Tecnum, um ser muito parecido com os homens, vindo de Antáris deu aos homens toda sua sabedoria em tecnologia, em troca levou muitos minério de ouro, nióbio e prata. Anos após ensinar tudo aos humanos, Tecnum voltou pra Antaris, sem dar muita explicações disse que tinha uma missão e que voltaria algum dia. 1 ano se passou desde a partida de tecnum e houve uma guerra entre os homens, uma guerra tão violenta e potente que quase destroiu o mundo todo, essa guerra foi chamada de a ultima guerra mundial, onde somente poucas pessoas sobreviveram, e essas pessoas se separaram em duas no mundo, tecnos e solares. Os tecnos continuaram confiando na tecnologia e ficaram com toda região ocidental, já os solares são seres da natureza, quase nativos, dominvam os animais e sabiam muito sobre alquimia. Morreram milhares de pessoas na guerra, e alguns destroços das tecnologias usados na guerra junto com a podridão dos cadaveres ganharam vida, e se revoltaram contra a humanidade por raiva das guerras. Esses seres foram chamados de darko, criaturas horriveis, podem chegar até dois metros de altura, são verdes e tem a pele rachada que emite uma luz, tem garras e dentes grandes e fortes.
Era uma noite chuvosa, a fumaca tóxica vinda da ilha vizinha fazia todos de Solare passarem mal, um cheiro podre, um cheiro de desgraca. Antoni um solare de 57 anos, barba longa, cabelos enbranquecidos e compridos, esperara seu filho nascer e seu maior medo era de que a fumaça negra dominasse a mente de seu primogênito, por isso Antoni tomava todo o cuidado com Helena, sua esposa, de 46 anos e bela, cabelos negros e longos que ia ate o fim das costas, olhos verdes e um sorrizo encantador. De repente Helena começou a se gritar de dor.
-está vindo, meu filho vai nascer- gritou Helena tentando acalmar ela mesma.
Antoni assustado com a situação, rapidamente pos Helena em seu cavalo e foi em direção a casa de Jason, o curandeiro que nasceu com o dom de se cominicar com os deuses da natureza, e que fazia a melhor cerveja de toda a solare. Antoni demorou alguns minutos pra chegar já que era bem longe, ninguém morava muito perto, pois depois da guerra sobraram poucos humanos, quase foram estintos. Chegando em frente a casa de Jason, Antoni pegou Helena nos bracos e levou a correndo pra dentro da casa que era toda de madeira, tinha varias garrafas coloridas e alguns animais mortos. Olhou para Jason e disse.
-ajude minha esposa, ela está prestes a parir meu filho.
O curandeiro aproximou-se e começou a fazer o parto antes q fosse tarde. Minutos depois de muita dor, Helena conseguira dar a luz a um menino, um lindo e saudável menino, tinha lindos olhos verdes iguais os da mãe, e tinha algo diferente em seu peito, uma marca que parecia uma cicatriz, uma cicatriz em forma de uma árvore com os galhos secos, a citratiz também tinha uma cor viva como a lava de um vulcão.
-olhe Antoni, seu filho tem uma marca de nascença- disse Helena com muita naturalidade, acalmando Antoni que nunca tinha visto algo parecido. Antoni muito feliz com a vinda de seu filho pegou-o nos braços e disse.
-bem vindo a família Baldam, vc se chamará Zello.
O curandeiro pegou Zello dos braços de Antoni para abençoar a criança.
-Deuses eu os convoco, deuses eu venho até vocês para pedir proteção a essa vida inocen...- Jason fica imóvel e cai no chão, com os olhos todo branco e com a boca aberta sem conseguir terminar sua bênção ele diz.
-então os deuses decidiram que chegou a hora.
Antoni e Helena assustados, sem entender nada só observa tudo ali.
-O que houve com meu filho ? Chegou a hora do que ?-perguntou Helena assustada
-corram, fujam daqui, os darkos estão vindo, os deuses me mostraram que os darkos ja sabem da vinda do seu filho, se eles o encontrar e mata-lo, e provavelmente matarão vocês.- disse Jason ainda paralisado no chão.
-o que eles querem com meu filho?- perguntou Antoni sem saber o que está acontecendo.
-vá para a montanha de lotus a oeste daqui e peça para falar com o Donnie Been, um velho, barbudo e que usa um chapéu estranho. Ele responderá todas as suas perguntas, mas vá agora, não temos muito tempo.
Antoni avista darkos pela janela vindo em direção a casa de Jason e avisa o curandeiro.
-Darkos estão vindo, estou avistando uns 8 darkos vindo nessa direção- disse Antoni
-saiam pelos fundos, a minha vida já está no final e eu já fiz o meu dever no mundo, eu darei tempo pra vocês chegarem lá, lá vocês estarão seguros por um tempo, vão... rapido.
E então Antoni pegou seu cavalo rapidamente, parou-o na frente a porta dos fundos e pos Helena em cima do cavalo com o Zello no colo. Enquanto via os darkos entrando na casa de Jason e ele lutando para sobrevive, Antoni subiu em seu cavalo e cavalgou no caminho para oeste, que ia a encontro de uma enorme montanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lenda de zello
FantasyEnquando o mal se fortalece e a fé nos deuses e vai, surge um herói capaz de salvar e mudar a humanidade, Zello.