Cap. 05

304 23 4
                                    

Eu andava pela casa, de um lado a outro. Ansiosa por pelo menos um sms, e nada. Foi quando dei uma fugida de casa, peguei meu carro e fui até a casa do meu conselheiro, o Chris.
Ele apareceu na porta com cara de sono e surpreso.
-Anahi? Deve ter acontecido algo pra você aparecer aqui ás 07:00h da manhã, vem miga.. Entra.
-Desculpa. Há dias o poncho não me liga nem manda sms, acho que ficou chateado com o que aconteceu naquele dia que ele foi la em casa.
- Ué, você não soube? Naquele mesmo dia ele ia viajar para os EUA. Pensei que ele tinha te contado Any, ja que ele foi na sua casa antes de pegar o vôo.
- você só pode estar brincando. Caramba, eu não acredito. Não deu tempo ele me avisar já que eu o mandei ir embora logo. Poxa, nem me despedi. Ele volta logo né?
- Any, ele morar lá por alguns meses, á trabalho.
- Meu Deus, o que eu faço?
- Eu sinto muito, o que você pode fazer é ir pra casa e descansar, você tá muito nervosa. Ele já viajou, também não consegui manter contato com ele. Agora é só esperar.
Uma lágrima desceu do meu rosto, me despedi do Chris e fui embora.
Cheguei em casa, fui direto pro meu quarto. Preferi não contar nada ao Guillermo agora. Parecía uma decisão equivocada, mas era o que eu queria.
Chamei meu advogado e pedi pra adiantar os papéis do divórcio.
Manuel chegou, eu contei tudo, até o que tava engasgado a tempos. Pedí o divórcio, e se ele negasse eu saia de casa assim mesmo.
Ele não aceitou. Disse que não ia me entregar de bandeja para outro cara. Então arrumei minha mala e fui pra meu apartamento que comprei antes do casamento na cidade do México.

................................

A primeira coisa que fiz ao botar os pés no apartamento foi pegar meu celular e conferir se havia alguma chamada ou sms do Poncho, mas, nada. A unica coisa que consegui foi o número do celular de um primo dele - que supostamente saberia me informar a sua localização- isso graças ao Chris que tem seus contatos rsrs.
Liguei para ele, e me atendeu já informando o que eu iria perguntar:
- Alô. Any, não sei o motivo do Alfonso não ter te avisado, mas sei que você precisa da minha ajuda. Pega uma caneta e um papel que vou te passar os dados que você precisa.
Claro que o Chris teria ligado para ele antes e contado da situação. Então não o questionei, peguei o papel e caneta e fui ouvindo o que ele me dizia e anotando.
- Obrigado de coração, fico te devendo uma em! Bjs.
- Que isso Naí, conta sempre comigo.
Em seguida liguei para a agência de vôo e reservei minha passagem para o dia seguinte.
Tish, sempre cuidadosa, achou uma ideia maluca. Mas ela é uma mãe maravilhosa e entendeu o que meu coração tava pedindo e me apoiou.
......................................

Acordei com o guille batendo na porta:
- bichaa louca, ta faltando neurônios aí?
- Bom dia amor - abri a porta e dei-lhe um abraço.
- Ta brincando com fogo né viada?
-Você sabe dos meus motivos.
-Mas pedir divórcio assim? Da noite pro dia?
-Poncho viajou.- começei a chorar.
- Ué, todo mundo viaja gata, falar nisso preciso de férias em?
- Ele foi morar nos EUA.
-QUE? Corre viada, vai atrás do teu boy mulher.
- É isso mesmo, hoje a tarde embarco.
- Cuidado pequena ♡ você sabe que te amo.
- Eu também te amo Guille.

Nos abraçamos e ele me ajudou a arrumar a mala.

...

Várias doses de tequilaOnde histórias criam vida. Descubra agora