Capítulo IV

18 2 0
                                    

Fay não podia dizer que teve a melhor noite de sono da sua vida. Depois de dormir por três horas, Josh a acordou para que ela pudesse montar guarda. Assim que o sol nasceu os dois levantaram e continuaram a silenciosa e escruciante caminhada.

- De acordo com os mapas do seu pai, chegaremos ao primeiro destino antes de anoitecer.

 - O que nós vamos falar? Olá, você foi geneticamente modificado enquanto ainda era um feto, seu pai virou um Rebelde e o governo está atrás de você ou para te matar ou para fazer mais experimentos.

Josh riu de Fay. Ela está certa, não tem um manual para contar esse tipo de coisa. E como eles vão provar que tudo isso é verdade?

- Você acha que os Soldados estão nos procurando agora? - Fay não estava com medo, mas agora que ela já deixará tudo par trás, queria que o plano desse certo.

- Provavelmente não. Eles devem ter achado que nós morremos durante a noite ou algo parecido.  

Andar durante horas embaixo do sol com uma mochila pesada nas costas estava atrasando Fay e Josh. Se eles não tivessem que carregar tantas coisas, provavelmente  já estariam onde deviam estar. Além disso uma pessoa normal teria morrido desidratada, mas os dois não são normais. Algo neles os deixam mais fortes e resistentes.

- Você acha que somos imortais? - Josh perguntou com um ar de humor, mas ao mesmo tempo sério.

- Imortais...não. - Fay parou para beber um gole de água e depois continuou. - Difíceis de matar, eu diria. Nós não podemos ficar doentes, nos curamos rápido, somos mais fortes e espertos. Se fossemos normais nós teríamos morrido no momento que os Soldados começaram a nos perseguir com armas.

Eles continuaram andando por um bom tempo, nunca saindo da fronteira do estado. Os Soldados quase nunca patrulhavam essas áreas vazias. O plano deles era simples, mas ao mesmo tempo quase impossível. 

Tem cento e cinquenta jovens como eles ao redor do país. Eles tem um mapa com a localização de cada um deles. Durante a próxima semana eles vão atrás desse jovens contar tudo o que sabem, e tentar conseguir a ajuda de todos.

O governo ainda não tem ideia se eles estão vivos ou mortos, mas estão muito próximos de descobrir a verdade. Todos vão precisar estar juntos caso queiram lutar contra aqueles que fizeram tão mal as suas famílias.

- Quem vamos encontrar primeiro? - Josh olhou no mapa, a procura do nome da primeira pessoa. - Lotus Warrior. Nós estamos a mais ou menos uma hora dele.

- Dela. - Fay corrigiu.

- O que?

- Dela. Lotus é nome de mulher. - Josh parou ao ouvir as palavras de Fay.

- Que seja. O que importa é que finalmente teremos uma cama para dormir. O chão daquela caverna acabou com o meu ombro.

Fay rolou os olhos para Josh. Eles estão em uma missão suicida e ele está pensando em dormir? Por um tempo ninguém falou nada, até que as primeiras casas começaram a aparecer.

- Devemos nos esconder?

Fay balançou a cabeça negativamente. O melhor que eles podem fazer é andar de cabeça erguida e fingir que não tem nada de errado.

- Não. Tente se misturar e parecer o mais normal possível. A casa dela não é tão longe assim pelo o que eu vi no mapa. Podemos chegar lá em menos de cinco minutos.

Algumas pessoas passaram por eles, mas ninguém se incomodou em levantar o olhar. Todos gostam de cuidar da sua própria vida e ficar longe de problemas. Sem problemas, sem punição. Esta cidade não é muito diferente do lugar onde Fay nasceu.

Os EscolhidosOnde histórias criam vida. Descubra agora