A última semana foi a mais confusa na vida de Fay. Ela e Josh começaram a ter sessões diárias com Mag, que duravam cerca de doze horas. Os três passavam o dia estudando mapas feitos por Fred; mapas que mostram a localização dos outros cento e cinquenta adolescentes que foram geneticamente modificados.
Basicamente, os dois irão sair em uma missão suicida e viajar pelo país, recrutando todos esses jovens, que no momento devem estar sofrendo a perda do pai. Pelo que Mag falou, se Fred e o pai de Josh morreram no mesmo dia, isso quer dizer que o governo deve ter matado todos os outros pais.
Eles provavelmente não sabem se os filhos sobreviveram ou não, já que quando os Rebeldes se separaram, eles tinham um plano, nunca deixarem os filhos saírem de casa. Antes de Fred morrer, Fay tinha estado no exterior do prédio três vezes. Uma para visitar Marcus, uma para aprender como caçar e outra para fazer um mapa de onde os Soldados ficam.
- Sou o único que acha que essa missão matará nós dois? - Josh sussurrou assim que Mag se virou para pegar mais chá.
Fay sorriu e revirou os olhos. Apesar de conhecer Josh há apenas uma semana, Fay gosta dele. Os dois passaram pelos mesmos problemas e estão juntos nessa. Se eles começarem a brigar e se desentender, as coisas não darão certo.
- Isso é tudo. - Mag voltou com duas xícaras de chá e entregou a eles. - Amanhã de manhã vocês partirão. Lembrem-se, não importa o que aconteça, vocês nunca podem dizer o nome de vocês. Trabalhem juntos, se dividir não é uma boa ideia, preciso que vocês prometam que não sairão um do lado do outro.
- Prometemos - Os dois falaram juntos. Já era a quarta vez que Mag fala isso.
- Ótimo - Ela bateu palmas e sorriu. - Já coloquei dois pares de roupas, alimentos, água e armas na mochila de vocês. Também fiz uma cópia do mapa para cada um. Não voltem para cá até tudo estar acabado, entenderam? Seria muito perigoso. Agora tenham uma boa noite de sono, a jornada será longa.
Com um pequeno abraço Fay se despediu de Mag, esta é, provavelmente, a ultima vez que elas vão se ver. Ela até podia não gostar das aulas particulares que tinha com Mag todos os dias, mas aquela mulher a tem ajudado desde criança, e com certeza deixou uma marca nela. Mag é a única figura materna que ela conhece.
Antes de voltar para o apartamento ela desceu e bateu na porta de Louis. Ele ajudou Mag a elaborar o plano, além de fornecer comida para os dois levarem na viagem.
- Já está tudo pronto?
- Está sim, Louis. Eu e Josh partiremos ao amanhecer. - Louis secou as lágrimas dos olhos com a ponta do avental.
- Prometa que vai se cuidar, Fay? - Ela sorriu e o abraçou, já sentindo saudades do cozinheiro que a alimentou desde criança.
- Eu prometo, agora vamos parar com esse choro, está bem? Estarei de volta em um piscar de olhos, você nem sentirá a minha falta.
Louis sorriu e a abraçou mais uma vez.
- Espero mesmo.
Com medo de que Louis voltasse a chorar, Fay subiu as escadas e voltou para o seu apartamento. Ela sabe que a promessa que fez para Louis nunca poderá ser cumprida. A certeza da morte iminente é grande demais dentro dela. Ela não está com medo, já aceitou que uma hora ou outra isso iria acontecer.
- Como foi com Louis? - A voz de Josh veio do sofá, ele já está deitado e pronto para dormir.
- Ele chorou bastante.
- Eu imagino. - Josh sorriu e olhou para Fay.
- Você está com medo? - Ela perguntou enquanto apagou a luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Escolhidos
AdventureDepois que o mundo foi destruído por guerras, catástrofes naturais e um vírus que dizimou metade da população, os que sobreviveram lutam por água e comida. Fay Wood vive nesse mundo e não tem ideia que ela é uma das peças chaves pera muda-lo. Sua mã...