Depois daquele momento de sinceridade, os dois ficaram abraçados por alguns minutos, ignorando o mundo ao redor. O restaurante estava movimentado, mas parecia que tudo ao redor estava em silêncio, como se o universo os tivesse envolvido em um abraço próprio, acolhedor e caloroso.
Jeff sentiu uma leve agitação em sua barriga, e sorriu. Colocou a mão de Alan sobre o lugar e sussurrou, quase como se estivesse confidenciando o segredo mais precioso do mundo.
— Ele está se mexendo — Jeff sussurrou, os olhos brilhando.
Alan olhou para a barriga de Jeff como se fosse a coisa mais incrível que já havia visto. Um sorriso enorme iluminou seu rosto, e ele se inclinou para depositar um beijo na barriga de Jeff.
— Oi, meu bebê — murmurou Alan, os olhos brilhando de emoção. — Eu e seu papai estamos te esperando com tanto amor... a gente mal pode esperar para te conhecer.
As palavras de Alan tocaram fundo em Jeff, e ele se sentiu ainda mais conectado àquele homem que estava disposto a atravessar qualquer obstáculo ao seu lado. Os olhares cúmplices trocados entre eles carregavam toda a certeza de que, por mais que as coisas fossem difíceis, o amor e a união que tinham seriam sempre mais fortes.
Após o almoço, decidiram dar uma volta pelo parque. Alan segurava a mão de Jeff, e a tranquilidade daquele momento parecia cicatrizar as tensões dos últimos dias. Sentados em um banco sob a sombra de uma árvore, eles ficaram em silêncio, aproveitando a paz ao lado um do outro.
— É engraçado... nunca me imaginei aqui, ao seu lado, esperando um bebê — Jeff comentou, com um sorriso. — Mas é a melhor coisa que já me aconteceu.
Alan o abraçou, apertando-o de leve.
— Eu também nunca imaginei, mas não trocaria esse momento por nada. — Ele olhou para Jeff com uma expressão de pura ternura. — Você e nosso bebê são tudo para mim.
Naquele instante, ambos sabiam que qualquer desavença ou briga era insignificante perto do laço que os unia. Estavam prontos para enfrentar o futuro juntos, com o compromisso de construir uma família cheia de amor e compreensão.
Ali, sob a luz suave da tarde, eles selaram, mais uma vez, a promessa de estarem sempre juntos — por eles, e pelo pequeno ser que já era amado incondicionalmente.
Ao voltarem para casa, Alan e Jeff estavam exaustos, mas satisfeitos com o dia que tinham passado juntos. Assim que entraram, Jeff tirou os sapatos e suspirou de alívio, enquanto Alan se espreguiçava e ia até a cozinha preparar algo leve para eles comerem antes de descansar.
— Acho que o bebê gostou do passeio — Jeff comentou, acariciando a barriguinha com um sorriso. — Ele ficou calminho o tempo todo.
Alan sorriu, aquecendo leite para Jeff. — Acredito que ele gostou de ver os papais em paz. Esse pequeno já sabe das coisas — respondeu, piscando. Ele trouxe uma xícara de leite morno para Jeff, que aceitou com gratidão, sentando-se no sofá com um suspiro de contentamento.
— Sabe, Alan, eu nunca imaginei que ia encontrar alguém como você, alguém que realmente me entende — disse Jeff, olhando o alfa com carinho. — Hoje foi um dia perfeito. Obrigado por me dar essa paz.
Alan se aproximou e deu um beijo na testa de Jeff. — Obrigado a você, gatinho, por ser a pessoa mais importante na minha vida. Eu nunca vou te deixar, prometo.
Eles ficaram ali por um tempo, apenas curtindo a companhia um do outro. Quando finalmente decidiram ir para o quarto, Alan ajudou Jeff a se deitar e ajeitou o cobertor ao seu redor. Deu um beijo suave em sua barriga e outro em sua testa, e então os dois se aconchegaram para dormir, com a certeza de que estavam prontos para enfrentar tudo o que viesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Papais do ano (Alanjeff)
FanficDepois que Way morreu e tudo se ajeitou, Jeff tinha uma revelação para fazer ao namorado, que não sabia que seria papai.