nada - foi você?!
• Magia verde...
• O que é isso?
• Eu sou uma bruxa verde, cuido de tudo o que fizer parte do ciclo da vida.
• Por isso que eu sinto você ao ter contato com a natureza
• É porque eu quero que você me sinta, eu projeto minha energia pra você saber que nunca está sozinha.
• E agora?
• E agora que seremos... amigas. Quem sabe o seu coven não me aceite?!
• Já não tem um?
• Meu coven somos eu e minha irmã.
• Pois venham conhecer, tenho certeza que elas vão adorar saber que eu tenho uma... uma nova amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resquício de nós
FanficAgatha e Rio se conhecem há muito mais tempo do que a própria história pode contar, o relacionamento das duas sempre foi movido entre amor e ódio, mas o que será mais forte? O amor, o ódio ou rancor?