Prólogo

229 26 73
                                    

Ouvi pela primeira vez no dia o sino da porta soar, anunciando que mais um cliente havia chegado, e eu não imaginava que nesse momento meu mundo mudaria por completo.

Soltei o pano que eu usava para limpar alguns discos e me direcionei novamente ao caixa por trás do balcão, avaliando os dois garotos que haviam entrado ali.

Todos os tipos de pessoas passavam pela loja, algumas animadas demais, outras expressando seu mau humor apenas com o olhar, e eu não imaginava que poderia realmente haver algo interessante em trabalhar com discos e CDs velhos antes desse emprego.

Essa era uma loja que continha antiguidades, musicas raras de sucessos dos anos 70, 80 e 90, e também alguns CDs da atualidade, já que os demais custam uma fortuna e nunca teríamos clientes se fôssemos julgar por esse lado. A maioria das pessoas que apareciam por aqui eram velhos, adolescentes que tem como hobbies ouvir música antiga e reclamar do mundo, ou curiosos que entravam sem querer.

Aconteceu de uma vez um ladrão entrar aqui para se esconder de alguns guardas que corriam atrás dele, pensei em ligar para polícia na hora, mas quando o mesmo me mostrou alguns pacotes de alimentos em suas mãos e disse que eram para sua família, eu o ajudei a se esconder.

O meu amigo Zayn, quem me indicou esse emprego e o dono da loja, Joey, são os meus companheiros de trabalho, mas no momento haviam saído para resolver algo sobre uma carga, que tinha sido entregue errado.

- Liam eu tenho que ir pra casa - ouvi o menor dizendo enquanto carregava alguns livros com suas mãos pequenas.

- Eu só tenho que encontrar o CD e aí nós já vamos ok? - o outro disse sério, lançando um olhar de cachorrinho para o menor que acabou cedendo.

Depois de longos minutos com os dois rodeando a loja e o menor reclamando, eles vieram até onde eu estava.

- Oi, será que você poderia nos ajudar? - Olhei para frente e me deparei com dois pares de olhos maravilhosamente azuis me encarando, à espera de uma resposta.

Eu havia pensando em perguntar se eles precisavam de algo antes, quando eles chegaram, mas não estava disposto a levantar dali.

- O que vocês estão procurando? - Abri a portinha, passando pelo balcão e indo até onde eles estavam.

- Eu queria saber se aqui tem o álbum Space Oddity do David Bowie - O mais alto disse em um tom mais nervoso, como se estivesse desesperado.

Meu olhar voltou completamente para o baixinho de olhos azuis, que parecia absorto, olhando para uma vitrola enquanto mordia os lábios.

Balancei minha cabeça afastando os pensamentos que surgiram com a visão do garoto e comecei a tentar me lembrar se eu já havia visto esse CD em algum lugar.

Procurei dentro da sala onde Joey guarda os discos mais raros (e caros também) e para a minha sorte encontrei o tal CD em um canto.

Ele valia muito mais que o meu salário, e pensei até que o garoto iria desistir de levá-lo assim que visse o preço, mas não demonstrou nenhuma expressão quando falei o valor. Simplesmente abriu sua carteira e retirou um cartão de crédito da mesma, me entregando logo em seguida.

Eu não havia reparado antes, mas por julgar pelo modo de se vestir, com roupas de marca e tênis caros, era apenas mais um mimado.

SomedayOnde histórias criam vida. Descubra agora