O encontro

99 15 1
                                    

Capítulo 1: O Encontro

Era uma sexta-feira qualquer, com o céu cinzento ameaçando desabar em chuva. Luan saiu apressado do trabalho, carregando uma pilha de relatórios que deveria ter entregado no início da semana. Ele murmurava pragas baixinho, amaldiçoando a falta de tempo e a cafeteira quebrada do escritório.

Ao entrar no pequeno café da esquina, tropeçou no tapete da entrada e quase derrubou tudo.

— Cuidado! — uma voz grave e amigável ecoou perto dele.

Luan olhou para o lado, pronto para soltar um palavrão, mas parou ao ver o dono da voz. Era um homem alto, loiro, de olhos verdes tão intensos que quase o fizeram esquecer o motivo de sua irritação. O estranho estava com um café na mão e um sorriso que parecia brilhar mais do que o dia inteiro de Luan.

— Tá tudo bem? — perguntou o loiro, com uma expressão gentil, abaixando-se para pegar um dos papéis que Luan tinha deixado cair.

— Ótimo. Tudo maravilhoso, como dá pra ver — respondeu Luan, o sarcasmo evidente na voz.

O homem apenas riu, como se estivesse acostumado a lidar com pessoas difíceis.

— Parece que você teve um dia difícil. Quer ajuda?

— Não, obrigado. Eu dou conta sozinho.

Mesmo assim, o loiro não saiu de perto. Ele ficou ali, olhando para Luan com curiosidade.

— Você sempre entra assim, causando um pequeno caos?

— Só quando o universo decide que precisa me testar — Luan rebateu, irritado e constrangido.

— Bom, se te faz sentir melhor, eu te pago um café. Parece que você precisa de um.

Luan hesitou, mas acabou aceitando. Enquanto esperavam pelo pedido, descobriram que o loiro se chamava Caio. Ele era arquiteto e frequentava o café quase todos os dias.

Quando os cafés chegaram, Caio deu um sorriso aberto:

— Pra compensar o dia ruim. Quem sabe amanhã o universo pega leve?

Luan bufou, mas não conseguiu conter um pequeno sorriso.

Tô refazendo essa fanfic mais e isso 💕

E seu eu me machucar?!Onde histórias criam vida. Descubra agora