Os casamentos que deveriam reforçar o poder de seus filhos foram até mais bem sucedidos do que Alicent sonhava.Cerelle Lannister, Ellyn Baratheon e Lisabetta Redwyne davam filhos ano após ano para a Corôa. A família estava cada vez maior.
Alicent acreditava que era uma benção dos Sete.
Mas então eles perceberam um problema delicado: esses novos príncipes não conseguiam se conectar com dragões.
Rhaenys, em uma rara visita ao primo, comentou isso aos ouvidos de quem quisesse ouvir.
–É uma pena que o sangue ândalo dessas crianças não permitirá que elas reivindiquem dragões.
Alicent fica indignada.
–Meus netos são príncipes dignos!
–Príncipes ândalos. -rebate Rhaenys, em um tom cruel -Não são príncipes valirianos. Seus filhos são metade você e seus netos são a quarta parte de você e metade suas mães. Que sangue de Valíria vai restar para eles? Talvez um dos que a menina Baratheon cuspiu para Aemond consiga, graças as poucas gotas de Alyssa Velaryon que ela pode ter herdado. Mas diluído desse jeito, o que vá restar?
Os meninos são obcecados por dragões, mas não conseguem se conectar com nenhum.
Alicent começa a ficar assustada. Uma dinastia dragão sem dragões era um convite ao desastre para a Corôa.
Príncipes e príncipes vão nascendo.
Rhaenys os olha, com uma certa pena.
–Algum dia irão reconhecer a importância das meninas? Algum dia vão perceber que elas merecem ser amadas e valorizadas, não porque podem oferecer filhos ou alianças, mas porque são simplesmente pessoas que merecem ser tratadas como um ser humano digno?
O reino está cheio de príncipes e nenhuma princesa. Casamentos são necessários mas... Como sustentar todos eles? Afinal apenas um pode ser rei.
Otto arranja alianças, mas percebe que realmente em pouco tempo seus descendentes podem perder para sempre a conexão com dragões.
–Tentei arranjar um casamento entre Jaehaerys e Aemma Strong, mas Rhaenyra recusou.
–Ultraje! Quem não deseja ter uma filha rainha?
Para a Rainha Verde, era inconcebível que uma mãe negasse a corôa de rainha consorte para sua prole.
Se Helaena estivesse aqui, seus filhos com Aegon poderiam ter uma conexão com dragões, pois o sangue de ambos juntos talvez fosse o suficiente. Mas Helaena fugiu de seu dever e casou-se com o filho da princesa prostituta. E pior, Helaena até se casou já grávida dele! Como sua filha pura e gentil poderia se desviar tanto da luz dos Sete?
Helaena mandou uma carta através de Saera, declarando seu casamento, gravidez, e como nenhum de seus descendentes iria pisar em Westeros.
A fúria de Otto foi lendária aquele dia.
Agora Torralta vive um período turbulento, suas parentes mulheres foram levadas para a devassidão,a maior parte do seu dinheiro foi roubado e os poucos que conseguiram de casar não tiveram filhos. Era uma crise sem precedentes.
Como arranjar tantas esposas para seus netos que não se tornarão reis? Atualmente a Corôa tinha 28 príncipes!
Em meio a essa crise, Alicent pensa em Rhaenyra. Como aquela princesa mimada sempre conseguia o que queria. Todos os filhos dela tinham dragões e seus netos também. Nem sua filha solteira, nem as netas dela podiam sequer ser vistas pelos Targaryens. A maldita não os considerava dignos de chegar perto da família que ela construiu com Harwin.
Rhaenys uma vez debochou disso.
–É incrível o que a inveja faz. Mesmo quando uma pessoa tem tudo, ela não tem nada! Olha só para você, conseguiu uma corôa de consorte, conseguiu o trono para seu filho e isso ainda não é o suficiente. Sua inveja é uma ferrugem que te corroe inteira.
Rhaenys se aproxima dela com um sorriso debochado.
–O que sempre te incomoda é o quanto Rhaenyra é FELIZ, não importa o que aconteça ou o quanto ela perca. Você acha que é porque ela é mimada e sempre consegue o que quer. Mas é mais do que isso. Rhaenyra é mais do que uma princesa mimada. Embora ela tenha vivido uma vida privilegiada, ela não se transformou em uma pessoa ruim. Ela sempre tenta sair de cada coisa que a vida chega em seu caminho e enfrenta o que vier. Ela ama. Ela é amada. E sabe o porquê? Porque a felicidade está dentro de nós e não fora. Para amarmos o próximo, nos amamos primeiro. Rhaenyra é alguém cheia de amor, por isso as pessoas a amam. É isso que você não vai entender nunca, por que por dentro está oca e vazia demais.
Rhaenys dá as costas.
–Espero que um dia você entenda que esse vazio que você tem por dentro é culpa do seu pai.
E Alicent tenta, pelos filhos e netos, mas nada do que faz é o suficiente para resolver a situação.
Porque os Verdes não conseguiram entender que esse vazio sempre os acompanhará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙎𝙩𝙧𝙤𝙣𝙜𝙚𝙧 - 𝓡𝓱𝓪𝓮𝓷𝔂𝓻𝓪 𝓐𝓷𝓭 𝓗𝓪𝓻𝔀𝓲𝓷
FanfictionDepois de ver o que será do futuro de sua família, Rhaenyra resolve se concentrar no que realmente é precioso para ela. Os homens a sua volta falharam com ela, menos um: Harwin Strong. E Rhaenyra está decidida a não deixar nada e nem ninguém atrapal...