Capítulo 4

212 54 3
                                    

Any estava sentada no sofá, seus pés balançando levemente enquanto abraçava Kyle contra o peito. Josh observava de longe, sentado à mesa, já mais familiarizado com o comportamento dela após a conversa com Dylan. Ele percebia a delicadeza com que precisava lidar com tudo, e quanto mais ele observava, mais se sentia inclinado a protegê-la.

Ela parecia estar num mundo próprio, mas de repente seus olhos ficaram levemente tristes, e ela abraçou Kyle com mais força, os lábios se comprimindo. Josh franziu o cenho, curioso. Ele se aproximou devagar, sentando-se ao lado dela no sofá.

— Tudo bem, Any? - perguntou com a voz suave, mais cuidadoso do que de costume.

Ela olhou para ele por um momento, hesitando. Josh já estava se acostumando com o jeito dela de se comunicar, mas ainda assim, cada pequeno avanço parecia uma vitória. Finalmente, Any sussurrou:

— Eu perdi minha chupeta...

Josh piscou algumas vezes, surpreso. Aquilo não era algo que ele esperava ouvir, mas manteve o tom calmo, sem querer fazer com que Any se sentisse envergonhada ou desconfortável.

— Perdeu sua chupeta? - ele repetiu, como quem confirma a informação.

Any assentiu, parecendo um pouco frustrada consigo mesma.

— Minha tia… quando me deixou na rua, ela jogou fora - disse ela, baixinho, a voz trêmula. - Eu sempre tinha minha chupeta. Agora… agora eu não tenho mais.

Josh ficou em silêncio por um momento, assimilando. Ele não tinha certeza de como responder a isso, mas algo dentro dele se apertou ao ver a tristeza nos olhos dela. O que para outros seria um detalhe pequeno, para Any parecia ser uma perda imensa, algo que lhe dava segurança e que havia sido arrancado de forma cruel.

Ele respirou fundo e sorriu de leve, buscando uma solução prática.

— Bom, se você perdeu, acho que a gente pode resolver isso - disse, tentando soar despreocupado. - Que tal irmos comprar uma nova? E aproveitamos para pegar algumas roupas pra você também. Acho que você está precisando, né?

Any piscou, surpresa com a oferta. Seus olhos brilharam por um segundo, e ela sorriu timidamente.

— A gente pode?

Josh assentiu, levantando-se e estendendo a mão para ela.

— Claro que pode. Vamos lá, vai ser divertido.

Any pegou a mão dele, seus dedos pequenos segurando os dele com firmeza. Havia uma confiança que ela depositava em Josh sem nem mesmo perceber, e ele, por sua vez, sentia que estava se tornando cada vez mais responsável por ela.

No shopping, Josh caminhava ao lado de Any, guiando-a com gentileza. Era estranho para ele estar num lugar tão movimentado e iluminado, mas Any parecia encantada com as vitrines coloridas e as luzes brilhantes. Ela observava tudo com olhos curiosos, segurando Kyle em um braço e a mão de Josh no outro.

— Então, vamos primeiro para a loja de roupas - disse Josh, olhando para ela com um sorriso calmo. - Você precisa de algumas coisas novas, certo?

Any assentiu, mas seus olhos se desviavam, claramente distraída com as opções ao redor. Eles entraram em uma loja de roupas, e Josh começou a pegar algumas peças que achava que poderiam servir nela. Ele se esforçava para escolher coisas que parecessem confortáveis, sem querer invadir demais o espaço dela.

— Que tal essas? - ele mostrou um conjunto confortável de moletom cor-de-rosa, algo que parecia adequado ao estilo de Any.

Ela sorriu, gostando da escolha, e logo se empolgou olhando mais algumas opções por conta própria. Josh observava com carinho, encantado pela maneira como ela parecia voltar a se sentir segura e feliz ali.

Após pegar algumas roupas, Josh a levou até uma seção de itens infantis. Ela parecia um pouco hesitante, mas ele a incentivou com um sorriso tranquilo.

— Pode escolher a que quiser - disse ele, observando enquanto ela analisava as várias chupetas penduradas nas prateleiras. Any demorou um pouco, seus dedos passando por diferentes modelos, até que finalmente escolheu uma de cor lilás com pequenos detalhes brilhantes.

Quando se virou para Josh com a chupeta na mão, seus olhos brilhavam com uma mistura de alívio e alegria. Ele a observou com carinho, percebendo o quanto aquele simples objeto parecia significar para ela.

— Pode pegar mais, leva umas seis diferentes, assim tem opções. - Any concordou animada e escolheu mais cinco de cores diferentes - Pronto. Acho que agora você tem tudo que precisa - disse Josh, pegando as sacolas.

Any sorriu para ele, sem se dar conta de que as palavras saíram quase naturalmente de seus lábios

— Obrigada, Daddy.

Josh congelou por um segundo, surpreso pelo que acabara de ouvir. Any, por outro lado, parecia completamente alheia ao impacto de suas palavras, continuando a segurar a chupeta e sorrindo docemente. Ele respirou fundo, tentando processar o que sentia. Parte dele queria rir da situação, enquanto outra parte se sentia estranhamente tocado

— De nada, pequena - ele respondeu, sem querer destacar o momento, mas sentindo o calor da conexão que crescia entre os dois.

Saíram da loja, caminhando lado a lado pelo shopping. Josh sabia que a jornada com Any estava apenas começando, e, embora ainda houvesse muitos desafios pela frente, ele estava cada vez mais disposto a enfrentar o que viesse.

O vínculo entre eles, embora incomum, parecia crescer mais a cada dia. E Josh, que antes se via apenas como um líder distante do morro, agora começava a descobrir um lado de si que ele nunca soubera que existia, o de um protetor, e talvez algo mais.

A Protegida do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora