Lotus, Fay e Joshua passaram o resto da tarde estudando os mapas. Eles precisam ir para o sul, e a viagem até o Centro de Concentração não levará mais que dois dias se eles forem rápidos o suficiente.
- E se encontrarmos algum Soldado no meio do caminho? - Joshua não estava nada feliz com o plano que Lotus tinha feito.
- Nós temos armas. - Lotus respondeu com um tom sarcástico.
- Eles também! - Josh retrucou.
- Nós somos mais rápidos.
Fay revirou os olhos e saiu da sala. Joshua e Lotus estão brigando desde que o trajeto da viagem começou a ser traçado. Josh é mais racional, gosta de ter tudo planejado, de saber o que pode dar errado.
Lotus é impulsiva. O objetivo é mais importante que o meio para ela. Ela não se preocupa em encontrar um Soldado ou alguém que esteja infectado, o que ela realmente quer é chegar ao Campo de Concentração o mais rápido possível.
Fay abriu o armário da cozinha e pegou um pacote de cereal. Apesar dela concordar com Lotus, e não querer prolongar a viagem, ela sabe que Joshua está certo, eles não podem sair por ai se arriscando. Com um suspiro ela voltou para sala, pronta para tomar partido na briga interminável.
- Fay, explica para esse cabeça dura que quanto mais rápido chegarmos lá melhor vai ser! - Lotus estava com a cara vermelha e os olhos esbugalhados.
- Josh. - Fay começou com a voz monótona - O quanto mais rápido chegarmos lá, melhor.
O garoto começou a protestar, mas Fay levantou a mão e continuou.
- Mas, - Ela se virou para Lotus. - nós não podemos nos arriscar. Eu prefiro demorar uma tarde a mais para chegar lá do que entrar em uma briga com os Soldados. Eu sei que você está impaciente, mas temos que fazer o que é certo.
Lotus soltou um grunhido de exasperação e se sentou no sofá. Joshua, com um sorriso vitorioso estampado no rosto, começou a desenhar uma nova rota no mapa. Durante o resto da tarde eles reorganizaram todo plano, e assim que o sol se pôs os três resolveram descansar.
- Fay? - Joshua sussurrou assim que Fay apagou a luz e foi se deitar.
- Oi?
- Você acha que vamos conseguir?
- Claro que sim, Josh! Com o caminho que você desenhou no mapa nós não vamos ser pegos.
Por um momento tudo ficou em silêncio. Fay, achando que Josh tinha dormido, fechou os olhos e virou para o lado.
- Fay?
- Oi, Josh?
- Se algo acontecer, você vai me deixar para trás e correr, combinado?
- Nada vai acontecer! - Fay estava tentando acalmar a ela mesmo e a Joshua. - Eu prometo.
Sem ouvir a resposta de Josh, Fay fechou os olhos e mergulhou em um sono agitado.
***
Por mais que ela apertasse os olhos, tudo continuava escuro. Ela tentou gritar, correr, mexer os braços, mas parecia que quanto mais tentava pior era.
Fay não sabia onde ela estava, mas o lugar era quente. Seu joelho estava dobrado na frente de seu peito. Ela tentou se mexer, esticar as pernas, mas o lugar, apesar de flexível, era apertado demais para isso.
- Não se preocupe bebê, eles não vão te machucar.
Quem está falando? Fay tetou dizer as palavras, mas nenhum som saiu de sua boca. Não era possível que alguém mais estivesse naquele lugar com ela, era apertado demais só para uma pessoa, imagina para duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Escolhidos
AdventureDepois que o mundo foi destruído por guerras, catástrofes naturais e um vírus que dizimou metade da população, os que sobreviveram lutam por água e comida. Fay Wood vive nesse mundo e não tem ideia que ela é uma das peças chaves pera muda-lo. Sua mã...