Capítulo Seis

1 0 0
                                    

A deusa Ártemis estava com as feições duras e hostis quando nós entramos em sua tenda para discutir o tópico urgente de sequestro dos animais sagrados da deusa em uma reunião. Depois sentamos em seu redor com a deusa na cabeceira. Os olhos da deidade grega estão cintilando perigosamente.

Lauren está sentada em meu lado e sinto a pele formigando a devido da sua desagradável presença. Era insuportável a ideia em ficar sentada tão próxima dela. Mas eu consigo aguentar a essa provação.

As Caçadoras que foram indicadas se acomodaram em redor da mesa de centro, e a madeira escura polida da mesa com as pernas em estilo rococó era elegante, mas simples, assim como a deusa. Ornamentos entalhados adornavam a madeira nas beiradas.

Havia uma pequena cesta de madeira pintada de prata com algumas frutas com as cascas prateadas. Maçãs, bananas, mangas, amoras e framboesas. Menos uvas, a Milady Ártemis estava brigada com Dioniso desde 1969. Longa história, mas não vamos adentrar nos detalhes e focar no tópico mais importante.

O do desaparecimento dos cervos da deusa Ártemis.

— Eu acho que a pessoa foi muito ousada a fazer isso contra a Milady... —observou uma Caçadora em minha frente para a amiga.

A deusa permanecia em silêncio, na cabeceira, submersa em seus pensamentos. Mas podia sentir a cólera, a frustração, o ódio borbulhando dentro da sua alma. Lauren a olhou com os olhos peçonhentos, como planejasse formas de vingança ao infrator através dos seus experimentos de veneno.

— Sejam bem-vindas. —saudou Sarah quando nos sentamos e o som agudo das conversas cessou por um momento. A deusa fez um gesto com a mão direita para a tenente continuasse em seu lugar, como a deusa não estivesse com as melhores condições a se pronunciar ainda. —Como as senhoritas já sabem dos últimos acontecimentos, os cervos da nossa deusa desapareceram misteriosamente.

Esperamos. Algumas até se ajeitaram nas posições sentadas no chão.

—A missão será recuperar os cervos roubados da deusa e devolvê-los, e capturar o ladrão e trazê-lo para sua sentença e a eventual execução nas mãos da Milady Ártemis. Será permitida apenas duas Caçadoras na missão a devido dos eventos anteriores dessa natureza no passado.

Sinto o sangue corando minhas têmporas. Eu e a Clarissa? Isso será muito bom...

— Entendido. —murmurou uma das Caçadoras diante de mim.

— Somente duas? —perguntou outra Caçadora, parecendo estar confusa com o número de membros na missão. —E a simbologia do número três dentro da nossa cultura, Sarah? Milady?

Sarah suspirou e cruzou os braços, como não acreditasse o que havia acabado de escutar. A deusa somente a observou com um brilho em seus olhos sombrios.

— Janet, você sabe perfeitamente que a missão somente autoriza duas Caçadoras apenas. —Sarah a respondeu com a voz perigosamente calma. —Não faça perguntas estúpidas na reunião, por favor.

Janet engoliu em seco e se calou. Lauren deu uma risadinha em meu lado, a zombando. Eu a fuzilei com a olhar, a condenando pela a conduta.

— Lauren, por favor, não ria. —advertiu Sarah, provavelmente compartilhando o mesmo sentimento do que eu. —Por mais que isso foi uma dúvida questionável, eu não ri dela e a respondi. —com frieza. Eu pensei. —Fora que estamos lidando com um assunto emergencial e não tenho tempo para gracinhas.

Lauren ficou com a cara de quem comeu e não gostou ao escutar o sermão dela. Isso foi muito satisfatório ao vê-la recebendo uma bronca da tenente sênior do cortejo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Caçadora Donzela {1} ~ Os Cervos da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora