capítulo 4

62 4 4
                                    

Ponto de vista da faye

O dia amanheceu a luz do sol entrando pelas janelas do quarto, faye ainda em sono profundo desperta com o alarme do despertador já eram 7:00 da manhã ela teria um longo dia pela frente. Relutante para se levantar faye despertou aos poucos e sentou-se na beirada da cama ainda assimilando o que acontecera na noite anterior, aquela pedaço de papel e as palavras escritas nele ainda materlavam na sua cabeça precisava resolver aquilo.

Saiu em direção ao banheiro para tomar um banho relaxante, sentada em sua banheira faye pensava nos últimos acontecimentos em sua vida, não imaginava que alguém que tanto queria esquecer apareceu novamente para assombrar os seus pensamentos. Um suspiro escapou da sua garganta o ar que estava preso em seus pulmões e a mesma nem imaginava que estava segurando, um nó formando em seus dedos enquanto lutava para não tomar uma atitude impensada.

O conflito tão grande de sentimentos estavam aflorando e faye sabia que teria que tomar uma atitude. Sempre tinha controle da sua vida e não deixava se abalar por tão pouco, mas bastou ler um carta que o seu mundo virou. Precisava desabafar com alguém para tirar essa dor crescente em seu peito e lembrou de becky sua acessora, ela era mais do que uma colega de trabalho era sua amiga, alguém que faye confiava e que abriu seu coração para contar os seus desejos mais profundos e seus medos que ainda assombravam sua mente.

Uma amizade construída na faculdade e que continuou firme até então, becky era seu braço direito na empresa e sua confidente. Depois de longos minutos na banheira faye levantou-se e foi para o closet do quarto, vestida em uma calça preta social em conjunto com sua blusa branca de mangas longas e o blazer preto com seus saltos da mesma cor, faye saiu do quarto em direção a cozinha para preparar o seu café da manhã.

Após tomar o seu café faye pegou seu telefone e ligou para becky, precisava conversar com sua acessora em um lugar mais reservado antes de ir para empresa. Poucos minutos depois becky atendeu a ligação, a primeira a quebrar o breve momento de silêncio foi becky:

- oi faye, porque me ligou tão cedo estou surpresa..

- oi.. becky bom eu preciso conversar com você em lugar mais reservado, sabe aquele café que fica perto da empresa? então aconteceu algumas coisas.. preciso de alguns conselhos.

- ok.. me encontre lá em dez minutos.

- tudo bem. (encerrada ligação faye pegou sua bolsa e saiu em para fora do apartamento em direção ao estacionamento do condomínio).

Assim que entrou em sua BMW dirigiu em direção ao café que fica em frente à sua empresa, chegando no espaço faye notou que becky já estava a sua espera em uma mesa reservada. Entrando no ambiente acolhedor e com um cheiro de café exalando o ambiente sentou-se ao lado de becky, a mesma acenou com um sorriso contido nos lábios para a sua amiga e chamou o garçom para fazer os pedidos.

Faye já havia tomado café então limitou-se em pedir apenas uma água com gás não estava com muito apetite, já becky pediu um caputino sua bebida favorita. Antes dos pedidos chegarem faye quebrou o silêncio e começou a falar o que estava atormentando seus pensamentos.

- bom.. aconteceu algo que mecheu muito comigo. ontem recebi uma carta de alguém que eu já amei e voltou para assombrar os meus pensamentos...

- quem é essa pessoa faye? ( becky estava um pouco confusa com o rumo daquela conversa).

- é ela becky você sabe quem.

- é a... yoko?

- sim.

- hum agora entendo porque me chamou para conversar, mas então me conte como você sabe que ela voltou?

Comecei a explicar o que aconteceu anteriormente, como eu havia encontrado uma carta em meu apartamento na mesa da sala e que era yoko que havia escrito pedindo para que conversar e esclarecer as mágoas do passado. Becky ficou surpresa com a confisao de faye, sabia bem que amiga passou por momentos difíceis depois de ter seu coração dilacerado e como foi difícil para a mesa superar e seguir em frente.

Depois que becky entendeu o que estava acontecendo e que sua amiga precisava de conselhos, pois sabia que mesmo que faye tivesse superado ela ainda nutria sentimentos por yoko e aquela conversa já era o bastante para saber que faye queria conversar com yoko e talvez curar as feridas que ainda estavam ali. Com um suspiro escapando em seus lábios, becky tomou um gole do seu caputino antes de falar para sua amiga o que ela deveria fazer.

- faye sei que você se machucou muito mas não tome uma decisão inesperada, sei muito bem que fui que estive lá quando você estava no fundo do poço e-

- eu sei becky, mas por favor entenda que eu quero fechar mais um capítulo dessa história para eu poder seguir em frente.

- ok, mas saiba que eu não concordo com o que você irá fazer espero que não se arrependa e independente do que acontecer eu estarei aqui.

Depois daquele diálogo faye sentiu-se mais leve e já estava decidida, teria que enfrentar a sua dor. Assim que terminaram saíram para fora do café caminharam para o outro lado onde se encontrava o enorme edifício da Mali's cooporation. Seria um dia longo e cansativo já que faye teria uma reunião importante com os representantes da livraria que estavam interessados em publicar sua obra.

Após a reunião faye sentiu um alívio e um sorriso surgiu em seus lábios, havia fechado um contrato muito importante para a sua carreira e o seu livro em breve seria publicado. Ainda sentada em sua cadeira confortável do escritório, os pensamentos do que iria fazer mais tarde ainda materlava em sua cabeça estava mais do que decidida e não era hora para voltar atrás.

A noite chegava e faye já saindo do escritório, mais cedo do que o habitual precisava chegar em casa e pegar aquela carta novamente para fazer algo imprudente. Assim que estacionou seu carro na garagem do condomínio dirigiu-se para apartamento, entrou e deixou suas chaves no mesa da sala pegou o papel que ainda estava lá, nele continha o número de telefone de yoko. Depois de longos minutos pensando, faye decidiu anotar e ligar para o mesmo não demorou muito para que a ligação fosse atendida. O silêncio durou pouco quando faye soltou um suspiro e começou a falar.

- oi.. yoko e a faye.. podemos conversar?

Do outro lado da linha yoko estava totalmente surpresa não imaginava que faye tomasse a iniciativa e ligasse para ela, um sorriso genuíno nasceu em seus lábios e não demorou muito para respondê-la.

- oi faye estou surpresa podemos sim... você tem preferência em escolher algum lugar em específico para isso?

- sim.. tenho um café aqui perto onde eu trabalho é um lugar perfeito.

- ok, amanhã podemos conversar..?

- sim..podemos.

- então amanhã nos veremos lá.

- ok.

Encerrada a ligação faye deitou no sofá fechou os olhos e respirou fundo, soltou o ar preso e abriu os olhos lentamente já tinha sido feito, amanhã irá se encontrar com yoko. Ainda não sabia o que poderia falar com ela, mas tinha certeza que aquela conversa seria importante precisava curar suas feridas e superar seu passado doloroso. Depois de longos minutos no sofá, saiu em direção ao quarto para trocar de roupa e tomar um banho relaxante. Após tomar banho e trocar de roupa faye deitou na cama, demorou um bom tempo para conseguir dormir estava muito ansiosa e com vários pensamentos que não saiam da sua cabeça. Amanhã seria um dia diferente que estaria cheio de surpresas, que poderia mudar o rumo da sua vida.

Olá leitores mais um capítulo, o que estão achando da história? Deixem comentários e curtidas isso me motiva para continuar a história, então o que será que o futuro reserva para elas, será que o amor vai reacender ou não? Nós vemos no próximo capítulo! bjs 😘

Uma paixão sem fimOnde histórias criam vida. Descubra agora