Entro na sala e sento ao lado de Amy, como sempre fazia desde que havia chegado ali. A primeira aula era literatura, e como sou apaixonada por essa matéria, presto atenção em toda aula. A professora, Srta. Rachel, é incrivelmente sábia e realmente boa no que faz, ela passou um livro para lermos essa semana, e fazer uma avaliação na próxima. A Lista Negra, é o nome do livro, reconheço a autora Jennifer Brown na mesma hora, eu era fã de algumas obras dela como Orgulho e Preconceito, Um Caso Perdido, De Repente Acontece... Fiquei muita empolgada com o trabalho, decidi que começaria a ler no mesmo dia (quarta feira), e terminaria antes mesmo do final de semana.
O Sinal para o recreio bate, e penso se devo ir até o refeitório e ter de lidar com Shawn e Cameron, ou se fico ali, na sala. Não importa, antes mesmo de eu me decidir, vejo Cam caminhando até minha carteira. Merda. Me levanto e olho para Amy, com um olhar de " Me salva aqui" mas ela está conversando com Shawn, então é ele que capta meu olhar. Ele cochicha algo para Amy e os dois caminham até mim, chegando todos juntos. Cam pede licença aos dois e me puxa para um canto da sala.
- Que merda foi aquela antes da aula?
- Do que você está falando? - Pergunto sabendo muito bem do que ele estava falando.
- Ah Katie! Por favor, você sabe muito bem que eu queria que você fosse meu par na festa! Por que me jogou para a Amy?
- Ah Cam, eu... - Então olhei em seus olhos, estavam implorando por uma explicação. - Olha, eu devia ter te contado naquela hora... Shawn me convidou para ir á festa com ele.
- Agora entendi tudo! Você não teve coragem de me contar que aceitou o convite dele, e me empurrar para a Amy era uma solução mais fácil! - Ele fala revoltado e se vira caminhando em direção pela porta.
- Cam! Esper...- antes mesmo de eu terminar a frase ele sai. E eu fico ali, sem saber o que pensar no instante seguinte. Amy vem e me abraça. "Se quiser devolvo seu par" ela sussurra para Shawn, que estava se aproximando, não escutar. Então saímos juntos e vamos até o refeitório. A escola era cheia de panelinhas, em cada mesa tinha uma diferente. Nós três pegamos uma mesa e sentamos, Nash chegou e sentou-se conosco. E assim mais uns amigos de Shawn chegaram, Matthew que tocava bateria, mas cantava também e Carter que tocava baixo e guitarra. Os dois se sentam na mesa e começam a batucar com os talheres no ritmo de I Bet my Life do Imagine Dragons, e o restante do pessoal ao redor, começa á cantar também. Shawn sobe na cadeira, consigo ouvir sua voz se destacando e meu deus, ele cantava muito bem, e quando fazia alguma melisma, franzia a testa e sorria. Era uma imagem divina. Mas quando percebo, ele está me puxando pela mão para subir na cadeira. Subo, envergonhada, mas subo como se estivesse enfeitiçada, e ao mesmo tempo desafiada a cantar com ele. Então lá em cima, começo a dançar com ele, enquanto ele canta, e em certo momento ele passa o "microfone", que na verdade era uma colher, para mim, e canto a parte But now I tell a single truth there's you in everything I do, mas só percebo, o que tinha feito, depois que todos pararam e começaram á gritar meu nome em comentários do tipo "DALE kATIE!", "KATIE CANTA PAKAS", fiquei vermelha, mas orgulhosa, mesmo que tivessem usado aquelas gírias um tanto quanto estranhas. Então de repente, todos voltam á fazer a batida e voltam a cantar o refrão, e Shawn me abraça e segurando firme em minha cintura, levanta os meus pés do chão, ou, bem, da cadeira. Quando desço, ele me beija na testa. E então começam a bater palmas olhando para nós dois, até o sinal tocar. A regente aparece no refeitório.
- Vamos lá pessoal! Todos para a sala! O recreio acabou! - Ela grita, cuspindo em uns alunos ali perto.
Então todos começam a voltar pro corredor dos armários para pegar o material para a aula seguinte, Shawn solta a minha mão, por fim, para ir até seu armário também. Faço o mesmo. Mas nesse instante, percebo o olhar de um vizinho de armário... Merda! A verdade é que, eu e Cam discutimos, e não fiz nada para melhorar a situação, pelo contrário, eu tinha certeza de que o que aconteceu no refeitório, havia apenas piorado a situação de merda em que já estávamos. Então, com uma coragem brotada do além, decido ir até ele.
- Cam, eu não queria que as coisas ficassem assim entre a gente! Não é justo você ficar com ciúmes, porque 1-não temos nada sério 2-Shawn é só meu amigo! Mas também fui estúpida de querer esconder de você sobre a festa... Me desculpa!? - Pergunto fazendo gestos com as mãos, implorando por perdão. Ele me encara por breves segundos.
- Ah meu Deus! Você está fazendo exatamente o que eu temi acontecer desde o início... Você está fudendo com o meu coração Katie! Desde que eu te conheci, eu tive certeza que tenho um sentimento sólido por você, mas você não tem certeza se sente o mesmo, isso me machuca muito! Mas o que me machucou hoje, foi nós discutirmos, por um erro que você cometeu! - Nesse ponto, ele praticamente está gritando comigo - E invés de tentar contornar a situação, você achou melhor dar um showzinho na hora do recreio, junto com o Shawn, e agora vem querer se desculpar!? O que foi? Não gostou do beijo que ele te deu? - Olho para o lado, desviando o olhar dele, e percebo que há uma multidão nos observando, e para ferrar mais, sinto as lágrimas escorrendo pelo meu rosto.
- Se você quer as coisas assim Cam, tudo bem por mim. - Me viro rapidamente para fechar o armário, com força aliás, e corro para o banheiro. Corro deixando Cam para trás, junto com todas as pessoas que me seguiam com seus olhares até o banheiro. Fecho a porta e despenco no chão. Reflito sobre o que ele havia dito, as palavras rudes e desgastantes, acabaram comigo. Me olhei no espelho, eu estava arrasada. Amy entra no banheiro, e me abraça com força.
- Vai ficar tudo bem Katie, ele vai perceber o erro. - Ela fala com uma calma tranquilizadora. Lavo meu rosto, e ela pega umas toalhas de papel para me secar. Quando percebemos, já estávamos atrasadas 5 minutos então pegamos nosso material e corremos em direção á sala. O corredor já estava vazio, mas eu sabia que a sala não estaria, infelizmente, então no caminho já fui me preparando psicologicamente para conseguir lidar com todos aqueles olhares. Entramos e sentamos em nossos lugares, normalmente, como se nada tivesse acontecido.
O restante da aula, passa voando, graças á Deus, porque eu não via a hora daquele inferno acabar! Então o último sinal toca, e lá vamos nós, voltando novamente para o corredor. Quando estou saindo pela porta, sinto alguém me segurando pelo braço. Me viro e ele me ampara em seus braços. O abraço dele era tão quente, tão reconfortante. E de repente estou lá, chorando como uma louca, encharcando o moletom Vans dele.
- Por favor, me diz que não vai ficar a tarde inteira na cama, chorando desse jeito! Me sentirei na obrigação de comprar lenços de papel para você.
- Obrigada pela tentativa de me fazer rir Shawn, valeu o esforço. - Ele sorri.
- E se... eu disser que acabei de fazer planos para hoje á tarde, e você está inclusa!?
- Bom eu irei agradecer, porque aposto que será melhor do que a tarde que eu estava planejando.
- Vou te levar para a casa, vamos. - Ele pega minha mão e então começamos a andar. - Ah, quase me esqueci do Nash!
- Deixa meu irmão pra lá. - digo - Nós dois, precisamos conversar sério e, bem, a sós.