A primavera florescia novamente, trazendo um novo ciclo de vida e renovação para todos os seres, mas para Lilith e Hera, ela marcava mais um ano de um amor imortal. O casamento havia solidificado sua união, mas como todo amor verdadeiro, sua jornada estava apenas começando.
---
O Templo de Hera
Lilith andava pelos corredores imponentes do templo, um lugar que agora também era sua casa. As paredes decoradas com histórias da deusa do casamento pareciam brilhar mais vivamente desde que as duas se uniram. Lilith observava Hera ao longe, conversando com algumas ninfas sobre um festival de celebração. O sorriso de sua esposa era tão radiante quanto o sol daquela manhã.
Lilith se aproximou em silêncio, envolvendo Hera por trás em um abraço caloroso.
— A rainha deste templo está ocupada demais para dar atenção à sua esposa? — provocou, com um sorriso travesso.Hera riu suavemente, inclinando a cabeça para encarar Lilith.
— Quando se tem uma esposa como você, a atenção é sempre sua — respondeu com um brilho nos olhos.As ninfas riram discretamente, deixando as duas sozinhas.
— Alguma novidade sobre o festival? — Lilith perguntou, acariciando as mãos de Hera.
— Sim, vamos celebrar a primavera com um ritual de renovação. Algo especial para os deuses, mas também para aqueles que encontraram um amor verdadeiro — Hera disse com entusiasmo, virando-se completamente para Lilith. — Pensei em algo para nós duas.
— Para nós? — Lilith arqueou uma sobrancelha, curiosa.
— Sim, quero que renovemos nossos votos — confessou Hera, com uma expressão vulnerável. — Quero que o universo saiba, mais uma vez, que minha escolha foi você.
Lilith ficou sem palavras por um momento. Ela segurou o rosto de Hera, inclinando-se para um beijo suave.
— Eu faria isso todos os dias, se pudesse — sussurrou.---
O Salão de Hécate e Nix
Enquanto isso, Hécate e Nix estavam ocupadas em seus próprios preparativos. O festival era uma oportunidade para Hécate mostrar suas habilidades em magia e Nix, como sempre, estava ao seu lado, ajudando.
— Eu nunca vou entender por que você insiste em carregar todas essas ervas — Nix reclamou, apontando para uma cesta repleta de ingredientes mágicos.
— Porque são essenciais, amor — respondeu Hécate, concentrada. — E porque você gosta de me ver ocupada, não é?
Nix riu, aproximando-se para roubar um beijo rápido.
— Talvez eu goste mesmo.As duas se perderam em um momento de cumplicidade, até serem interrompidas por Irene, que apareceu correndo com um sorriso no rosto.
— Tia Hécate! Tia Nix! Posso ajudar?
Hécate se abaixou para abraçar a pequena.
— Claro que pode, minha estrela. Vamos fazer algo especial para o festival.Nix observava com carinho, lembrando-se de como a menina havia trazido ainda mais alegria às suas vidas.
---
O Ritual de Renovação
A noite do festival chegou, e o templo estava iluminado por milhares de velas flutuantes. Deuses, ninfas e outras criaturas mágicas estavam reunidos para celebrar. No centro do salão principal, Lilith e Hera estavam diante de um altar, ambas trajando vestes que pareciam feitas de estrelas.
Héstia conduzia a cerimônia, com sua voz suave e acolhedora.
— Hoje, celebramos a renovação do amor eterno entre duas almas que se encontraram e escolheram caminhar juntas.Hera segurava as mãos de Lilith, os olhos fixos nos dela.
— Lilith, com você, descobri que mesmo uma deusa pode renascer. Prometo amá-la não apenas na eternidade, mas em cada pequeno momento de nossas vidas.Lilith sentiu a emoção subir à garganta, mas conseguiu sorrir.
— Hera, você trouxe luz ao meu mundo. Prometo ser sua companheira, sua protetora e sua eterna apaixonada, até mesmo nas eras que ainda não existem.Os votos foram selados com um beijo profundo, e o templo explodiu em aplausos e gritos de celebração.
---
Uma Nova Jornada
Com o festival encerrado, Lilith e Hera voltaram para seus aposentos. Deitadas lado a lado, sob a luz da lua, elas compartilhavam sonhos sobre o futuro.
— Você acha que nosso amor pode realmente mudar o universo? — Lilith perguntou, brincando com uma mecha do cabelo de Hera.
— Não só acho, como tenho certeza — respondeu Hera, segurando a mão de sua esposa. — E, juntas, faremos exatamente isso.
E assim, as duas continuaram sua jornada, provando que o amor verdadeiro é a força mais poderosa do universo.