Capítulo 16: Encontrando a Família
Apesar de ter se aberto para os amigos, Luan sabia que a conversa mais difícil ainda estava por vir: contar para sua família. Ele morava com os pais em uma cidade próxima à faculdade, e, embora tivesse uma relação amorosa com eles, nunca havia se sentido confortável para falar sobre sua sexualidade.
Caio, percebendo a ansiedade de Luan, decidiu apoiá-lo.
— Que tal eu ir com você? Se der errado, pelo menos vou estar lá pra te ajudar.
— Você tem certeza? — Luan perguntou, hesitante. — E se eles... não aceitarem?
— Então eles terão que me aturar porque eu não vou a lugar nenhum. — Caio disse, com um sorriso confiante.
No fim de semana, eles viajaram juntos para a casa dos pais de Luan. A recepção foi calorosa, como sempre, mas o clima ficou mais tenso quando Luan pediu para conversar com os pais na sala, enquanto Caio ficou na varanda.
— Mãe, pai... eu preciso contar uma coisa. — Luan começou, sentindo o estômago embrulhado. — Eu estou namorando alguém. E é um menino.
O silêncio que se seguiu foi avassalador. A mãe de Luan parecia surpresa, enquanto o pai o encarava com um misto de confusão e preocupação.
— Filho... — começou a mãe. — Isso não muda o quanto te amamos.
O pai demorou um pouco mais para reagir, mas finalmente falou:
— Eu só quero que você seja feliz, Luan. E que ninguém te machuque por causa disso.
Luan sentiu os olhos se encherem de lágrimas. Ele mal conseguia acreditar que seus pais o aceitaram tão bem. Quando Caio entrou para cumprimentá-los, a mãe de Luan já estava sorrindo, e o pai, embora mais sério, deu um aperto de mão firme no loiro.
— Cuide bem do meu filho.
Caio sorriu.
— Pode deixar, senhor.