6

0 0 0
                                    

Episódio 6: O Convite Suspeito

---

Era uma noite comum no apartamento de S/N. Ela estava relaxando no sofá, assistindo a um filme, quando o celular vibrou em cima da mesa. Ao pegar o aparelho, ela viu que era uma mensagem de um amigo próximo, conhecido por sempre planejar encontros animados.

Mensagem do Amigo:
"Ei, S/N! Que tal sair hoje? Estou organizando uma balada incrível, só gente boa. Você não vai se arrepender!"

S/N sorriu ao ler a mensagem. Fazia tempo que não saía para se divertir, mas algo a fez hesitar. Antes de responder, outra mensagem chegou.

Mensagem do Amigo:
"Ah, e só pra avisar, vou levar um
Continuação do Episódio 6: O Convite Suspeito

S/N franziu a testa, lendo a mensagem. A frase “ele é casado com uma policial, mas tá tranquilo” despertou uma sensação estranha nela. Por que alguém casado estaria indo para uma balada, ainda mais com esse tipo de comentário?

S/N (digitando):
“Oi? Como assim? Por que você tá levando alguém casado? Isso não parece certo.”

O amigo respondeu quase imediatamente:

Mensagem do Amigo:
“Relaxa, S/N! Ele é gente boa, mas tá meio entediado com a vida de casado, sabe? Disse que só quer se divertir um pouco. Nada demais.”

S/N soltou um suspiro pesado, já sentindo que algo estava errado com essa história. Ela era uma pessoa que prezava por respeito e compromisso, e a ideia de um homem casado “se divertindo” dessa forma não parecia nada inocente.

S/N (digitando novamente):
“Eu não sei, isso me parece muito errado. E a esposa dele, sabe disso? Ela é policial, não é? Isso pode acabar muito mal.”

Dessa vez, o amigo demorou um pouco mais para responder. Quando a mensagem chegou, ela só aumentou a sensação de desconforto.

Mensagem do Amigo:
“Ah, S/N, não precisa levar tão a sério. Ele me garantiu que não vai fazer nada de errado. É só uma noite pra relaxar. Vem com a gente, vai ser divertido!”

S/N ficou encarando a mensagem, ponderando o que responder. Por um lado, ela queria sair e aproveitar, mas por outro, não conseguia ignorar o incômodo que essa situação causava. Além disso, sabia que se algo desse errado, ela não queria estar envolvida em nenhum tipo de confusão, especialmente com uma policial no meio da história.

Decidida, ela respondeu com sinceridade:

S/N:
“Desculpa, mas eu vou passar. Não acho certo participar de algo assim, mesmo que seja só uma balada. Isso parece ter potencial para dar muito errado, e eu não quero estar envolvida. Espero que vocês se divirtam, mas sem mim.”

O amigo enviou apenas um emoji de olhos revirados, claramente chateado com a decisão dela.

Cena: Reflexão de S/N

S/N colocou o celular de lado, sentindo-se um pouco frustrada, mas também aliviada. Mesmo que não tivesse saído, sabia que tinha feito a escolha certa. Ela sabia que certas situações podiam começar como algo pequeno, mas acabar se transformando em grandes problemas.

Enquanto voltava sua atenção ao filme, uma sensação de orgulho tomou conta dela. Era bom saber que, mesmo quando pressionada, ela sabia manter seus valores e se afastar de situações potencialmente tóxicas.

---

o irmão da minha amiga Onde histórias criam vida. Descubra agora