Oito
FORAGIDOS
O medo é instintivo e universal: mesmo a soberania dos artrópodes cultiva o ato de fugir ou defender -se ante algum perigo iminente. Nos seres humanos todas as sensações que ele causa no corpo são multiplicadas e naturalmente conhecidas: boca seca; tremedeira; dor de barriga; suor e lágrimas. Tirando os maus pensamentos, posso afirmar que ainda é pouco para o que sinto nesse momento.
Decisões e ações que nunca imaginaríamos tomar são realizadas mediante o medo. Com a ajuda dele, por exemplo, após uma longa análise reflexiva pude notar que os prenúncios das pinturas de Alice acontecem na validade de setenta e duas horas.
Estava estampado na minha frente o tempo todo e não pude notar anteriormente. Descobri quando considerei que estava me tornando um tanto nostálgico e menos racional.
Nem os primeiros meses que me trancafiei aqui foram tão úteis para pôr em ordem minha cabeça do que nestes últimos dias. A única coisa que dissipa o medo é a coragem (isso eu concluí juntamente com uma gama de dúvidas e temores que embaralhavam os pensamentos do meu coração – não da mente).
Talita sem dúvida seria amiga de Alice. Claro: o elo estaria mais forte após minha partida do Leblon. Quem estaria na casa agora para se dedicar à criança, se a mãe sempre some? E o Cristo Redentor? Foram exatos três dias... Está quase tudo ficando esclarecido, como a água do lago azul que abastece as fontes deste lugar.
Unicamente uma coisa ainda intriga: o primeiro desenho. Todavia, a recente conjuntura dos últimos acontecimentos obriga-me a fazer algo para evitar o pior, embora seja desesperador - pois são exatamente 02hs e 25min da madrugada de domingo e estamos prestes a partir...
- Cherry, eu só quero que você nos apresente uma razão bem convincente para desistirmos. Tudo bem que dinheiro não é problema para mim (Há-há). – a gabarola da Vera Luna irrompe sobre meus pensamentos, encerrando o minuto de silêncio.
- Mas olhe para a gente, combinamos tudo! Vamos jogar tudo para o ar aos quarenta e cinco do segundo tempo? Se bem que a única coisa que quero jogar no ar é o meu lindo corpo, logo mais tarde. Sem dúvida alguma o vídeo do meu salto será a porta de entrada para minha novela das nove na Rede Globo: o píncaro do meu estrelato! Não vejo razão para desistir. Alguém mais vê?
Como posso dizer para toda essa velharia que nós vamos morrer se subirmos naquele maldito avião? Que a única coisa que vai saltar do céu serão os nossos corpos desmembrados e fumegantes? Se eu for, morro junto; se ficar, a consciência me perturbará até o dia que me encontrar com suas almas e se eu falar, com certeza serei transferido daqui para o manicômio mais próximo.
- Sei lá, diva... Sou o mais jovem do grupo - tirando a doutora Dijeane. Sempre quis ser a Whitney Houston ou estar perto de famosos. Fiz muitas loucuras para ficar famoso. A última me sentenciou a dois anos de trabalho voluntário aqui...
Luigi olha para o nada, despertando em todos nós uma curiosa expectativa para ouvir o restante, e prossegue:
- O que quero dizer é que, se o senhor Alberto não está sentindo algo legal, talvez devêssemos considerar, gente. – ele aterrissa as mãos na cintura batendo o calcanhar ao chão continuamente. – E se for um mau presságio?
Vocês nem imaginam o quanto...
- Estamos parecidos com os agente secreto, mermão! Vou te falar, viu. Eu tô mais estiloso do que o BOPE com essa roupa! – Gabiru comenta ao chegar, neste instante, em tom jovial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revelações de Alice
Ficción GeneralAlberto descobre que o destino de todos ao seu redor está selado nos desenhos da sua neta Alice. Ao tomar conhecimento deste mistério, o velho é dado como louco e abandonado em um asilo. O novo morador da casa de repouso percebe, pelas pinturas, q...