Capítulo 10: Entre Conflitos e Desconfianças

3 0 0
                                    


Após a noite intensa, Allana e Henrique tentam manter a compostura no trabalho, mas os olhares entre eles são carregados de uma tensão difícil de esconder. Tentando evitar mais atenção, ambos mergulham no próximo caso: uma investigação de tráfico de influência com conexões em altos círculos políticos. O caso é delicado, e a pressão para resolver tudo com cautela aumenta quando Gabriel, o capitão, entra para supervisionar a operação de perto.

Durante uma das reuniões iniciais, Gabriel detalha a complexidade da missão, olhando diretamente para Allana ao enfatizar a importância de obter informações com precisão e discrição. Depois da reunião, ele chama Allana para uma conversa particular sobre a operação. Henrique, à distância, observa com uma expressão que mistura ciúme e desconfiança. Allana, ciente do peso de seu papel, sabe que precisa manter uma boa relação com Gabriel para o sucesso do caso, mas o incômodo nos olhos de Henrique mexe com ela.

No meio da investigação, Allana recebe um convite de Gabriel para um evento importante da elite de segurança, onde estarão representantes influentes das forças armadas e policiais. Ele argumenta que seria uma boa oportunidade para ela fortalecer suas conexões e buscar novas perspectivas para a investigação. Embora hesite, Allana vê nisso uma chance de crescimento, uma oportunidade para provar seu valor em um nível mais alto.

Ao descobrir o convite, Henrique não esconde o descontentamento. Ele a confronta, tentando esconder o ciúme.

— Então você vai ao evento com o Gabriel? — pergunta, a voz carregada de ressentimento.

Allana mantém o tom firme.

— Vou, Henrique. Essa investigação exige que eu explore todas as oportunidades.

Ele suspira, lutando para manter a calma.

— É só que... Gabriel não parece exatamente desinteressado em você.

Allana revira os olhos, cansada.

— Eu estou aqui por um motivo: resolver esse caso. Se você prefere ver as coisas assim, talvez devesse confiar mais em mim e no meu profissionalismo.

Sem conseguir responder, Henrique a observa sair da sala, com uma mistura de frustração e insegurança.

Na véspera do evento, os rumores começam a circular pela delegacia. Érica, ainda magoada e ressentida, insinua que Allana está se aproximando de figuras poderosas como Gabriel apenas para alavancar sua carreira. Seus comentários começam a ecoar pelos corredores, e alguns colegas olham Allana de modo diferente, deixando-a incomodada. Henrique ouve as fofocas e decide confrontar Érica, que finge surpresa ao perceber que ele sabe dos boatos.

— Não sei por que está tão incomodado, Henrique. Todos sabemos que Allana Montanher é uma mulher de ambições fortes, que joga as cartas ao seu favor. — Ela sorri, cheia de sarcasmo. — Talvez você seja só mais uma peça no tabuleiro dela.

— Eu não sei por que ainda perco tempo com suas intrigas, Érica. Talvez devesse focar mais em ser uma profissional em vez de inventar histórias. — Henrique sai da sala, decidido a tirar essas dúvidas diretamente com Allana.

Na noite do evento, Allana se sente fora de lugar. Embora o convite tenha sido para tratar de assuntos profissionais, ela percebe que está sendo vista por alguns como acompanhante do capitão Gabriel, e não como uma delegada. Gabriel, ciente do impacto que causa ao estar ao lado dela, faz questão de apresentá-la aos contatos mais importantes, sempre elogiando seu talento e suas habilidades.

A certa altura, Gabriel a convida para um jantar privado após o evento, em um restaurante reservado. Allana hesita, ainda desconfortável com o rumo que a noite parece estar tomando, mas sente que recusar o convite poderia comprometer seu progresso e fechar uma importante porta de oportunidades.

— Aceito o convite, Gabriel. — Ela diz, tentando manter um tom profissional. — Acho importante conversarmos mais sobre as estratégias da investigação.

No entanto, ao sentar-se à mesa com ele no restaurante, Allana percebe que Gabriel alterna entre elogios pessoais e comentários sobre a investigação. O capitão insiste em levantar brindes ao "futuro promissor" dela e insinua que, com aliados certos, ela poderia alcançar ainda mais poder na polícia federal. Ele desliza as palavras com suavidade, deixando implícito que estaria disposto a apoiá-la se mantiverem uma relação mais próxima.

Allana se mantém atenta e firme, evitando qualquer demonstração de interesse que pudesse sugerir algo além do profissional. Mas enquanto Gabriel continua a puxar o assunto para um tom cada vez mais pessoal, ela começa a perceber que está jogando um jogo perigoso — onde qualquer movimento pode ter um preço.

Ao fim do jantar, Gabriel a olha com um sorriso enigmático.

— Espero que essa seja apenas a primeira de muitas conversas, delegada Montanher. Vou te esperar no próximo evento.

Allana sorri, agradecendo pela noite e deixa claro que o que a interessa, de fato, é a investigação. Ela sai do restaurante sentindo-se dividida entre o profissionalismo e as implicações do convite de Gabriel.

AMOR E CRIME- ENTRE TIROS E BEIJOS Onde histórias criam vida. Descubra agora