O feriado de 4 de julho evoca lembranças de paradas patrióticas, do aroma apetitoso do churrasco fumegante, do milho doce, e dos céus noturnos explodindo com fogos de artifício. Mas para a minha familia, o fim de semana de 4 de julho de 2003 foi muito importante por outris motivos.
Minha esposa, Sonja , e eu haviamos planejado levar as crianças para visitar o irmão de sonja, Steve , e sua família em sioux falls , em Dakota do sul. Seria a nossa primeira chance de conhecer nosso sobrinho, Bennett, nascido havia dois meses. Além disso , nossos filhos , Cassie e colton, nunca haviam ido às cataratas antes. Mas o melhor de tudo era o seguinte: esta viagem seria a primeira vez que sairíamos da nossa cidade natal , Imperial, Nebraska , desde que uma viagem da família Greeley , colorado, em março, tranformou-se no pior pesadelo de nossa vida.
Para ser claro na última vez em que havíamos feito uma viajem em família, um dos nossos filhos quase morreu. Você pode nos chamar de loucos , mas estávamos um pouco apreensivos desta vez , quase a ponto de desistirmos de ir.
Ora , como pastor , não creio em superstições. Ainda assim , uma parte estranha e inquieta em mim sentia que , se simplesmente nos mantivéssemos perto de casa , estaríamos seguros.
Finalmente , porém, a razão e a vontade de conhecer o pequeno bennett , que mundo venceram. Então colocamos a parafernália necessária para um final de semana na nossa caminhonete Fird Expedition azul e preparamos a nossa família para seguir o rumo ao norte.
Sonja e eu desidimos que o melhor plano seria dirigir a maior parte do tempo a noite. Assim embora colton fosse estar preso ao seu assento contra sua vontade , pois aos quatro anos ja dizia " já sou grande" , pelo menos ele dormiria a maior parte da viagem. Então, passava um pouco das 8hs da noite quando dei partida marcha ré com a caminhonete e saí da nossa garagem , passamos pela igreja wesleyana , que pastoreio, e pegamos a estrada.
A noite se estendia clara e iluminada em meio às planícies, com uma meia-lua xontra um céu de veludo. Imperial é uma pequena cidade rural escondida dentro da fronteira ocidental de Nebraska. Com apenas 2 mil abitantes e nenhum sinal de trânsito, é o tipo de cidade que tem mais igrejas que bancos , onde os fazendeiros costumam ir direto da lavoura até a lanchonete da família na hora do almoço, usando botas de trabalho de pele de texugo , bonés de baseball John Deere , e com um alicare para consertar cercas pendurado no bolso. Assim , cassie , de seis anos, e colton estavam empolgados pir estarem na entrada rumo a " cidade grande" de sioux Falls para conhecer seu primo recém-nascido.
As crianças conversam por 144 quilômetros ate a cidade de North Platte, com Colton travando batalhas com seus super-heróis dos Comandantrs em ação e salvando o mundo varias vezes ao longo do caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O céu é de verdade
SpiritualO céu é de verdade baseado em uma historia verídica, que aconteceu em uma pequena cidade nos estados unidos, chamada "Imperial Nebraska" , essa historia conta a experiência de Colton Burpo , um menino de apenas 4 anos que quase morreu, e ao passar...