CAPÍTULO 8

112 13 2
                                    

- Meu... Deus... Do... Céu... - Eu ouço Vitor sussurrando as palavras separadamente.

Todos descem do caminhão e olham em volta... Uma quantidade enorme de caminhões da Water, pelo visto, mais ou menos vinte, estão cercando o caminhão em que nós estávamos.

Desce de um caminhão que está na nossa frente um homem alto e forte. Cabelos castanhos iguais aos meus e olhos cinzas. Provavelmente um soldado do exército.

- Isso não seria uma ajuda... Só seria um reforço para vocês nos levarem para o exér...

- Não nos chamem de exército, isso é só nas escolas. Nós somos Égides. E sim, nós iremos ajudar. - O homem dos olhos cinzas interrompe a mulher de cabelos roxos

- Égides? - ela pergunta

- Sim, Égides. Nós defendemos e protegemos vocês. - ele diz

- E o que isso tem haver? - um homem pergunta, assustado.

- O significado da palavra - eu falo.

O homem alto faz que sim com a cabeça e ao mesmo tempo abre um sorriso. Ele fica um bom tempo me encarando, olhando nos meus olhos, tornando constrangedor. Ele "volta ao mundo" e diz:

- Meu nome é Alex... E esse - o homem dos olhos cinzas aponta - é o Kevin. Kevin tem a pele negra e olhos escuros, alto e forte. Obviamente, um "Égide".

Eu me sinto meio aliviada de saber o nome dele. "Alex"... Pelo menos não vou ficar falando "o homem dos olhos cinzas".

- O que vocês estão esperando? Nos leve logo para lutar!!!- uma mulher grita, irritada.

- Vocês não, eles... - Alex separa as meninas dos meninos e os leva para dentro do caminhão.

- Alex, não... - Kevin chega perto de Alex e abre um modertic. Modertic, na escola, falam que é como se fosse a inovação de um celular. É bem melhor que esse tal de celular. Nunca vi um, mas sempre quis ver. Quando ele abre este modertic, um holograma surge, de uma mulher aparentando ser bem velha, de cabelos pretos. Logo quando Kevin percebe que eu estou vendo esse holograma, fecha o modertic rapidamente e sussurra algo para Alex. Eu fico bem curiosa, do que aquilo poderia ser.

- Novas regras - Alex puxa o ar e olha para Kevin, ele acena com a cabeça para Alex. - Vocês também vão - ele olha para baixo, parecendo frustrado e manda pegar as mulheres e colocar no caminhão.

Quando pedem para fazer fila para entrar no caminhão, eu fico em última. Os segundos parecem minutos. Eu ainda estou pensando sobre o quê era aquele modertic e o holograma. Quando eu vou entrar no caminhão, um braço me puxa forte, quando eu olho, eu vejo. Alex.

- Qual o seu nome? - ele diz, olhando nos meus olhos.

Eu demoro um pouco para responder e digo:

- Claire.

Ele ri.

- Claire? Sério? Não é esse seu nome... - Alex fala, ainda apertando o meu braço.

- Como posso falar meu nome verdadeiro para alguém que acabei de conhecer? - eu digo, o encarando.

Nós nos encaramos por um bom, bom tempo. Até que ele me solta e fala:

- Catherine é um nome lindo... Pena que não é o seu, Claire. - ele diz Claire com ênfase.

- Como você sabe? - eu pergunto,com a voz meio baixa.

- Olhe o seu crachá - ele aponta.

Ah sim, o meu crachá. Eu esqueci que eu saí com o meu crachá do orfanato. Todos usam um, para ser identificados. Ele começa a rir, e eu seguro o riso e entro no caminhão.

Eu retiro o meu colar e o abro. "A pétala de petúnia". Eu ainda penso como ela ainda está "inteira", sabe? Bonita, viva. E o coloco de volta.
De repente escutamos tiros e explosões. Todos ficam apavorados, até Alex abrir a porta.

- Acalmem-se... É só o treinamentos dos Égides. - parece que ele está segurando o riso.

Todos, novamente, formam uma fila, igual a de antes e saem do caminhão, olhando em volta, uns estão chorando, outros estão passando mal, outros estão morrendo. E eu não me encaixo em nenhum deles. Eu, a última pra sair do caminhão, tropeço e Alex me segura pela cintura e diz:

- Como você tropeça em um caminhão? - ele abre um sorriso

- Como você pode ser tão idiota achando que eu não vi você jogando uma garrafinha pra eu tropeçar? - eu abro um sorriso irônico e viro as costas.

- O que eu te fiz pra você ser tão irônica comigo? - Ele pergunta

- Nasceu - eu respondi, e abri um sorriso.

Todos os amigos do Alex ficam debochando dele, e um deles joga uma garrafinha na cara deles, eles ficam lá, brincando...

- Melhor resposta - uma menina de cabelos loiros fala pra mim, abrindo um sorriso - Seven... - ela se comprimenta.

- Catherine - eu a comprimento de volta.

- Você é um dos recrutados né? - ela pergunta.

- E você não? - eu paro de andar.

- Não... Eu nasci aqui - ela diz.

Eu levanto as sobrancelhas e arregalo os olhos.

- É, pois é... - ela sorri

- Posso te fazer uma pergunta? - eu continuo a andar

- Claro - ela continua a andar também

- Porque há tantas mulheres aqui? - eu pergunto

Por um momento ela fica quieta e diz:

- Há uma parede enorme, para escalar... 38 metros! E fica bem aqui, para treinarmos, mas nunca ninguém conseguiu escalar....

Eu olhei fixo pra ela e ela tenta desviar o olhar. Ela está fugindo do assunto, ela percebe que eu vi que ela está fugindo do assunto e fala:

- Apenas uma pessoa conseguiu escalar.

Eu entendi que ela não pode falar do assunto aqui, agora, e resolvo conversar sobre isso.

- Sério? E quem foi essa pessoa? - nós estamos andando em direção a uma porta enorme.

- O idiota - ela sorri

- O Alex? - eu pergunto olhando para trás

- Sim - ela ergue as sobrancelhas.

Dois Égides abram as portas e eu vejo aquela mulher...

Aquela mulher do holograma.


Amigos e Irmãos #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora