Ele olha para mim de uma forma estranha e surta começando a gritar comigo, eu não vou deixar ele fazer isso comigo, me levanto da cadeira também e começo a gritar com ele, começamos a discutir e eu vou chegar nele tudo o que estar entalado em mim, ele me empurra na cadeira e logo em seguida percebe a consequência do seu ato. Vejo que ele se arrependeu de ter feito aquilo.
Eu me levanto da cadeira e me retiro da sala deixando ele perplexo pelo o ocorrido, passo por Nataly sem dar ouvindo ao que ela estava falando e entro no elevador.
Me sinto como se estivesse anestesiada pela situação, não sinto nada, não escuto nada, apenas estou tentando assimilar o que eu acabei de fazer.
--- Eu não acredito no que eu fiz, pedi demissão, eu disse eu me demito igual nos filmes, estou chocada com isso.-- pisco os olhos uma, duas, três vezes e volto a ficar consciente dos meu atos.
Saio do elevador e entro na minha sala, vou até minha mesa e pego uma caixa que estava no canto dela.
Começo guardando todas as minhas coisas, botando tudo arrumado para que eu não precise de mais uma caixa, pego uma foto que estava na minha mesa e olho para ela me lembrando do dia que eu comecei a trabalhar, me lembrei de como Tomais era legal comigo, quando ele era carinhoso comigo, quando iamos almoçar juntos no restaurante da esquina, lembrei de quando ele começou a namorar a Vitória, de quando começou a me rejeita, de quando ele casou com ela e... de quando começou os insultos em público.Ele mudou tanto e isso me deixa tão triste porque não foi para melhor, isso que ele está fazendo por causa dela não é bom.
Limpo uma lágrima que insistiu em descer e jogo a foto no lixo, volto com
a minha atenção para caixa e lacro a mesma.Olho em volta percebendo o quanto o tempo passou rápido, foram exatamente três anos e seis meses nessa empresa sofrendo como uma escrava.
Respiro fundo e fecho os olhos me lembrando da discussão entre ele e eu.
~~~~
Eu--Eu me demito.
Tomais-- O que?, desculpe mais eu não ouvi direito.
Eu--Eu já disse e eu vou repetir, EU me demito
Tomais-- VOCÊ NÃO PODE SE DEMITIR.
Eu--EU POSSO, COMO EU JÁ FIZ, EU ME DEMITO.
Tomais--Olha para mim vadia, não vai ser agora que você vai se demitir, não vai ser logo agora que EU ESTOU precisando de você, não vai ser agora que a empresa ta crescendo que vou deixar você se demitir, ninguém pode se demitir agora, eu preciso de você aqui.
Eu-- Eu não sou a corna da sua esposa ou a vadia da sua amante que faz o que você quer, você não manda em mim, Não vai ser agora e nem nunca, SEU FILHO DA PUTA E SUA MULHER TAMBÉM TE BOTA CHIFRE COM O SEU MELHOR AMIGO SEU OTÁRIO METIDO E INFANTIL, VÊ SE CRESCE TOMAIS.
Me levanto e saio da sala, mas antes de fechar a porta, eu grito.
Eu-- DE LÍDER VOCÊ NÃO TEM NADA!!!.
~~~~~~
Saio da sala com a caixa na mão e ando em direção ao elevador, no caminho todos ficaram me olharam e ficaram cochichando " já era hora" "ela deve ter roubado comida" "ele demitiu ela por ser desajeitada e gorda" "aleluia" " ainda bem que ele jogou o lixo que tava sujando o nome da empresa". Todos esses comentários sendo atirados em mim.
Entro no elevador e vou em direção a garagem, ponho a minha bolsa junto com a caixa no banco de trás do carro e entro dando partida, respiro fundo e vejo uma *bookandcoffes* --Uma livraria-- resolvo estacionar na frente, saio do carro e entro para comprar um jornal e acabo sentando em uma das mesas para ler.
Começo a folhear o jornal a procura de um emprego, ate que os meus olho param em um dos anúncios *Procura-se assistente com experiência em administração de projetos e arquitetura ( Empresas sammy's) na rua Swynes Nr° 33, 19° andar. obs: as inscrições encerram no dia 23/08/2026.*
Ha meu Deus, vão encerrar depois de amanhã, levanto da mesa e saio da livraria, correndo em direção ao meu carro, entro nele ligando e dando partida e vou para a minha casa, paro no sinal e me lembro do meu primeiro dia na empresa de Tomais.
~~~~
Bato na porta e escuto o Sr.Tomais me mandar entrar, entro na sala com as mãos soando e o coração acelerado, vendo ele sentado em sua cadeira aparentemente confortável .
Eu-- Sr.Tomais ?.
Sr.Tomais--Ha, Ola posso ajuda-la?.
Eu--Ola, eu sou nova aqui na empresa e... desculpe incomoda-lo mais...
Sr.Tomais-- Haha você não estar me incomodando.
Eu-- Eu só preciso que o Senhor assine alguns papéis.
Sr.Tomais-- Estar tudo bem.
Ele assina os papéis, pego da mão dele e quando eu estava prestes a sair eu me viro.
Eu--bem... muito obrigada por me dar esse emprego, sua empresa é conhecida como os trabalhadores mais bonitos e bem... eu sou gorda e nem um pouco rostinho e corpinho de modelo, muito obrigada mesmo por esta oportunidade .
Sr.Tomais-- Você é linda do jeito que você é, não deixe ninguém te dizer o contrário disto.
Eu--pode deixar, Sr.Tomais rsrs.
Sr.Tomais-- Não me agradeça.
~~~~~~~~
É isso que eu não entendo, ele era tão bom comigo e do dia para noite, se tornou este grosso irreconhecível.
Cada lembrança me faz sentir desgosto e dúvida do motivo para está mudança tão radical do homem que eu mais admiráva.
Quando ela chegou, mudou ele de uma forma tão grande, foi como se fosse da água para o óleo ( não vou comparar ele a um vinho bom, ele não merece isso). Ela transformou ele nessa aberração fria, grossa e calculista. E conforme o tempo foi passando, cada vez mais do Tomais que eu conhecia, morria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Mulher De Peso.
Romance*PlAGIO É CRIME*podendo haver pena- detenção de 3(três) meses a 1(um) ano ou multa. art. 3° Lei n° 9.610/98. Tudo se iniciou com o meu peso aos 16 anos, 67 kg apareceram magicamente em mim. Só que agora com 21 anos estou com 97 kg, a vida é feita...