Jade sempre teve uma vida agitada. Jogadora de vôlei do Sesc Flamengo, seus dias eram preenchidos com treinos intensos, competições e a responsabilidade de se manter em forma. O vôlei era sua paixão, mas havia outra parte de sua vida que também era fundamental: seu irmão, Léo Pereira, que jogava como zagueiro no Flamengo. A relação entre os dois era sólida, marcada por brincadeiras, provocações e um apoio inabalável.
Naquela manhã ensolarada, Jade acordou cedo, já pensando nos treinos do dia. O cheiro do café fresco invadia o ar, e ela sorriu ao ouvir a voz animada de Léo na cozinha.
— O que você está aprontando aí, Pereira? — ela gritou, enquanto se espreguiçava.
— Preparando um café para a melhor jogadora de vôlei do mundo! — ele respondeu, com um tom brincalhão.
Jade riu. Sabia que ele adorava exagerar. Assim que desceu, Léo estava à mesa, cercado por frutas e torradas.
— Você deveria comer algo saudável antes do treino. Não quero que você morra de fome durante o jogo — ele disse, servindo uma fatia de abacate em uma torrada.
— Valeu, chef! — Jade pegou a torrada e começou a comer. — Mas, por favor, não me faça comer coisas esquisitas. Eu preciso de energia, não de experiências gastronômicas.
Léo sorriu, divertido. — O que você precisa é de um namorado. Olha, eu conheci um cara novo no time que pode te interessar...
Jade fez uma expressão de desgosto. — Léo, estou focada no vôlei! Não quero saber de homens agora. Já basta ter você como meu irmão, me dando conselhos ruins.
Ele riu. — Este cara é legal. David Luiz. Ele é zagueiro e joga no Flamengo também. Garanto que vocês se dariam bem.
Jade revirou os olhos. — Não estou à procura de romance, principalmente com jogador. Eu conheço a fama que vocês têm.
Léo levantou as mãos em rendição. — Ok, ok! Mas só estou dizendo que, se um dia você mudar de ideia, ele pode ser a pessoa certa. O cara é divertido, e ele tem um ótimo senso de humor.
Jade apenas sorriu, mas a ideia permaneceu em sua mente. Ao longo do dia, ela se dedicou aos treinos, sempre focada em melhorar suas habilidades. No entanto, cada vez que Léo mencionava David Luiz, algo na mente dela se agitava.
À noite, enquanto Jade assistia a um jogo de futebol, a presença de Léo na sala era reconfortante. Eles trocavam comentários sobre os jogadores e jogadas, compartilhando risadas sobre as falhas e acertos.
— E aí, está pronta para a próxima competição? — Léo perguntou, piscando.
— Sempre pronta! Só espero que você não atrapalhe meu foco com suas sugestões de encontros — Jade respondeu, sarcástica.
— Se você continuar assim, vou ter que te forçar a sair com ele! — Léo riu.
Jade simplesmente deu de ombros e voltou a atenção à televisão. Contudo, a ideia de conhecer David Luiz começou a parecer mais interessante.
Os dias passaram, e as conversas sobre David continuavam. Jade via Léo se empolgando cada vez que falava dele, e mesmo que tentasse ignorar, a curiosidade sobre o zagueiro aumentava. Um dia, durante um treino, Jade teve a chance de vê-lo em ação. David jogava com um entusiasmo contagiante, e a forma como ele se movia em campo a impressionou. Ele não era apenas um jogador talentoso, mas também tinha uma presença que chamava atenção.
Ao final do treino, Jade decidiu se aproximar. Léo estava com alguns amigos, e ela se viu sozinha, observando David se alongar. Com um impulso repentino, decidiu se apresentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ararinha
Romantiek|| ARARINHA || Jade Monteiro é uma jogadora de vôlei do Sesc Flamengo e irmã de Léo Pereira, zagueiro do Flamengo. Ela leva uma vida agitada, dividida entre os treinos e as responsabilidades como atleta, mas tudo vira de cabeça pra baixo quando Dav...