Capítulo 1

1.8K 25 9
                                    

CAPÍTULO 1

-Sabia que você é um completo i-di-o-ta? - protestei séria.

E eles sempre estiveram juntos, intensos amigos, divertidos e compartilhando coisas e sentimentos que nunca poderiam imaginar.

-Não sou Aislin. Você sim é imprudente! E idiota.

-Por quê? Pedro largue de ser babaca! O foco é: você simplesmente despejou tinta verde, VERDE! Nos meus cabelos... - choraminguei querendo socá-lo com força.

Ele começou a gargalhar, ria como um louco. Peguei um porta-guardanapo que estava na mesa do restaurante e atirei na direção dele. Pedro gemeu de dor por um instante, mas ainda ria como um louco, retardado, idiota e milhões de adjetivos do gênero.

-E você, santa - ironizou - não sabe por que fiz isso? Que cínica!- disse teatralmente.

-Não sei - dei de ombros. Eu tinha vontade de arrancar-lhes a cabeça.

-Ah... Vou refrescar sua memória. Por acaso alembra-te do dia em que saltamos de bungee jumping? - concordei com a cabeça. Dia hilário! - E você simplesmente me incentivou a saltar primeiro, quando pulei você atirou uma corda solta! Você é louca! Eu prensei que era a corda do meu tornozelo! - ele descontara o susto e deste não pude deixar de rir. Gargalhava histericamente! Parecia parente de uma hiena. Ele ficou sério. A viagem à Costa Rica foi hilária. -Pare de rir sua débil! - Provavelmente todas as pessoas ali presentes param para observar meu ataque - Do que você acha graça?

-Da sua cara! - eu me afogava em risadas -Você quase teve uma síncope!

Ele olhou em meu rosto e começou a gargalhar.

-Se bem que eu despejaria tinta verde neste seu cabelo loiro sem motivos.

-Rá rá... -me limitei a ironizá-lo - Engraçadinho você...

Pagamos a conta e saímos do restaurante. Estava muito frio em Londres. Aquele meu casaco grosso e marrom protegia-me do frio até chegar em casa. Olhei a pele branca de Pedro. Usava jaqueta de couro preta e parecia desconfortável com algo. Nos conhecemos desde os quatro anos de idade. Passamos três anos longes em termos territoriais. São quase 14 anos de tortura e amizade. Ele é, sem dúvida, meu melhor amigo. Já espantou três namorados meus. Não deixei barato. Espantei cinco dele. Temos várias discussões, na verdade não muitas. E somos felizes com nossas implicâncias. Quando quero refugiar de meus medos não consigo imaginar uma pessoa melhor do que ele.

-Eu estou gostando muito dessa viagem de férias - falou Pedro. Os olhos azuis profundos olhando sugestivamente na minha direção -Não queria voltar e encarar situações que estou tentando evitar -fez uma careta. Ele falava sobre vestibular e assumir os negócios da família -Não me sinto na obrigação de fazer o que não quero.

-Concordo. Você sabe que minha vontade é fazer dois cursos de disciplinas que me interessam e não incluir um terceiro curso indesejado. Odeio quando tentam mandar em mim. É no mínimo frustrante.

-Você sabe bem o que quero ser.

-Sei. Mas como você acha que seus pais reagiriam ao saber que o filho irá se tornar drag queen?

-Rá rá -me imitou - engraçadinha você.

Sorri. Ele sempre ficava tenso com esse tipo de conversa e eu tentava distraí-lo. Tentava fazê-lo rir, se sentir bem e melhor. Não gostava de vê-lo assim. Pedro quer ser web designer e/ou publicitário, uma coisa sempre precisa da outra... Ele diz não ter nascido para ficar em frente de uma mineradora, mas sabia também que este posto era dele e de mais ninguém.

Sempre ao seu lado - Jogos (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora