Resenha & Agradecimento

0 0 0
                                    

Resenha do Autor:

"Amor em Preto e Branco" é uma história de amor que transcende o óbvio, explorando os limites do que sentimos e o peso do que carregamos, mesmo quando não queremos. Ao escrever sobre Rita e Alex, minha intenção foi tecer uma narrativa que fosse muito mais do que um romance; eu queria que fosse um espelho, refletindo não apenas as dores do amor perdido, mas também as cicatrizes invisíveis deixadas pelo preconceito. Esta não é apenas uma história de duas pessoas que se amaram profundamente, mas de duas almas que enfrentaram o peso do racismo, uma batalha que muitos de nós não podemos imaginar.

Através de Rita e Alex, tentei capturar o que significa amar em um mundo que muitas vezes nos divide por cores, classes e preconceitos. O racismo aqui não é uma barreira óbvia; ele é sutil, insidioso, como uma sombra que nunca se dissipa completamente, mesmo sob o brilho mais intenso do amor verdadeiro. É uma história que fala de escolhas, de separações dolorosas, mas também de aceitação e crescimento.

Este livro é sobre amor, mas também é sobre perda, perdão e, acima de tudo, respeito. Porque no fim, todos nós somos iguais: seres humanos que desejam amar e ser amados, sem as limitações impostas pela cor da pele, pelo dinheiro, ou por convenções sociais.

Agradecimentos:

Quero começar agradecendo a você, leitor. Obrigado por ter chegado até aqui, por ter se permitido sentir e se conectar com a história de Rita e Alex. Escrever esta história foi um desafio, e tê-lo como companhia nessa jornada é algo que jamais esquecerei.

Gostaria de deixar claro que, como autor, eu não conheço na pele o que é viver o racismo. Escrevi este livro com base em relatos que ouvi, em histórias que me foram contadas por pessoas que vivem essa realidade todos os dias. Fiz o possível para ser fiel às emoções e experiências que foram compartilhadas comigo, mas sei que jamais poderei captar toda a dor e a complexidade desse sentimento. Se em algum momento falhei, peço perdão. Escrever sobre isso foi uma tentativa de honrar essas histórias e trazer à luz uma discussão que é urgente e necessária.

A todos aqueles que enfrentam o preconceito e a discriminação diariamente, meu respeito e admiração. Esta história é uma homenagem a vocês, às suas lutas, às suas vitórias e à força que possuem.

Gostaria também de agradecer a todos que me apoiaram durante o processo de escrita: amigos, familiares e àqueles que me inspiraram a criar "Amor em Preto e Branco". Vocês foram o suporte que eu precisava para seguir em frente, mesmo quando a insegurança me dominava.

Por fim, quero deixar uma mensagem de esperança: que todos nós possamos aprender a ver além das aparências e a reconhecer a humanidade em cada pessoa que encontramos. Todos merecemos respeito, dignidade e amor, independentemente de nossa cor, origem ou classe social. Que possamos construir um mundo onde o amor seja mais forte que o ódio, e onde as diferenças sejam celebradas e não usadas como armas de separação.

Muito obrigado por ler. Espero que Rita e Alex tenham tocado seu coração tanto quanto tocaram o meu.

Com carinho,

Nicolas Gabriel

🎉 Você terminou a leitura de Fios da vida - Amor em preto e branco. 🎉
Fios da vida - Amor em preto e branco.Onde histórias criam vida. Descubra agora