Capítulo II

31 5 0
                                    

- Seu pai também morreu? - Joshua falou ao mesmo tempo que entrou no apartamento.

Fay rolou os olhos para a falta de educação do garoto, ela não se lembra de dizer que ele podia entrar. Depois de trancar a porta ela se sentou ao lado dele no sofá. 

- Sim. - Ela disse no tom mais monótono possível.

- E como ele sabe o meu nome? - Ele disse, enrugando a testa logo em seguida.

- Pelo mesmo motivo que você sabe o dele. 

- Espere ai! O seu pai é Frederick? Frederick Wood?

A dor em ouvir o nome do pai se envolveu no coração de Fay mais uma vez. Ela confirmou a pergunta de Joshua com a cabeça, estava com medo de abrir a boca e começar a chorar.

- Acho que a pergunta que temos que fazer então é: Como os nossos pai se conheceram?

Ele levantou do sofá e começou a andar de uma lado para o outro. Fay o seguiu com o olhar, tentando entender o que ele tinha acabado de falar.

- O que você disse? - Ela perguntou, tinha certeza que escutara errado.

- Que nossos pais se conheciam. - Joshua respondeu sem realmente prestar atenção no que estava dizendo.

- E por que você acha isso? - Fay estava tentando parecer o mais inteligente possível, mas ela não consegue entender de onde Joshua tirou essa conclusão.

- Não é obvio? - Ele disse e parou de andar. - Meu pai sabia o nome do seu pai, e o seu pai sabia meu nome. Os dois provavelmente estavam mantendo contato. O que é incrível...pelo o que eu sei é impossível comunicar-se com moradores de outras cidades.

- O seu pai era um Rebelde? - Fay perguntou. Uma das únicas coisas que ela sabe sobre o passado dos pais dela é que eles eram Rebeldes. Há alguns anos atrás eles tentaram derrubar o governo, e quando perderam a guerra, tiveram que fugir para não serem mandados para os Campos de Concentração. 

- Sim. Suponho que o seu pai também era um? - Fay concordou com a cabeça. - Isso explica muitas coisas. Eles devem ter se conhecido durante os tempos da Rebelião. Onde está a sua mãe? 

Fay fechou os olhos ao ouvir a pergunta de Joshua. Ela tentava não pensar na mãe. Apesar de nunca te-la conhecido - porque ela morreu no parto - Fay sentia por sua morte.

- Morta. - Ela respondeu quase inaudivelmente. 

Joshua balançou a cabeça, como se ela já estivesse esperando pela resposta. 

- Quando, exatamente, seu pai morreu? - Fay respirou fundo antes de responder, já estava cansada de todas essas perguntas idiotas.

- Há exatamente uma semana.

- No mesmo dia que o meu pai.

Fay não está gostando nada daquilo, os dois tem muita coisa em comum. Seus pais morreram no mesmo dia, suas mães morreram no parto, eles receberam praticamente as mesmas instruções, e pelo que Fay desconfia, os dois provavelmente vêm vivendo a mesma vida. 

- Bom, meu pai me ensinou a lutar e a usar armas, imagino que você tenha aprendido a mesma coisa?

- Sim. - Joshua respondeu e olhou para Fay. - Eles devem ter combinado essa coisa toda ha anos. Eles sabiam que se morressem, ficaríamos sem ninguém, por isso montaram um plano para que nós nos encontrássemos caso algo acontecesse. 

- Do que você está falando? - Fay se levantou do sofá, ela já estava ficando confusa com toda essa história.

- Nossos pais! - Joshua jogou as mãos para o alto. - Escute, eles combinaram isso ha anos, eles sabiam que tinham uma grande chance de morrer. O plano é tão simples que chega a ser genial. 

Os EscolhidosOnde histórias criam vida. Descubra agora