Capítulo VI

12 1 0
                                    

- Josh!

Fay foi a primeira a chegar ao garoto. Ela se ajoelhou ao lado dele, as lágrimas já escorrendo dos olhos. Lotus se aproximou, mas continuou em pé, olhando de um lado para o outro, segurando a arma em posição de ataque.

- Josh, você consegue levantar? - Fay disse.

Com muito esforço, ele tentou mexer a perna, mas com um grito de dor, ele voltou a ficar imóvel. 

- Vamos ter que te carregar! - Indagou Fay.

- O que?! - Gritou Lotus. - Se nós duas carregarmos ele não vamos poder segurar nossas armas. É suicídio. Você carrega e eu monto guarda.

Fay concordou com a cabeça e com muito esforço conseguiu colocar Josh em pé. O rosto do menino está muito pálido, e se ele continuar perdendo sangue não vai conseguir sobreviver muito tempo.

- Eu sei o que está pensando Fay. - Ele murmurou. - Mas não temos tempo para um curativo agora.

Tentando não demonstrar o desespero e o medo que estava sentindo, Fay sorriu para Joshua e colocou o braço dele em volta do seu pescoço, e lentamente, os três começaram a se movimentar. Fay não olhou para trás, não queria saber o quão perto a moto estava deles. Ela podia ouvir a aproximação pelo barulho do motor, mas tentava ao máximo não dar importância a isso.

A cidade em que estavam andando está cheia de escombros de construções que um dia costumavam suportar uma civilização. A rua já estava toda tomada pela terra, e a poeira dificultava a respiração dos três.

Fay tinha perdido a conta de quantas ruas já haviam ficado para trás, e por mais que tentasse, não conseguiu decorar o caminho que Lotus estava seguindo. Esquerda, direita, direita, esquerda. Joshua ficava mais pesado a cada passo, e ele já não conseguia andar, jogando todo seu pedo em cima de Fay.

- Vamos nos esconder aqui. - Lotus disse apontando para um boeiro. 

- Dentro do esgoto? - Perguntou Fay indignada.

- Não. - disse Lotus enquanto tentava puxar a tampa do asfalto. - Isto parece um boeiro, mas não é um. Muitos de nós nos escondemos aqui quando fomos encontrar os outros no Campo de Concentração. 

"Aqui embaixo é basicamente uma casa. Tem camas, banheiro, cozinha. Não sei sei ainda tem alguma comida ou água, mas vamos esperar que sim."

Com um puxão final ela conseguiu tirar a tampa. 

- Eu entro primeiro. - Disse Fay em um surto de coragem. - Assim que chegar lá em baixo dou um sinal e você ajuda o Josh a descer, está bem?

Lotus concordou, e depois de ajudar Josh a sentar, Fay e Lotus começaram a amarrar uma corda ao redor da cintura da garoto. Fay desceu, o túnel não é tão longo, mas não havia luz nenhuma. Assim que chegou ao final ela avisou Lotus, que começou a descer Josh usando a corda.

Os gritos de agonia do garoto ficavam mais alto a cada vez que Lotus baixava a corda. Depois do que pareceu séculos para Fay, ela finalmente ajudou Josh a se desamarrar e sentar no chão. Lotus começou a descer em seguida, fechando a tampa e deixando todos na mais completa escuridão.

Por alguns minutos Fay só conseguiu ouvir a respiração de Josh e a bota de Lotus enquanto ela descia a escada. Todos continuaram no mais absoluto silêncio até ouvirem a moto passar na rua acima e ir embora.

Um peso pareceu se erguer do ombro de Fay quando Lotus finalmente acendeu a luz. O local é pequeno. Tem três camas de solteiro, uma do lado da outra, uma geladeira, um armário e um banheiro sem porta. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 04, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os EscolhidosOnde histórias criam vida. Descubra agora