"Dia Branco"

62 1 0
                                    

(14/03)

A mente de Dália voltou à memória de Oliver acordando-a todos os anos em seu aniversário com um beijo na testa e uma caneca de vitamina de banana. Um sorriso agridoce apareceu em seus lábios enquanto ela recordava a tradição especial que compartilhavam. Sentiu uma pontada de tristeza ao saber que este seria o primeiro ano em que passaria seu aniversário sem o pai. Enquanto se preparava para a aula, ela não pôde deixar de sentir falta da presença dele.

Olhou ao redor da cozinha, sentindo da excitação habitual por seu aniversário. As memórias dos anos anteriores inundaram sua mente — a alegria nos olhos dele quando a acordasse, as piadas bobas que ele contaria, os presentes pequenos, mas significativos, que ele daria a ela. Ela soltou um suspiro suave, sentindo um misto de nostalgia e melancolia ao perceber que este ano seria diferente.

Ela caminhou lentamente em direção à mesa da cozinha, ela costumava estar cheia de pratos de seu bolo favorito, a voz alegre de Oliver lhe desejando feliz aniversário, o calor de seus braços enquanto ele lhe dava um abraço de urso. Agora a mesa estava vazia, o silêncio era ensurdecedor em comparação. Dália podia sentir um nó se formando em sua garganta.

Respirou fundo, tentando se livrar da onda de tristeza que havia tomado conta dela. Olhou para o balcão onde seu pai costumava preparar para ela uma caneca de vitamina de banana todos os anos. No entanto, a ideia de fazer isso sozinha só parecia fazê-la se sentir pior. Com o coração pesado, ela se afastou do balcão e pegou uma tigela de cereal de chocolate. Não era a mesma coisa que a vitamina de banana, mas teria que servir.

Estava sentada na pequena mesa redonda, seu notebook em cima da plataforma. Comia seu café da manhã enquanto esperava os rostos de seus amigos aparecem na tela do notebook por meio de uma vídeo chamada, como haviam dito que fariam na noite passada.

— Bom dia! — ela diz, sorrindo ao ver seus amigos Aurora e Theo aparecerem na tela. Ela pegou outra colher de cereal, aproveitando o conforto de tê-los virtualmente ali com ela.

— Bom dia! Tudo bem? — Aurora pergunta, sua voz animada enquanto retribuía a saudação. Ela ainda estava de pijama, aproveitando o luxo de uma manhã preguiçosa.

Dália acenou com a cabeça, engolindo uma colher de cereal.

— Tudo bem! E vocês? — ela responde e Theo solta um gemido cansado na tela.

— Estou exausto. Dormi mal. — disse, esfregando os olhos. Soltou outro suspiro e olha diretamente para a câmera. Seu cabelo estava bagunçado e os olhos levemente inchados — Fiquei estudando até tarde para a prova de cálculo de hoje.

— Clássico Theo, sempre lutando com cálculo. — Aurora zomba, revirando os olhos de brincadeira.

— Haha, engraçadinha. — Theo lança um olhar brincalhão para Aurora — Alguém do grupo tem que ser responsável, não é mesmo?

Dália cobre a boca com a mão, contendo uma risada. Ela sempre foi uma boa ouvinte, preferindo observar e absorver a conversa em vez de entrar na conversa. Com seus amigos, ela sabia que seu silêncio era compreendido; eles poderiam dizer seus pensamentos apenas por suas expressões. Ela não precisava ter o trabalho de se expressar.

— Oh, por favor. Você sabe que Dalia é responsável.

— Também não vamos exagerar. — Theo levanta o dedo indicador de brincadeira — Ela tem TDAH.

Aurora bufa e Dália revira os olhos, mas não consegue evitar de rir baixinho. Eles estão todos muito familiarizados com o TDAH dela.

— Vestiram a skin de Patati e Patatá hoje, né? — ela diz, sorrindo sarcasticamente. Então pega outra colher de cereal.

DepaysementOnde histórias criam vida. Descubra agora