☾ A smoky room, a small coffee ☾
Vidal's Point of View
Boston não era a minha primeira opção para me estabelecer e envelhecer, definitivamente. Mas era onde estavam a grande maioria das pessoas que eu amava, e eu realmente queria ficar por perto, então me pareceu óbvio quando a empresa em que trabalho incluiu a cidade nas minhas opções de transferência.
Estava na cidade há pouco mais de dois meses, e parecia que eu havia crescido ali, já tinha uma rotina, e quase tudo estava no lugar.
Ao entardecer de uma sexta feira, depois de uma longa e cansativa semana de adaptação — e muita insistência de minhas amigas para um happy hour — eu resolvi topar o convite para sair, afinal, aquele tempo vago estava com os dias contados. Após chegar do trabalho e depois de um longo banho, não demorei muito para estar pronta para o compromisso. Perdi alguns poucos minutos jogadas no sofá, esperando que Jen viesse me buscar, ao ouvir a campainha, desliguei tudo em casa, vesti o blazer, peguei minha bolsa e fui até a porta, dando de cara com o sorriso de orelha a orelha de minha amiga.
- Cara de quem aprontou, Kale! — comentei dando-lhe um abraço apertado
- Que isso, desde quando eu apronto algo Vidal? Isso é função sua na relação — nós rimos e nos afastamos, a mulher me encarou dos pés a cabeça e fez uma careta engraçada de aprovação — Oh inferno de mulher gostosa! Me dá uma chance, nunca de pedi nada
- Bom, isso não é de todo verdade, você já me pediu muita coisa! — comentei tentando segurar o riso enquanto fechava a porta do meu apartamento
- E você sempre me dá fora, que vida injusta! Porque você é assim? O que falta em mim?
- O problema não é você...
- Eu bem sei que o problema é você, afinal olha pra mim — ela deu uma volta em torno de si mesma, convencida e eu não conseguir não gargalhar.
A verdade é que Jennifer e eu sempre flertamos uma com a outra de fato, mas nunca rolou nada, e não por falta de tentativa da mais nova, mas tínhamos uma amizade tão legal que eu não arriscaria perdê-la se o lance do envolvimento além disso não funcionasse, e no fundo, por mais atraente que ela fosse, não me sentia atraída por ela, e isso sempre foi motivo de uma enxurrada de piadas internas entre nós.
Caminhávamos conversando naquele clima leve até o carro de Jen, fomos até um pub chiquérrimo onde provavelmente um drink nos custaria um rim, mas segundo Kale, só se vive uma vez.
Depois de estacionar, descemos juntas, Jen me estendeu seu braço e eu enrosquei o meu no dela enquanto caminhávamos a passos lentos até o hall do lugar, um manobrista pegou a chave do carro e sumiu da nossa vista tão rápido quanto tinha aparecido, enquanto outra funcionária simpática nos atendeu, depois de Jen confirmar a reserva, ela nos guiou até a mesa onde Alice, Carol e Diana já nos esperavam.
- Finalmente! — Diana foi a primeira a levantar, com seu sorriso largo e seu inseparável batom vermelho da coleção nova da Kale
- Eu me atrasei, confesso! — Jen falou, e a expressão de Carol era de quem segurava o riso
- Eu tenho certeza que a Diana ia me crucificar, não ia? — perguntei olhando para a loira atrás dela, Carol riu e assentiu confirmando enquanto a morena se fazia de sonsa
- Em minha defesa, você é quem sempre atrasa! — Diana me abraça e logo dá espaço para que sua namorada faça o mesmo, Alice também levantou-se para nos cumprimentar
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'd be your song - Agathario
FanfictionÉ loucura apaixonar-se completamente por alguém que sequer sabe da sua existência?