Capítulo 5

157 51 8
                                    

Josh caminhava ao lado de Any pela sala, o ambiente iluminado pela luz suave da manhã. Desde o passeio no shopping, ele notava que ela parecia mais confortável ao seu redor, mas algo ainda o incomodava. Ele sabia que a relação entre eles estava mudando, que havia uma conexão, mas também havia responsabilidade. Ele precisava deixar claro o que significava para ele cuidar dela.

Ele se sentou no sofá e fez um gesto para que Any se sentasse ao seu lado. Ela obedeceu, mas seus olhos já corriam curiosos pela casa, como se estivesse buscando algo para se distrair.

— Any - Josh começou, sua voz calma, mas séria. - A gente precisa conversar sobre uma coisa.

Ela olhou para ele, seus dedos segurando levemente Kyle, como sempre fazia quando estava ansiosa. Josh esperou um momento antes de continuar, escolhendo suas palavras com cuidado.

— Eu sei que você está se sentindo mais segura aqui comigo, e eu quero que saiba que vou cuidar de você. Vou te proteger, sempre - disse ele, olhando nos olhos dela. - Mas isso também significa que você vai ter que confiar em mim, tá? Às vezes eu vou ter que trabalhar e tomar decisões difíceis, e você pode não entender tudo. Mas vou fazer tudo que puder para manter você segura.

Any assentiu lentamente, seus olhos grandes e brilhantes prestando atenção nas palavras dele. Era raro Josh se abrir assim, e ela percebia a seriedade do que ele estava dizendo.

— Eu confio em você, Daddy - ela respondeu sem hesitar, o apelido saindo novamente com naturalidade, como se já fosse parte dela.

Josh sorriu, embora o apelido ainda o pegasse de surpresa. Ele não comentou sobre isso, mas sentiu um calor suave no peito, sabendo que ela o via dessa forma.

— Bom… hoje eu vou ter que ir pra boca - Josh continuou, mais sério. - E sei que você não gosta de ficar sozinha, então você vai vir comigo. Mas vai ficar perto de mim, entendeu? Não quero que você se afaste. Aquele lugar não é como o shopping. Tem gente de todo tipo lá, e nem todos são confiáveis.

— Eu não vou sair de perto de você - Any prometeu, ainda abraçando seu ursinho com força.

Chegando à boca, o ambiente mudou drasticamente. O lugar era movimentado, com pessoas indo e vindo, conversando em tons baixos, e o clima era tenso, como sempre. Para Josh, aquele era um dia comum de trabalho, mas para Any, era um mundo completamente diferente. Ela mantinha-se próxima a ele, sentindo-se um pouco deslocada. Kyle estava seguro em seus braços, e seu olhar passava de pessoa para pessoa

Enquanto Josh falava com alguns de seus vapores e organizava o movimento do dia, Any percebeu algo estranho. Havia um rapaz, um dos vapores de Josh, que a olhava de uma maneira que a fazia se sentir desconfortável. Ele estava no canto, os olhos fixos nela, e sua expressão não era amigável.

O desconforto crescia dentro dela, e seu corpo encolheu levemente, tentando se esconder mais perto de Josh. Depois de um tempo, ela não aguentou mais e puxou a camisa dele.

— Daddy… aquele cara ali está me olhando estranho - sussurrou, apontando discretamente para o rapaz.

Josh imediatamente virou o olhar para onde ela indicava e viu Bruno, um de seus vapores, encarando Any com uma expressão que não lhe agradava nem um pouco. Algo no jeito de Bruno parecia ameaçador, e Josh não gostou nada daquilo.

Ele respirou fundo, mantendo a calma para não alarmar Any, mas dentro de si, a raiva começava a subir.

— Fica aqui, Any - disse Josh com firmeza. - Eu já volto.

Ele andou com passos decididos até Bruno, que, ao perceber que Josh se aproximava, tentou disfarçar, mas era tarde demais. Josh parou bem na frente dele, olhando-o nos olhos com uma expressão perigosa.

— Bruno, tá me olhando pra quê? - Josh perguntou, sua voz baixa e ameaçadora.

Bruno coçou a nuca, claramente desconcertado. Ele tentou manter a compostura, mas a tensão no ar era palpável.

— Nada não, chefe. Só… só tava distraído.

Josh estreitou os olhos, cruzando os braços sobre o peito.

— Distraído? - repetiu ele, claramente duvidando. - Você acha que eu não vi a forma que você tava olhando minha garota? Ela tá comigo, entendeu? Se você tentar alguma coisa, você vai descobrir rápido que eu não tenho paciência pra esse tipo de merda.

Bruno deu um passo para trás, levantando as mãos em sinal de rendição.

— Calma aí, chefe. Não quis desrespeitar ninguém, só tava olhando…

Antes que pudesse continuar, Any se aproximou. Ela parou ao lado de Josh, segurando Kyle com firmeza. Seus olhos se fixaram em Bruno, e, embora estivesse nervosa, sua voz saiu clara e direta.

— Se você fizer alguma coisa comigo, eu vou pedir pro Daddy se livrar de você - disse ela, com um sorriso travesso nos lábios

Bruno engoliu em seco, claramente alarmado. Ele sabia que Josh tinha poder no morro e que, se quisesse, poderia acabar com ele sem pensar duas vezes. E a forma como Any havia dito "Daddy" fez a situação parecer ainda mais séria.

Josh não conseguiu evitar um leve sorriso no canto dos lábios, orgulhoso de Any, ela havia entendido rápido como sobreviver ali. Ele colocou uma mão na cintura dela, como quem confirma que ela estava segura.

— É isso mesmo - Josh disse, voltando-se para Bruno. - Você ouviu ela. E nem precisa esperar ela pedir, porque se você tentar alguma gracinha, não vai nem ter tempo de se arrepender.

Bruno assentiu rapidamente, já suando, e se afastou, percebendo que havia cruzado um limite perigoso.

Josh voltou o olhar para Any, ainda com um sorriso suave nos lábios.

— Vamos, pequena. Acho que já fizemos o suficiente por hoje.

Eles saíram da boca, deixando para trás a tensão que Bruno havia causado. Enquanto caminhavam de volta para casa, Any olhou para Josh com gratidão, segurando firme sua mão.

— Obrigada, Daddy - sussurrou ela, com um sorriso tímido.

Josh apertou a mão dela de volta, sentindo que, a cada dia, o laço entre eles ficava mais forte. Ele sabia que proteger Any não seria fácil, mas estava mais do que disposto a fazer o que fosse necessário para mantê-la segura.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Protegida do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora