5 Solution

1.3K 187 192
                                    

E lá estava eu, com mais um problema: não conseguia achar uma solução para Louis. Pois no momento ele me parecia não estar com nenhum problema.

Já se passou alguns dias desde nossa conversa, e ele não voltou a tocar no assunto.

Louis estava mais magnífico do que nunca, aos poucos ele ia interagindo novamente na escola. Os alunos voltaram a falar com ele, o elogiando, e o tratando muito bem. Confesso que fiquei com ciumes. Mas Louis estava feliz, então eu também estava feliz.

Com Louis morando temporariamente comigo, eu pensei que as coisas iriam se intensificar entre nós dois. Mas éramos apenas amigos como antes. E apesar de tudo, eu estava feliz, pois ele estava ali comigo, seja amigo, namorado, conhecido ou o que for. Mas ele estava comigo. E isso era o suficiente, por hora.

Louis fez teste para voltar ao futebol, enquanto eu treinava bastante no basquete devido às finais estarem chegando. Ele conseguiu entrar sem esforço algum, e isso fez ele voltar a ser adorado novamente em um pequeno espaço de tempo.

Logan parece odiar ainda mais o irmão, já que agora ele conversa bastante conosco e com Niall. Por mais que eu o odiasse, dava uma dó ele gostar de alguém que para mim aparentava ser hétero.

As vezes pego o Logan olhando para nós com um olhar triste, e quando é flagrado seu olhar se tornar raivoso. E as vezes, vejo Louis olhar para o irmão com certa melancolia, angústia, e... Saudade.

Demorou alguns dias para eu perceber que Louis amava o irmão, mesmo depois de tudo. Eu percebi no olhar do menor como ele ficava ao ficar perto ou quando o Logan fazia algo errado, que Louis sentia falta do irmão, afinal quando pequeno eles eram próximos, e foram afastados por besteira dos pais.

E então uma luz se acendeu na minha cabeça. Quinta solução: Logan.

Eu o encontrei sozinho na quadra de futebol, no horário do intervalo. Ele chutava a bola para o gol incansáveis vezes, parecendo querer descontar toda a raiva e ódio na bola. Ele parou quando me viu próximo a ele, seu olhar me fuzilou e ele chutou a bola pra cima de mim, que felizmente consegui desviar caindo de bunda no chão.

- O que você quer! - Berrou vindo pra cima de mim, e parando a alguns centímetros. - Veio ver minha desgraça?

Gargalhei enquanto levantava, o vendo ficar ainda mais raivoso. Ele grunhiu fechando os punhos enquanto eu ainda ria.

- Desgraça? Você só não é mais popular! - Retruquei com a voz rouca e alta, o fazendo recuar - Desgraça? Seu irmão foi abandonado quando era um bebe, e quando foi adotado foi ignorado pela mãe e pai por sua causa!

- Eu não tive culpa se eles preferiam a mim! - Logan gritou, voltando

- E Louis teve? - Ele se calou, e eu sorri de canto. - Louis teve culpa se as pessoas preferiam a ele do que você? Ele teve culpa se tudo o que ele fez, fez com que as pessoas gostassem dele e o admirassem? Você poderia ter tudo o que ele teve, poderia ser como ele é se você não fosse tao egoísta e invejoso, se compreendesse seu irmão, se o amasse como ele te ama!

Logan ficou quieto, e foi incrível ver seus olhos marejarem e ele se sentar no chão agarrando seus joelhos. Me aproximei dele me sentando ao seu lado.

- Meus pais não aguentavam a ideia de que o filho adotivo era melhor que eu. Eu sei muito bem que eles sentiam desgosto por eu ser quem eu sou enquanto o Louis era simplesmente melhor. - Ele confessou, escondendo a cabeça nos braços apoiados nos joelhos - E eu coloquei na minha cabeça que tinha que ser melhor que ele, nem que fosse jogando sujo e quebrando toda a nossa amizade e "amor de irmão". Louis não era o único que queria agradar nossos pais.

Smile, Louis.Onde histórias criam vida. Descubra agora