Rhaenyra estava imóvel na ponte de Dragonstone, o vento úmido do mar golpeando seu rosto e fazendo suas vestes esvoaçarem como chamas negras.
Seus olhos, atentos e incrédulos, viram o primeiro vislumbre de Daemon surgindo no horizonte montado em Caraxes.
A figura imponente do dragão escarlate contra o céu enevoado. Mas logo, o som de cascos e passos pesados ecoou ao longe e atrás de Caraxes, um exército emergiu, marchando em direção a ela como uma onda inevitável e poderosa.
Aelin vinha à frente, altiva e determinada, a expressão em seu rosto um misto de triunfo e desafio. Ao seu lado, Gwayne Hightower, o irmão outrora distante, agora selado por um pacto silencioso.
Cada movimento dos cavalos era meticulosamente ordenado, cada homem seguindo-os com um passo ritmado, como se cada vida fosse tecida no destino que Aelin havia traçado. Rhaenyra mal acreditava que aquela loucura — aquele ato ousado e quase impensável — havia realmente funcionado.
O vento parecia sussurrar sobre promessas e traições, como se o próprio ar ao redor dela estivesse ciente do sacrifício e do fogo que se espalhara por Oldtown.
Os rostos dos soldados, endurecidos e resolutos, carregavam a marca da ruína e do fogo que testemunharam. Carregavam a lealdade recém-conquistada com o peso da ameaça de Caraxes e da palavra inflexível de Aelin, que exigira que aqueles que permanecessem fiéis ao rei Aegon pagassem com a própria vida.
Rhaenyra observava, sem palavras, enquanto Aelin e Gwayne se aproximavam, trazendo consigo o peso de uma guerra que ela tentara evitar e a força de uma aliança selada na destruição. Ela sentiu o coração bater pesado em seu peito, um misto de apreensão e esperança incerta, como se o destino a desafiasse a abraçar as chamas que sua própria amiga havia acendido.
Aelin desmontou do cavalo com uma leveza que parecia contradizer o peso das últimas ações, os olhos firmes e imponentes enquanto atravessava o caminho até Rhaenyra.
Ao se aproximar, Rhaenyra a cumprimentou com um leve aceno de cabeça, um gesto contido mas repleto de significado, como se as duas partilhassem uma compreensão silenciosa sobre o que aquela aliança e o que aquela guerra realmente significava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍'𝐒 𝐃𝐎𝐎𝐌 ━ Daemon Targaryen
Fanfiction𝙿𝙴𝚁𝙳𝙸𝙲𝙰𝙾 𝙳𝙾 𝙳𝚁𝙰𝙶𝙰𝙾 || No coração ardente de Westeros, o rei Viserys busca domar o dragão indomável que é seu irmão Daemon Targaryen, forjando um elo matrimonial com a discreta, porém intrigante, Aelin Hightower. Irmã mais nova de Al...