Sentindo-se cada vez mais perdida e questionando se suas escolhas estão conduzindo-a ao caminho certo, Allana decide buscar refúgio em alguém de sua confiança inabalável: sua mãe. Durante uma folga, ela viaja para a casa dos pais, esperando encontrar ali o apoio e a clareza de que precisa para lidar com os dilemas da carreira e dos sentimentos.Na sala de estar da casa de sua infância, sua mãe a recebe de braços abertos, e elas passam a noite em uma conversa sincera e intensa. Allana se abre sobre a pressão constante no trabalho, o peso das decisões estratégicas, e os sentimentos complicados por Henrique e Gabriel. Sua mãe a escuta com atenção, sem julgamentos, e oferece um conselho que traz à tona um novo ponto de vista.
— Sabe, minha filha, às vezes precisamos sair da linha de fogo para entender o que realmente queremos e quem somos fora desse cenário. Você se tornou uma delegada forte e dedicada, mas nunca deixe que o trabalho defina tudo sobre você.
As palavras de sua mãe fazem Allana refletir. Ela percebe que, ao longo de sua carreira, sempre esteve tão focada em provar seu valor e a enfrentar qualquer desafio que acabou sufocando sua própria vulnerabilidade e desejos pessoais. Sua mãe sugere que ela passe um tempo "desligada" do trabalho, reconectando-se com o que a fez seguir esse caminho e explorando o que realmente quer, sem as influências externas da polícia e do ambiente competitivo.
Ainda naquela noite, a mãe sugere que ela passe uns dias no sítio da família, longe de tudo, para refletir e reencontrar um equilíbrio. No silêncio do campo, Allana começa a questionar o que realmente importa para ela e percebe que pode ter espaço em sua vida tanto para uma carreira brilhante quanto para relações pessoais significativas, mas que precisa encontrar seu próprio ritmo e saber até onde está disposta a ir.
Quando retorna ao Rio, Allana sente-se mais forte e determinada. Ainda há muitas perguntas sem resposta, mas agora ela sabe que pode se dar permissão para ter ambições, sem abrir mão dos próprios limites e princípios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR E CRIME- ENTRE TIROS E BEIJOS
RomanceAllana e Henrique são jovens delegados federais no Rio de Janeiro, formando uma dupla imbatível e escondendo uma atração mútua. Embora compartilhem uma química inegável, ambos têm receio de arriscar o profissionalismo e ultrapassar a linha que separ...