Em uma manhã naquele mês de outubro , mais ou menosquando eu já estavame acostumando a mancar por toda parte com muletas , acordei com uma dor lancinante na parte inferior das costas. Eu soube instantaneamente qual era o problema: pedras nos rins.
Na primeira vez em que tive uma pedra nos rins , ela media seis milímetros e foi necessária uma cirurgia. Desta vez , depois de uma série de exames , os médicos acharam que as pedras eram pequenas o bastante para passarem. Não sei se isso erabom, contudo. Elaspassaram durante três dias. Uma vez , prendi meu dedo do meio na porta de um caminhão e cortei a ponta dele. Comparado com isso , aquilo era bolinho. Até quebrar a perna em quatro partes , não havia doído tanto. Ainda assim , sobrevivi. Por volta de novembro, eu jaestava mancando sobre muletas havia três meses, e fui fazer um cketchup.
- A perna está sarando corretamente, mas ainda precisamos mantê-la engessada - disse o ortopedista.
- Mais alguma coisa o incomoda?
Na verdade , havia. Eu me senti um pouco estranho em mencionar , mas , do lado direito de meu peito , uma saliência havia se desenvolvido abaixo da superfície do mamilo. Sou destro e , assim , costumava me apoiar demais sobre a muleta esquerda enquanto escrevia, então achei que o estofameno debaixo do braço tivesse sido friccionado contra o peito por algumas semamas , criando um tipo de irritação abaixo da pele , uma espécie de calo.
O médico imediatamente rejeitou a possibilidade.
- Muletas não fazem isso - disse ele. - Preciso chamar um cirurgião.
O cirurgião Dr. Timothy O'Holleran, fez uma biopsia com uma agulha. Os resutados chegaram alguns dias depois me chocaram: hiperplasia. Tradução: o precursor do câncer de mama.
Câncer de mama! Um homem com uma perna quabrada , pedras nos rins, e - espera ai, é isso mesmo? - Câncer de mama? .
Mas tarde, quando os outros pastores da minha região tomaram conhecimento disso, começaram a me chamar de pastor jó , por causa do homem do livro biblico que foi atingido com uma série de sintomas cada vez mais bizarros. Por ora , porém o mesmo cirurgião teria feito se a biopsia de uma mulher tivesse voltado com os mesmos resutados : uma mastectomia.
Com a mulher forte do meio-oeste que é , sonja encarou de u, a forma pratica. Se era a uma cirurgia que o médico estava recomendando, este era o caminho que iriamos seguir. Passariamos por ele como uma família.
Eu senti o mesmo. Mas foi por volta dessa ocasião que comecei a sentir pena de mim mesmo. Em primeiro lugar , eu estava cansado de mancar por ai de muletas. Além disso uma mastectomia não era exatamemte uma cirurgia mais máscula do mundo. Finalmente, eu estava pedindo havia muito tempo à diretoria da igreja para reservar dinheiro para um assistente para mim. Somente depois dessa segunda série de pedras nos rins foi que a diretoria altorizou a vaga.
Em vez de me sentir grato como deveria , entreguei-me ao ressentimento: Então, tenho de ser um aleijado, e estar da beira de um diagnostico de câncer para conseguir um pouco de ajuda por aqui?
A minha crise de aitopiedade começou de verdade uma tarde. Eu estava no primeiro andar da igreja , um porão realmente bem acabado, onde tínhamos uma cozinha , uma sala de aula , e uma grande área para comunhão.
Eu havia terminado de trabalhar em alguns papéis, e estava tentar subir com minhas muletas. Bem no início no primeiro degrau comecei a ficar irado com Deus.
- Isso não é justo. - resmunguei em voz alta , enquamto subia com dificuldade as escadas uma muleta de cada vez, um passo de cada vez. - Tenho de sofrer e estar messa situação patética para que eles me dêem a ajuda de que preciso desde o princípio.
Sentindo-me bastante complacente no meu martírio, eu havia acabado de atingir o ultimo degrau, quando uma voz suave e mansa surgiu em meu coração: e o que meu filho fez por você?
Envergonhado e humilhado pelo mei egoísmo, lembrei-md oque jesus disse aos discípulos, " O aluno não é maior que seu mestre, nem o servo que o senhor. " A verdade é que eu havia passado por alguns meses , mas ele não se eram se comparados com oqie muitas pessoas no mundo estavam passando , até mesmo naquele instante. Deus havia me abençoado com um grupo de crentes que eu estava encarregado de pastorear e servir , e ali eu estava reclamando com deus porque aqueles crentes não estavam me servindo.
- Senhor , perdoi-me - disse eu, e avancei com uma força renovada , como se minhas muletas fossem asa de aguia.
A verdade era que a minha igreja estava me servindo, me amando a um meio especial de oração que eles haviam reservado.
Uma manha , no início de dezembro o Dr. O'Holleran ligou para a minha casa com notícias estranhas: O tecido retirado não apenas era benigno , como era inteiramente normal.
Tercido mamário normal.
- Não sei explicar o porquê. - disse ele, a biopsia deu definitivamente hiperplasia, entao esperaríamos ver coisa no tecido removido durante a mastectomia. Mas o tecido era completamente normal.
Não sei oque disser. Não sei oque que aconteceu.
Eu sabia: Deus havia me amado com um pequeno milagre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O céu é de verdade
SpiritualO céu é de verdade baseado em uma historia verídica, que aconteceu em uma pequena cidade nos estados unidos, chamada "Imperial Nebraska" , essa historia conta a experiência de Colton Burpo , um menino de apenas 4 anos que quase morreu, e ao passar...