Parte IX

19 5 0
                                    


Eu sei que sumi por um ano, mas aqui estou com os últimos capítulos.
Deixei um recado no perfil sobre meu sumiço, não esqueça de ler 💥
Não esqueça de votar na história 🌹

___________________________________



A manhã começou serena, como se o mundo ao redor soubesse que aquele seria um dia especial para a pequena família. O sol lançava seus primeiros raios pela janela da sala, iluminando os brinquedos espalhados pelo chão e banhando o pequeno Kyoung em uma luz dourada enquanto ele balbuciava sons indecifráveis. Com apenas um ano de idade, o bebê era a personificação da energia e curiosidade, e seus pais sabiam que a aventura daquele dia precisaria ser cheia de movimento para acompanhá-lo.

Jimin estava no sofá, inclinando-se para brincar com o filho. Ele empilhava cubos coloridos, mas Kyoung, em vez de completar a torre, parecia mais interessado em destruí-la. O som das risadas do bebê preenchia o ambiente, e Jimin não conseguia conter o sorriso.

— Ele tem sua determinação — comentou Yoongi, encostado na porta com um olhar terno.

Jimin olhou para trás e riu. — Ah, é? Achei que ele tinha sua paciência, porque até agora ele não desistiu de me fazer desistir!

Yoongi deu uma risada baixa e cruzou os braços. — Vamos ver como ele vai lidar com um dia inteiro fora. Está tudo pronto?

— Só faltam os lanchinhos do Kyoung. — Jimin se levantou e foi até a cozinha enquanto Yoongi pegava o cobertor favorito do bebê, um pequeno pedaço de tecido azul já meio gasto, mas indispensável.

Pouco depois, saíram pela porta, prontos para aproveitar o dia. O carrinho de bebê deslizava suavemente pela calçada, enquanto Kyoung observava tudo ao redor, encantado com o movimento dos carros, o canto dos pássaros e as folhas balançando nas árvores. Ele gesticulava com os bracinhos, como se quisesse alcançar tudo.

O parque parecia tirado de um quadro, com seus campos verdes e flores coloridas pontuando o cenário. Famílias passeavam, crianças corriam e o som de risadas ecoava no ar. Jimin empurrava o carrinho, mas seus olhos estavam mais no filho do que no caminho. Ele adorava observar cada pequena reação de Kyoung, cada expressão de descoberta.

— Ele parece gostar de estar ao ar livre, não é? — perguntou Yoongi, que carregava a bolsa com os lanches e os brinquedos.

— Acho que ele gosta do mundo. Tudo é novo pra ele — respondeu Jimin, parando o carrinho perto de uma árvore que projetava uma sombra agradável sobre a grama.

Eles escolheram um lugar próximo ao lago, onde um grupo de patos nadava tranquilamente. Yoongi estendeu a toalha xadrez enquanto Jimin tirava Kyoung do carrinho e o colocava no chão, sobre a toalha.

— Olha, Kyoung — disse Jimin, apontando para os patos. — Patinhos!

O bebê soltou uma risada alta e começou a bater palmas, tentando, de alguma forma, comunicar-se com os animais. Yoongi tirou o celular do bolso e começou a gravar.

— Ele vai adorar ver esses vídeos quando crescer — comentou Yoongi.

Jimin sorriu, segurando o filho que agora tentava engatinhar para fora da toalha. — E nós também.

O tempo parecia desacelerar enquanto aproveitavam aquele momento simples, mas cheio de significado. Kyoung engatinhava de um lado para o outro, tentando pegar os brinquedos ou simplesmente explorando as texturas da grama e da toalha. Yoongi oferecia pedaços de frutas cortadas em pequenos pedaços, enquanto Jimin ajudava o bebê a segurá-las.

Depois de algum tempo, decidiram dar uma volta pelo parque. Yoongi segurava a mão de Jimin, enquanto o outro empurrava o carrinho com Kyoung, que agora parecia mais calmo, observando o movimento ao redor com olhos curiosos.

— Ele está crescendo tão rápido — comentou Yoongi, em um tom meio nostálgico.

— Nem me fale. Parece que foi ontem que estávamos trazendo ele pra casa, e agora ele já quer conquistar o mundo.

Com o cair da tarde, a família retornou para o apartamento. O sol se escondia no horizonte, tingindo o céu de tons alaranjados e rosados, enquanto Kyoung dormia profundamente no carrinho. Yoongi e Jimin estavam exaustos, mas em seus rostos havia um brilho que só momentos especiais poderiam trazer.

Depois de colocar Kyoung no berço, eles se sentaram no sofá, compartilhando um olhar cúmplice. Yoongi estendeu a mão e apertou a de Jimin.

— Hoje foi perfeito.

— Foi mesmo. É nesses momentos que eu percebo como a nossa vida mudou para melhor.

Mas o dia ainda não tinha terminado para Jimin. Ele se levantou e foi até o quarto para pegar sua jaqueta.

— Vai pra roda de conversa? — perguntou Yoongi, já sabendo a resposta.

Jimin assentiu, ajustando o cabelo no espelho. — Sim. Quero compartilhar o que senti hoje.

Yoongi sorriu. — Tenho certeza de que eles vão adorar ouvir.

Na roda de conversa, Jimin sentia-se acolhido. O círculo de pessoas que compartilhava suas experiências e histórias parecia mais como uma extensão de sua jornada do que um grupo de estranhos.

Quando chegou sua vez de falar, ele respirou fundo e deixou as palavras fluírem naturalmente.

— Hoje eu vivi algo simples, mas muito especial. Passei o dia com meu marido e meu filho no parque. É engraçado como, às vezes, a felicidade está em momentos assim, em ver meu filho rindo, em segurar a mão do meu marido enquanto caminhamos.

Ele olhou ao redor, encontrando olhares que o encorajavam a continuar.

— Há algum tempo, eu não teria conseguido perceber isso. Estava tão preso nas minhas próprias inseguranças, nas pressões que eu colocava sobre mim mesmo, que não conseguia enxergar o que realmente importa. Mas agora... agora eu sinto que estou presente. Que posso ser um bom pai, um bom marido.

O grupo o aplaudiu suavemente, e a líder do grupo sorriu. — É bonito ouvir isso, Jimin. Você está conseguindo encontrar um equilíbrio, e é exatamente para isso que estamos aqui.

[...]

De volta para casa, Jimin sentia-se renovado. Ao entrar no apartamento, encontrou Yoongi esperando por ele no sofá.

— Como foi? — perguntou Yoongi, enquanto Jimin se sentava ao seu lado.

— Foi ótimo. É como se cada vez que eu vou, eu saísse mais leve. Hoje, mais do que nunca, percebi que estou no lugar certo, fazendo o que é certo.

Yoongi o abraçou, sua voz carregando um carinho inabalável. — E você está fazendo isso tão bem. Eu tenho muito orgulho de você.

Jimin sorriu, encostando a cabeça no ombro de Yoongi. Lá fora, a noite seguia calma, mas dentro do apartamento, a vida de Jimin estava finalmente em harmonia. O futuro era incerto, como sempre, mas ele sabia que, ao lado de sua família, ele poderia enfrentar qualquer coisa.

E, por ora, isso era o suficiente.

_______________________________________

E depois de UM ANO 😭.
Próximo capítulo é definitivamente o último e sai amanhã mesmo. Se você está lendo isso aqui e não desistiu da fanfic, eu amo você demais 🥺
Vejo vocês amanhã!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Somos Papais?! - YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora