12

5 2 9
                                    

Wesley

Me sinto culpado por tudo o que aconteceu com Mel, toda noite penso como fui um péssimo pai nesses anos em que ela estava morando fora..como não percebi que minha princesa estava mal? O pior é que ela deu todos os sinais e eu não reparei.

Estou respeitando o espaço dela,mas eu queria que ela soubesse que a amo desde que estava na barriga da mãe dela,estar tão perto e ao mesmo distante dói na alma...

Ouço um barulho e vejo que é Gabriel descendo as escadas,todos os dias ele vem visita-lá e quando ela dorme ele vai embora,chamo pra conversar..

- Gabriel... - Wesley suspirou, apoiando os cotovelos nos joelhos enquanto encarava o chão da sala. - Eu falhei com ela. A Mel sempre foi minha princesa, você sabe disso, mas... onde eu estava quando ela mais precisou? Como não percebi?

Gaspar, senta ao lado dele, balançou a cabeça em silêncio, respeitando o desabafo do Wesley continuou, a voz embargada

- Ela estava longe, eu sei, mas eu sou o pai dela! Não importa a distância, eu deveria ter notado, deveria ter feito alguma coisa! Todas aquelas vezes em que ela disse que estava bem... eu aceitei sem questionar. Sem insistir. Sem estar presente de verdade... - Ele fechou os olhos, apertando a ponte do nariz para conter as lágrimas. - E agora, Gabriel? Como eu conserto isso? Como eu faço minha filha voltar a confiar em mim?

Gaspar: Wesley, você não pode mudar o passado, mas pode estar aqui agora. A Mel sabe que você a ama, e isso é o que mais importa,o que ela precisa de você agora não é culpa, é apoio, mostre que está aqui, que está disposto a ouvir,as vezes, só isso já é suficiente.- falou calmo-

- E se eu já tiver perdido essa chance? E se ela não me deixar entrar? -soltou um longo suspiro, mas ainda parecia perdido-

Gaspar: Você é o pai dela, Wesley. Esse vínculo ninguém pode apagar. Pode demorar, pode doer, mas se você for paciente, ela vai sentir que você está lá. Não desiste,Wesley. Não desiste da sua princesa.

Wesley assentiu, as palavras do Gabriel ecoando como um consolo, mesmo em meio à sua angústia.

- Obrigado por me escutar,você é meu filhote - sorrio fraco - te amo moleque

Gaspar: ta ligado que você é um paizão pra mim né,estarei sempre contigo pro que der e vier Wesley

E, naquele momento, mesmo com todo o peso que ainda carrego, sinto que não estou sozinho. Gabriel me deu um pouco da força que eu precisava.

[...]

Mel

Quando vi Gabriel me tirando daquele lugar senti um peso saindo das minhas costas e só queria chorar no colo dele.

Uma sensação de liberdade e ao mesmo tempo de medo do que possa vim, uma sensação que posso ver minha filha todos os dias,ver meu pai, ver quem eu amo todos os dias.

Me sinto culpada por nunca ter falado a realidade do que estava realmente acontecendo ao meu redor, sendo que, preferia sofrer do que deixar todos preocupados inclusive meu pai.

Gabriel todos os dias vem me visitar, ele tira um tempinho só pra me ver a qualquer hora do dia que estiver livre.

Saio dos meus pensamentos quando ouço a porta se abrir devagar.

MelissaOnde histórias criam vida. Descubra agora