Capítulo 3

2 1 0
                                    

Faltava 5 minutos pro recreio. 5 minutos para eu ver ele na fila da cantina, já que não tinha dado tempo de preparar um lanche para mim antes de vir para a escola.
Minha perna não parava de tremer de ansiedade e eu mechia no meu cabelo, cada vez mais nervosa.
Eu precisava fazer alguma coisa para parar de pensar nele. Porra!
Pensa Anna. Pensa.
Lembrei de um assunto para falar.

- Ju, você trouxe o seu cartão hoje?

- Sim amiga, por que?

- Você tá me devendo des do ano passado. Paga meu lanche hoje.

- Claro, mas não é por isso que você vai escapar da fila. Sério, você precisa conversar com ele. Você tá muito nervosa.

- E se eu falar alguma coisa errada na casa dele Ju?

- Para de se preocupar com homem Anna. E bora que o sinal tocou.- Liz se meteu no meio da conversa.

Ela tinha faltado a primeira aula, então foi a última a saber toda a conversa com o Michel. E juro que se não fosse pela escola ela teria ido até a sala dele e dado um murro nele. Só por que ela achava que ele tava flertando comigo por mensagem.
Até parece. Aquele cara só sabe me zoar e tirar sarro da minha cara. Mas e se ela tiver certa?
Tenho que parar com esses pensamentos. Não quero me iludir mais.
Chegamos na cantina e já estava lotada. Nossa como eu odeio esperar nessa fila gigante. Só queria sentar e comer alguma coisa em paz.
Recebo uma mensagem.

- Se quiser furar a fila falta 2 pessoas pra minha vez.

Mostro pras minhas amigas. Agora quem tava lá era a Ju, as Biancas e a Liz. O resto foi pegar bola para agente jogar.

- Nem fudendo!

- Deixa eu ver.

- Então bora odeio essa fila.

Concordei e fomos para lá. Eu sei que é errado, mas você não tem noção do tamanho dessa fila.
Se fôssemos esperar mesmo íamos gastar literalmente quase o recreio todo nela.
Não ia dar tempo de comer!

- E aí, sereia?

- Que foi idiota?

- Se você ainda quiser furar a fila é melhor me tratar com mais respeito.

- Cala a boca Michel.

Nos dois rimos juntos. Mas logo parei e olhei para frente. Ele não podia perceber que comecei a ficar vermelha.

A moça me chamou, já que tinha me colocado na frente dele, peguei o cartão da Ju e pedi um pão de queijo.
Antes de ir pegar meu lanche olhei pra ele, que estava me olhando com uma cara de: que abusada.
Dei uma piscadinha e fui me juntar com minhas amigas.
Nós passamos o recreio jogando vôlei como sempre. Nem mais vi ele por aí.

**

Eu estava entediada no meio da aula de projeto de vida. Que era a última aula do dia. Também estava morrendo de sono.
Pena que com esse negócio do projeto eu não posso passar em casa e tirar um cochilo. E não posso nem cogitar dormir no Michel. Por que pensei nessa possibilidade?
Acho que o professor não se importaria se eu dormisse um pouquinho. Fala sério eu sou a única que não tá falando nessa aula. Eu abaixo a cabeça. Me rendendo ao sono.
Quando sinto que estou quase me entregando completamente ao estado dormindo sinto meu celular vibrar da mesa.
Quase morro de susto. Mas tive que disfarçar, se não o professor ia perceber que eu tava dormindo e que eu estava com um celular debaixo da minha mesa.
Ou seja ocorrência dupla. Deus me livre!
Antes de conseguir ligar meu celular, sinto ele vibrando denovo. Mais uma mensagem. Se eu planejava ignorar e voltar a dormir antes eu desisti e deixei minha curiosidade me levar, fazer o que?
Desbloqueio ele, tomando cuidado para o professor não perceber. De vez em quando olho para cima para disfarçar. E também pros lados. Na minha turma tem alguns engracadinhos que gostam de denunciar os outros.
Fui olhar as notificações para ver quem tinha me mandado mensagem. A primeira que recebi foi de um número desconhecido, que não consegui reconhecer pela foto. A segunda, bom foi dele.
Estava tão nervosa que preferi ver a mensagem no número desconhecido primeiro.

Como Naqueles Filmes Clichês Da Netflix Onde histórias criam vida. Descubra agora