III. Potions

7 3 0
                                    

Teresa sentou na mesa da aula de poções na qual divida com Remus Lupin. Ela esperou, riscou um pouco do papel e ele não chegará.

— Menina veneno. — diz Sirius Black se sentando na cadeira ao lado dela.

— Cadê Remus? — ela questiona.

— Sei que eu te intimido. — falou. — Mas Remus pediu para trocar.

— Primeiro você não me intimida. — disse ela apontando o dedo. — E segundo, você tem que falar com Slug-

— Eu já falei. — interrompe. — Ele disse que não há problema.

Teresa vira a cara.

— Vamos lá menina veneno. — ela fala colocando as mãos na mesa. — Sei que Lupin é legal e maneiro, mas eu sou um cara bacana.

— Bacana para os idiotas. — ela diz passeando as páginas do livro.

— Bom dia, meus queridos! — diz o professor Slughorn entrando na sala de braços abertos. — Quero que façam uma poção polisuco para hoje; em conjunto com seus colegas de mesa.

— Mas que merda. — diz Teresa baixinho.

— Quanto tempo aguentamos? — ele questiona.

— Não seja  um babaca. — falou. — Ou tente.

— Boa sorte. — diz Lyra baixinho, ela sentava com Remus na mesa do lado. — Remus da pedindo desculpas.

— Sem problemas. — diz Teresa baixo em direção a Remus.

{...}

Ele é insuportável! — disse Teresa na hora do jantar. — Não sei como Lyra aguenta ele.

— As vezes nem eu sei. — diz Lyra bufando.

Hannah estava conversando com James Potter do outro lado do salão.

— Parece que alguém está gamadinha do Potter. — Lyra fala em tom de ironia.

Teresa ri. Severus chega bufando na mesa.

— Não sei o que tem na cabeça de Hannah para sair com aquele... — Severus diz bufando de raiva.

— Eu sei o que ela tem na cabeça. — diz Lyra dando uma garfada. — James Potter. Ela quer colocar a lingua da boca deleee!

— Urgh! — diz Severus.

Teresa ri.

— Foi só um encontro para Hannah Thonson ficar doidinha pelo Potter Baby. — diz Teresa rindo. — No segundo ela já anda de aliança.

Severus revira os olhos e segura a risada.

— Ei, oi gente. — diz Hannah sentando na mesa. — Por qual motivo estão me olhando com essa cara?

— Ainda pergunta? — questiona Lyra. — Estávamos vendo a hora você sair dando umas bitoquinhas com James Potter.

— Que nada. — é o que Hannah diz. — É parte do plano.

— Espero! — Severus diz. — De coração.

— Dou duas semanas para se apaixonarem. — diz Teresa.

— Vocês são três idiotas. — Hannah diz irritada. — Na verdade duas idiotas. Severus não se inclui.

Adventure - Sirius Black.Onde histórias criam vida. Descubra agora