Coloquei as comprar sobre a ilha e fui até meu quarto para tirar o terninho que usei, eu não tinha tempo mas precisava tomar um banho e ficar pelo menos apresentável para Ethan, já que hoje ele participaria da noite de Masterchef, quando acordei pela manhã fiz um pequeno roteiro que me permitiria chegar mais cedo e arrumar tudo que eu precisava, mas infelizmente a reunião com meu contador demorou mais do que o previsto, já que estávamos fazendo toda a audição do ano todo e criando novas metas para o próximo, no fim tive apena duas horas para ir ao mercado e chegar em casa para minha sorte havia contratado uma diarista que deixou meu apartamento brilhando, não que eu deixasse meu apartamento sujo mas resolve dar um jeito melhor em cada pedacinho, depois de um banho tomado separei algumas coisas arrumando e outras arrumei para nosso prato que seria, para a entrada escolhi um Tartar de salmão com abacate e brotos, prato principal seria: Risoto de limão siciliano com camarões grelhados e de sobremesa Pavlova de Frutas Vermelhas com Chantilly. Eram os pratos mais elaborados que eu já testei mas havia visto isso em um programa de culinária e estava louca para testar.
Eu queria dizer que não estava fazendo cada movimento em um modo automático pois eu estava, eu sentia frio na barriga e nunca perdoaria Mônica por não ter aceitado meu convite para participar. Eu estava começando a me acostumar com a presença de Ethan e creio que sua confissão tenha sido o pivô de tudo isso, eu esperava que ele me desse um fora ou fosse totalmente grosso não esperava que ele fosse sincero ou que tivesse um motivo tão similar ao meu, mesmo que o dele seja mais fácil de resolver do que uma dívida milionária. Mesmo assim ouvir a história dele e seus motivos trouxe para mim uma sensação diferente eu não sabia ou melhor ainda não sei o que sente ou o que mudou mas havia uma diferença algo mais leve, algo que fez a diferença entre eu surtar e achar mais lógico toda essa trama mesmo que nunca fui alguém lógica. Estava distraída arrumando as folhas rosas com corações na borda em cada uma um prato e seus ingredientes quando duas batidas na porta me fizeram parar.
Era ele, não tinha mais como ligar e dizer que comete um erro, deixei as folhas na ilha e passei as mãos pela calça moletom fina que usava e nos fios de cabelo preso num rabo de cavalo, não havia escolhido outra roupa ou algo diferente, não iria mudar minha Quarta feira Masterchef por causa dele, moraríamos juntos daqui a um mês ele e veria muito pior do que estou agora.
Contei até três mentalmente antes de abrir a porta e dar de cara com outra faceta de Ethan, ele estava parado com um sobretudo preto, cachecol e cabelos bagunçados por causa do vento, ele havia feito a barba ela ainda estava volumosa mas estava aparada, seus olhos estavam de um cinza mais claro e suas bochechas vermelhas pelo frio, seu cheiro amadeirado e cítrico me atingiram me causando arrepios, em suas mãos estavam as sacolas com o resto dos ingredientes, ele passou a tarde me irritando pois segundo ele não era justo eu comprar todos os ingredientes sozinha, então em um breve intervalo da minha reunião eu mandei a lista que ele deveria trazer, nossos olhos estavam presos e sentia a relutância em me afastar, havia algo que nos prendia e foi Ethan que quebrou o silêncio:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os termos do coração - Os reis do império livro I
RomanceApós anos de sucesso nos negócios, Ethan Blake, um bilionário frio e solitário, vive atormentado por lembranças de um breve encontro que teve com uma jovem misteriosa em um bar. Apesar de ter tudo o que o dinheiro pode comprar, ele nunca conseguiu t...