V. Apology

8 2 0
                                    

— Você fez merda. — disse Lyra se sentando perto de Sirius na aula de poções. — Você sempre faz merda, mas por merlin...

— Cadê Teresa? — ele questiona.

— Está a caminho. — a gêmea diz. — Mas ela falou com Horácio e ela vai fazer dupla com Remus até o final do ano.

Sirius refletia sobre o que sua cabeça confusa havia dito a ela.

— Barbie dos anos 50, Sirius. — Lyra diz. — Essa é boa. — ironiza.

— Bom dia, meus queridos. — Horácio fala, como sempre de braços abertos. — Vamos falar hoje sobre a poção do amor mais poderosa do mundo.

Teresa chega na sala de cabeça baixa. Ela usava o uniforme da sonserina e uma faixa branca no cabelo.

— Desculpa a demora, professor. — ela diz se sentando ao lado de Lupin.

— Sem problemas, senhorita. — ele diz. — Alguém sabe como identificar essa poção?

Lyra logo levanta a mão.

— Senhorita Black.

— Nós sentimos um cheiro que nos deixa atraído. — Lyra diz gesticulando com as mãos.

A aula foi teórica sobre a poção do amor mais poderosa do mundo.

— Teresa. — Remus disse olhando para ela enquanto a loira anotava.

— O que? — ela disse ainda anotando em seu caderno.

— Sirius me mandou te falar umas coisas. — ele fala. — Ele está pedindo desculpas e disse que pegou pesado.

Enquanto Remus falava Teresa não podia deixar de olhar para Sirius, que parecia arrependido.

— Ele não queria dizer nenhuma daquelas coisas. — Remus continua falando. — Espero que desculpe ele. Sirius está tentando ser seu amigo.

— Não está conseguindo. — ela diz. — Mas tudo bem, eu o desculpo.

— Que maravilha. — ele fala. — Tenho certeza que Sirius ficará feliz.

Teresa assente com firmeza.

Lyra faz um legal para Remus no sentido de aprovação e depois de desaprovação.

Remus retribui com um legal de aprovação.

— Perfeito! — ela diz. — Perfeito.

Sirius esboçou um pequeno sorriso de canto no rosto.

Adventure - Sirius Black.Onde histórias criam vida. Descubra agora