19

17 4 5
                                    

Votem e                                                                                                                                                                      comentem muito                                                                                                                                                              por favor

______________________________________________________

Depois de a Carolina ter saído do quarto, o João e eu ficamos sozinhos. O ambiente estava mais tranquilo agora, mas uma sensação de inquietação ainda pairava no ar. A conversa sobre a Bruna estava sempre presente na minha mente, e eu sabia que teria de falar com o João sobre isso. Só não sabia como.

-Matilde, está tudo bem agora, não está? - diz ele, sorrindo e pegando na minha mão. - Eu sei que ontem foi um dia estranho, mas podemos esquecer isso agora. Vamos focar-nos no que está a acontecer entre nós, está bem?

-Sim, estamos bem, João... Eu só... eu só preciso de falar sobre a Bruna. Não é nada contra ti, é só que... Eu não entendo muito bem o que está a acontecer entre vocês. - digo, tentando ser calma, mas sentindo o nervosismo a crescer dentro de mim.

Ele suspira e solta uma leve gargalhada, como se estivesse à espera dessa pergunta.

-A Bruna, novamente... - ele começa, olhando-me com um sorriso sem graça. - Matilde, já te disse que a situação com ela não é simples. Eu não vou virar-lhe as costas assim, de um momento para o outro. Ela tem sido parte da minha vida por muito tempo.

Eu viro o rosto para o lado, tentando controlar a frustração. Estava a ser difícil manter a calma.

-Eu sei disso, João, mas não posso deixar de sentir que estás a dar-lhe mais atenção do que à nossa relação. Quando estou contigo, parece que estamos bem, mas depois vejo-te a falar com ela, a resolver as coisas com ela, e eu fico a sentir que estou em segundo plano. Não é justo. - explico, tentando não deixar a voz falhar.

Ele dá um passo à frente, tentando olhar-me nos olhos.

-Matilde, não é isso que estás a pensar. Eu estou a tentar resolver tudo com a Bruna, mas tu tens que perceber que não é uma situação simples. E, sim, talvez eu não tenha sido tão claro contigo, mas isso não significa que eu não me importo contigo.

Eu tento respirar fundo, mas as palavras dele começam a apertar-me. Não queria que ele se sentisse atacado, mas eu estava a falar do que realmente sentia.

-Eu entendo que a situação não seja simples, mas, sinceramente, não me sinto confortável com isso. Não quero ser a outra, João. Não quero estar a viver à sombra da Bruna. Eu gosto de ti, e quero que me vejas como a tua prioridade, mas às vezes sinto que ela é a tua prioridade. E isso magoa-me.

Ele suspira, mas agora parece mais impaciente.

-Tu estás a exagerar, Matilde. Eu não estou com a Bruna, já te disse. Eu só estou a tentar terminar as coisas de forma madura, e tu não tens paciência para isso. Acho que já deveria ter sido claro contigo sobre o que estou a sentir, mas tu estás sempre a puxar para o lado negativo.

O tom dele começa a mudar, e eu percebo que a conversa está a tornar-se mais tensa.

-Não estou a exagerar, João. Eu só estou a tentar ser sincera contigo, porque gosto de ti e não quero continuar a sentir-me como se estivesse a ser enganada. Se tu ainda tens sentimentos pela Bruna, então é melhor que me digas, porque assim não dá para continuar. Eu não sou um segundo plano na tua vida.

A tensão no ar torna-se palpável. Ele olha para mim, e a expressão dele começa a endurecer.

-Mas tu estás a achar que eu sou um canalha, Matilde? Eu estou a tentar resolver a minha vida e tu estás a pressionar-me a escolher entre ti e a Bruna de uma forma que não é justa. Eu não tenho culpa de ter sido parte da vida dela durante tanto tempo, mas tu estás a tratar-me como se eu fosse um mentiroso.

A minha raiva cresce, e sinto que a conversa está a sair do controle. Não queria brigar com ele, mas a dor que sentia estava a ser mais forte que a vontade de manter a calma.

-Não é isso! Eu não te estou a tratar como mentiroso, mas não consigo lidar com isso, João. Eu não sei o que é que tu queres. Fico na dúvida se tu realmente me escolheste ou se ainda estás a tentar resolver as coisas com ela. Eu não posso esperar para sempre!

Ele cruza os braços, frustrado.

-Eu não te pedi para esperar, Matilde! Eu pedi para me entenderes, mas parece que nada do que eu digo é suficiente. Eu não sei o que mais fazer para te provar que estou a tentar fazer o certo, mas tu não estás a dar-me espaço para isso.

Eu olho para ele, e por um momento o silêncio preenche o quarto. Ambos estamos exaustos, mas a discussão continua a ferver. A dúvida de que ainda há algo entre ele e a Bruna estava a consumir-me, e eu não sabia o que mais poderia fazer para entender a situação dele.

-Talvez precisemos de um tempo para pensar em tudo, João. Eu não sei se posso continuar assim, sempre com esta incerteza. Não estou a dizer que seja o fim, mas agora, neste momento, estou perdida.- disse o que realmente achava, não conseguiria continuar a beijar o João não sabendo se ele gosta da Bruna e pensando se ela sabe o que tenho com ele

Ele olha para mim, os olhos cheios de frustração e arrependimento, mas, ao mesmo tempo, com uma certa sensação de impotência.

-Eu não quero perder-te, Matilde, mas não posso fazer as coisas acontecerem à tua maneira. Eu preciso de tempo, de resolver tudo com a Bruna... Não posso cortar com ela assim, de um momento para o outro.- eu entendo, mas será que ele não pode pensar um bocadinho em mim?

Eu fecho os olhos por um segundo, sentindo a dor a apertar-me no peito. A decisão dele parecia clara, mas eu precisava de algo mais. Eu precisava de saber se ele realmente queria estar comigo ou se a Bruna ainda tinha uma parte dele.

-Então faz o que precisares fazer, mas eu também tenho de pensar em mim. Talvez isso seja o melhor para nós dois agora.- disse sem pensar

Ele fica em silêncio, e dá-me costas saindo do quarto, deixando-me ali com as palavras não ditas, e com a sensação de que algo estava a mudar entre nós. não sei se o que disse foi certo, não sei se tinha razões para dizer o que disse, mas de uma coisa eu tinha a certeza, disse tudo o que precisava de dizer para aliviar esta angustia que sentia na garganta sem papas na lingua

________________________________________________

desculpem o desaparecimento, mas hoje têm um capitulo um pouco maior para compensação.

vou por mais um hoje, em principio, por isso votem e comentem.

acham que ela esteve bem?

votem e comentem

bjssssss

tu e euOnde histórias criam vida. Descubra agora