[12/11]
— É frustrante mesmo. Pessoas que dizem ser fãs, mas não têm ideia do que estão falando. Você parece ter experiências pessoais com isso, não é mesmo? — ele perguntou rindo, se ajeitando no sofá.
— Infelizmente sim... — ela revirou os olhos.
— Eu imagino que isso tenha sido irritante para você. — Raul conseguia sentir a frustração da garota sentada próxima a ele no sofá. — É sempre decepcionante quando as pessoas fingem saber sobre algo que não conhecem verdadeiramente. — sua expressão se tornou mais iluminada, como se tivesse acabado de se lembrar de algo muito engraçado — Isso me lembrou de uma vez em que um cara disse ser um grande fã de música antiga, sabe? Queen e The Beatles. Mas quando eu perguntei a ele qual era a melhor música dos Beatles, ele respondeu "Yellow Submarine" sem nem hesitar. — ele gargalhou, como se tivesse acabado de falar a coisa mais engraçada do mundo.
— Vou fingir que entendi tudo que você falou. — Dália disse, olhando profundamente nos olhos dele, a expressão neutra.
— Você não entendeu? — levantou uma sobrancelha, surpreso — Achei que qualquer pessoa reconheceria os Beatles. Você não conhece?
— Eu conheço, mas não escuto muitas músicas deles além de "Hello", que eu só escutei no ensino fundamental em uma aula de inglês, ou "Here Comes The Sun". — ela riu suavemente.
A expressão de Raul mudou para o mais puro choque, mas ele não conseguiu evitar se não rir da confissão de Dália.
— Ah, sério? Você não escuta "Let It Be"? "A Hard Day's Night"? "Hey, Jude"? Você perdeu muito não ouvindo essas músicas!
— Já ouvi falar de "Hey, Jude", mas nunca escutei de verdade.
— Você nunca ouviu "Hey, Jude"? — os olhos de Raul se arregalaram — É uma das músicas mais famosas dos Beatles! Como você nunca ouviu essa música? — ele riu ironicamente, quase desacreditado — Ok, vou fazer um teste aqui. — se ajeitou no sofá, pronto para iniciar seu questionário — Você conhece o Queen?
— Sim, conheço. — Dália concordou com a cabeça, contendo um riso.
— Ok, então me diga... — Raul sorri, confiante que ela conhece a banda. Ele levanta ambas as sobrancelhas agora, testando o conhecimento da amiga — Qual é o nome do baterista do Queen?
— Ah, para com isso. Eu conheço mas não sei nada sobre eles e nem faço questão de saber. Eu apenas escuto algumas músicas. — ela revirou os olhos e Raul riu.
— Certo, certo. Eu entendo, você só escuta as músicas, não precisa saber todos os detalhes da banda. Mas tenho uma pergunta para você, então. Uma pergunta bem fácil.
— Estou escutando.
— Ok, é fácil. Quais são, na sua opinião, as três músicas mais famosas do Queen?
— "Another One Bites The Dust", "I Want To Break Free" e talvez... Não sei. "Bohemian Rhapsody"? Eu amo "Bohemian Rhapsody".
— Tá bom, certo. Realmente são algumas das músicas mais famosas, especialmente "Bohemian Rhapsody". Mas tem uma pergunta que eu quero te fazer. Só mais uma.
Ao escutar isso, Dália revirou os olhos novamente, fingindo odiar o quão questionador o garoto estava naquele dia, porém havia um brilho travesso em seus olhos.
— Tá, vá em frente.
— Ok, minha última pergunta é a seguinte: qual é a banda que todo brasileiro escuta pelo menos uma vez na vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depaysement
Fiksi RemajaDália, uma jovem brasileira de 19 anos, enfrenta uma mudança radical em sua vida ao se mudar para Boston, nos Estados Unidos, com sua mãe, uma policial dedicada, e sua irmã mais nova, após a perda inesperada de seu pai. Em um novo país, Dália precis...