Estilhaços

75 7 2
                                    

Quando comecei a comer, o sinal bateu. Nate riu, bocó. Voltei pra sala e alguns minutos depois os meninos entraram. A aula começou, Jimin pra variar nem se quer olhou na minha cara, tirou seu caderno da bolsa e começou a rabiscar. JungKook cutucava ele pra ele fazer as anotações sobre o novo trabalho, mas ele fazia cara de taxo em em menos de dois minutos voltava a desenhar.
-Este trabalho é para ser entregue na próxima aula, okay? Grupos de no máximo quatro pessoas e não, não pode fazer sozinho. É a primeira semana de aula mas vocês já estão sendo avaliados, lembrem-se disso. - Disse a professora.
-Sim senhora. - Respondeu a turma.
-Hey, Amy! - Chamou JungKook.
-Sim? - Respondi.
-Quer fazer o trabalho com a gente? - Perguntou.
Jimin queimou ele com o olhar.
-Ah.. - Fiquei sem graça. -Acho que não sou uma companhia muito agradável..
Jimin desviou o olhar e voltou a rabiscar, como se tivesse não ouvido nada.
-Ah, que isso! Topa? - Disse Kook.
Olhei para Jimin, mas ele continou do mesmo jeito.
-Ta bom. - Respondi, Kook sorriu.
-A próxima aula é daqui dois dias, hummmmm... podemos passar no CafeBook mais tarde?
-Ah, claro. - Akemi vai adorar isso.
-Não vai te atrapalhar?
-Não, tranquilo. - Tentei dar um sorriso meigo, acho que deu certo.
-Okay. - Disse Kook.
Percebi que Jimin revirou os olhos ao perceber a simpatia de Kook.
-Aish! - Resmungou Jimin após Kook dar um leve tapa na cabeça dele. -Porque está me batendo?
-Por nada. - Respondeu Kook, em seguida ele voltou a copiar as coisas da lousa tranquilamente, Jimin estava puto com ele mas ele não tava nem ai. (...)
Pensei que ia morrer durante a última aula, tava um saco. Longos cinquenta minutos de tédio, oitenta por cento da sala tava dormindo, dezoito por cento eram os nerds, um por cento era eu morrendo aos poucos quase babando, e o outro um por cento é o Jimin, desenhando. Ele não cansa de fazer isso? Affz, mas porque eu me incomodo tanto com isso? Será que é por que ele não me deixa ver? Ou por que ele tá sempre do mesmo jeito? Aish.
Quando o sinal da saída bateu, todo mundo saiu em um piscar de olhos. Eu estava perto do portão mongueando, esperando Akemi e Nate. Tecnicamente eu estava esperando eles, mas o que eu realmente estava fazendo, inconscientemente, era olhando Jimin sem parar - nada de novidade nisso né - ele estava junto daqueles garotos do refeitório, e aquela garota estava lá também. Essa foi a primeira vez que vi Jimin rir. Eles estava zoando alguém ou alguma coisa, todos eles riram, mas pra variar eu só tenho olhos pra ele. Me pergunto desde o primeiro dia de aula se realmente é ele, e hoje tive absoluta certeza, eu jamais confundiria aquele sorriso. Estava tão distraída que nem percebi HongBin se aproximar.
-Oi. - Disse ele.
Estava meio sem graça, não sei porquê.
-Olá. - Respondi.
Mesmo depois de dizer olá continuei a olhar pra eles, eu sou muito monga, aff. HongBin percebeu isso - mais uma vez - mas dessa vez percebeu que minha atenção estava focada naquela garota e não apenas em Jimin.
-Você a conhece? - Perguntou.
-E-Eu? Não não..
Ele brevemente sorriu.
-Ela é minha ex namorada.
-Ah...muito bonita..
-O nome dela é Akane, pensei que a conhecesse, afinal ela é prima daquela sua amiga.
-Amiga?
-Sim, uma que me olha estranho, parece que ela quer meu corpo nu.
-Akemi?
-Essa mesmo. - Sorriu sem graça.
-Nossa, eu não sabia que elas eram primas. - Brevemente ri. -Ela nem olha direito pra Akemi, muito menos pra mim, nunca iria adivinhar.
-Ela era uma garota legal quando nos conhecemos, mas ela não é garota de namorar sério sabe. - Brevemente riu.
-Ah sim.. - Agora sei porque Akemi é tão assanhada, deve ser de família.
-Dois dias depois que terminei com ela, ela já começou a andar com aqueles garotos novos. - Contanto que ela não vá pro lado do Jimin eu to de boas, não que eu tenha ciúmes, mas porque ele com certeza vai usá-la pra me provocar.
-Nossa.. você quem terminou?
-Sim, na verdade nós ficamos juntos quando eu estava passando por um momento difícil e ela me estendeu a mão. Mas ela só queria status.
-Ah..meus pêsames... - Ele brevemente riu.
-Eu nunca gostei dela de verdade, então..
-Menos mal então né, hehe. Mas você parece ser um garoto legal, logo logo arruma alguém que realmente te mereça.
-Ah.. - Ele desviou o olhar, ficou muito, mas muito sem graça com minhas palavras.
-Obrigado. - Sorriu.
-Mas tome cuidado com a Akemi, ela realmente quer seu corpo nu. - Ele meio que arregalou os olhos e começou a corar, foi fofo e engraçado ao mesmo tempo, ambos rimos.
-Digamos que já tenho uma pessoa em mente a algum tempo.. - Disse ele, desviando o olhar.
-Humm. - Fiz "aquela carinha" e ri. -Ela é bonita? - Por que eu perguntei isso? É claro que ele vai dizer que sim, dã.
-Nenhuma outra garota que eu conheça se compara a ela.. - Disse ele, olhando no fundo dos meus olhos.
O povo daqui tem costume de ficar olhando nos meus olhos, só porque eles não são muito...comuns. Mas as palavras dele, o jeito dele ao dizê-las foi tão meigo, tão...sincero.
-Wooow, ela deve ser muito especial.
Ele olhou para baixo e brevemente sorriu.
-Perdão por tem sumido mais cedo.. - Disse ele, queria saber o porquê de ele estar corado, será que eu constrangi ele por causa da Akemi? Vish.
-Sem problemas. - Dei um sorriso meigo.
-Oi oi. - Disse Akemi se aproximando junto de Nate.
-Até que enfim. - Falei.
-Foi mal a demora, ah, olá HongBin. - Disse ela, de um jeito sexy.
-Oi. - Disse ele, completamente sem graça.
O olhei de canto com "aquela carinha", Akemi me deu uma cotovelada e ele riu.
-Eu..vou indo. - Disse ele. -Até amanhã.
-Ok, até mais.
-Bye bye HongBin, volte com cuidado por favor. - Disse Akemi, ela estava quase babando, já ele acho que nem ouviu.
Quando voltei minha atenção a Jimin, ele e os outros garotos já haviam ido embora. Na volta para casa, tive que perguntar a Akemi:
-Por que nunca me contou que Akane era sua prima? - Ela brevemente arregalou os olhos, surpresa.
-Quem te cont..ah, HongBin..
-Sim.
-É uma longa história. - Desfarçou.
-Tem tempo ainda até chegarmos em casa. - Falei, ela revirou os olhos.
-Taa. Ela é filha do meu tio, quando minha família se mudou do Japão pra cá ela ficou metida. Há uns dois anos atrás nós saímos no tapa porque eu fiquei com um garoto que ela tava gostando, depois disso ela nunca mais falou comigo.
Olhei para Nate, Nate olhou para mim. Começamos a rir.
-Yah! Não riam! - Dizia Akemi.
Ela estava com cara de taxo quando paramos de rir.
-Mas e você? O que estava conversando com o HongBin? - Perguntou.
-Por que? Ta com ciúmes? - Provoquei com um sorrisinho.
-Claro que sim né. - Cruzou os braços. -Poucos minutos antes de bater o sinal do intervalo, ele veio falar comigo. Eu tava toda feliz né por ele ter me notado, mas a única coisa que ele perguntou foi o seu nome, depois que eu respondi ele disse obrigado e saiu.
-Nossa. - Falei.
Nate me olhou com "aquela carinha", Akemi ficou P da vida com ele.
-Yah! - Disse ela, ele riu. -E você, não se faça de besta moça.
-Mas eu nem fiz nada. - Ela virou a cara. -Ele puxou conversa só, nada demais. Por sinal ele é aparenta ser um garoto bem legal. - Ela me fitou com os olhos entreabertos, eu ri.
-Não sei o que ele vê em você, eu também sou estrangeira.
-Mas a Amy é bem mais bonita que você. - Disse Nate.
-Yah! Quer morrer?! - Ele riu, eu também, em seguida a encarei com a sobrancelha erguida a provocando.
-Sai daqui com esses olhos verdes...e esses cabelos lisos meio ondulados...e essa pele branquinha...aish. - Ela virou a cara.
Eu ri e a abraçei. (...)
Mais tarde no CafeBook, procurei adiantar o serviço o máximo que pude. Tirei o pó e organizei os livros, ajudei Akemi a limpar as mesas e a arrumar o balcão, afinal os garotos não me disseram a hora que viriam.
Eles chegaram por volta das três e meia da tarde, estava estampado na cara de Jimin que ele tinha vindo obrigado, praticamente arrastado pelo JungKook. Nos sentamos em uma mesa próxima a janela, Kook tirou os materiais de dentro da mochila e os colocou em cima da mesa, Jimin colocou as mãos nos bolsos e ficou olhando lá pra fora.
-O que temos que fazer mesmo? - Perguntei, digamos que eu sou um pouco desligada, mas só um pouquinho.
-Temos que criar um desenho e um texto que o descreva. - Disse Kook.
-Hummm.
-Primeiramente temos que escolher um tema, o resto é fácil. - Disse ele.
Fácil, aham.
-Vou pegar algo pra gente comer, pensar com fome nunca da certo. - Falei, Kook abriu um sorriso enorme.
Me levantei e preparei uma enorme bandeja com salgados e doces acompanhados de refrigerante bem gelado. Akemi estava concentrada mexendo em seu celular sentada no balcão, sondei pra ver o que ela estava fazendo e não me surpreendi ao perceber que ela estava stalkeando o facebook do HongBin. Quando voltei para a mesa, Kook estava pegando seu caderno com uma caneta na mão, e Jimin já estava começando a desenhar.
-Já começaram? - Falei colocando a bandeja no centro da mesa, os olhos de Kook brilharam ao se deparar com todas aquelas delicias salgadas e doces.
-Jimin teve uma ideia bem interessante, ele vai desenhar e eu vou escrever o texto. Quando terminarmos você da uma olhada e complementa com sua opinião, o que acha? - Disse Kook pegando um enroladinho.
-Ótimo, eu sou boa em desenhar e em escrever, mas é muito comum eu bugar e as vezes acabo estragando tudo. Mas no que eu puder ajudar podem contar comigo.
-Fechado. - Respondeu ele com um sorriso, já Jimin fez de conta que nem ouviu.
Coincidência Jimin ter tido essa ideia super interessante na mesma hora em que eu me retirei da mesa, pura coincidência.
-Posso dar uma olhada nos livros pra ter uma base? - Disse Kook.
-Claro. - Respondi e levei ele até uma das estantes, poucos minutos depois ele voltou com uns três livros nas mãos.
-Valeu, vai ajudar bastante. - Disse ele com um sorriso meigo. -Ah, Jimin, você experimentou essa coxinha? Tá uma delicia.
Jimin olhou para a bandeja e virou a cara.
-Ah para de birra, eu sei que você tá com fome. - Disse Kook.
Jimin largou o lápis e cruzou os braços, de repente a barriga dele roncou. Kook riu, e eu também não consegui me conter.
-Toma. - Kook colocou um pequeno prato com algumas perto dele.
Ele olhou pro prato e virou a cara denovo, era fofo e engraçado por mais que a expressão dele fosse de irritação, parece um bebezinho. Kook deu um pisão no pé dele.
-AISH! - Gritou, no mesmo instante Kook enfiou um dos salgados na boca dele.
Jimin queimou ele com o olhar, e ele, começou a acariciar o cabelo de Jimin como se ele fosse uma criança.
-Viu, não é tão ruim assim. - Disse Kook, brevemente ri.
Jimin revirou os olhos, pegou o lápis e voltou a desenhar, ainda mastigando.
-Tem livros sobre desenhos aqui também Jimin, quer dar uma olhada? Pode servir de base, inspiração, sei lá.
-Não precisa. - Respondeu, sem me olhar.
Pelo menos ele me respondeu, já é alguma coisa. De repente, o sino que fica na porta do estabelecimento tocou, ele toca toda vez que a porta é aberta por um cliente.
-Boa tarde, poderia me dar uma garrafa de água? - Disse um garoto no balcão.
Quando Akemi foi guardar seu celular, quase o derrubou ao perceber que o garoto era Hongbin, todo suado, provavelmente estava jogando bola no parque.
-Ah, olá Akemi. - Disse ele com um sorriso meigo.
-O-O-Oi. - Gaguejou ela, é bem provável que por dentro ela esteja dando cambalhotas por ele ter lembrado o nome dela.
Ela rapidamente se virou e foi até a geladeira, engoliu seco e pegou a garrafa d'gua.
-Aqui está. - Disse ela com um sorriso. -São 1000₩*.
Ele pagou e agradeceu. Quando ele se virou para ir embora, acabou avistando a mesa onde eu e os garotos estávamos sentados.
-Amy?
-Ah, olá Hongbin. - Akemi me fitou com os olhos entreabertos.
-Vocês duas trabalham aqui? Que surpresa. - Disse ele com um sorriso meigo, deduziu que eu também trabalhava aqui pois estava de avental.
-Poisé. - Respondi também com um sorriso.
Quando ele viu que um dos garotos que estavam comigo era Jimin, o sorriso dele sumiu na hora.
-O que estão fazendo? - Perguntou ele abrindo sua garrafa.
-Trabalho de artes. - Respondi.
-Ah sim, eu já fiz o meu. - Ele se aproximou e parou ao lado de Jimin, observando o desenho que o mesmo estava fazendo.
Quando ele se aproximou, acbaou fazendo sombra no desenho de Jimin. Nos primeiros segundos Jimin nem ligou, mas depois começou a se incomodar.
-Eu fiz uma galáxia. - Continuou HongBin.
-Sério? Que legal. - Disse Kook. -Deve ter dado trabalho, tem toda uma técnica de mistura de cores e etc.
-Demorei algumas horas pra fazer, mas o resultado foi muito bom. Amanhã na exposição do trabalho vocês vão ver.
-Deve ter ficado incrível, aish, vocês esbanjam talento. Já eu sou um desastre em tudo que toco. - Brinquei, eles riram, menos Jimin é claro.
Jimin largou o lápis em cima da mesa e encarou HongBin.
-Está me atrapalhando. - Disse ele.
-Calma, ele só estava olhando.. - Falei.
-Você também.
-Eu perguntei no que eu poderia ajudar mas você não respondeu, agora vai falar que eu to atrapalhando. - Resmunguei.
-Se você calar a boca vai me ajudar muito.
-Yah, não precisa ser estúpido com ela! - Disse HongBin.
Jimin o fuzilou com o olhar.
-Quem é você pra se meter?
HongBin apertou sua garrafa deixando-a parcialmente amassada, antes que ele pudesse retrucar Kook deu um tapa na cabeça de Jimin.
-Yah! - Disse Jimin.
-Yah! - Disse Kook. -Parem com isso, parecem duas crianças.
Jimin revirou os olhos, suspirou e cruzou os braços.
-Eu não vou continuar enquanto esse idiota não for embora.
Me levantei.
-Você sempre tem que estragar né. - Suspirei e fui lá pra fora, HongBin fuzilou Jimin com o olhar e foi atrás de mim.
-Hey, Amy. - Chamou ele, bufei, Jimin me da nos nervos as vezes. -Desculpa, não foi a minha intenção.
-Não precisa se desculpa, ele que é um imbecil.
Ele olhou pra baixo, ainda estava se sentindo culpado, e ao mesmo tempo irritado.
-Mas não ligue pra ele, discutir com ele não levará a nada.
-O jeito que ele te trata, aff. - Ele desviou o olhar, estava realmente muito iriritado.
-Ele me trata assim desde o primeiro dia de aula, nem esquente. To até começando a me acostumar.
-Você está bem com isso? É assim que ele trata uma garota?
Olhei para baixo, suspirei e com um breve sorriso respondi:
-É o jeito dele, é um idiota, nem ligue.
Com muito custo ele se acalmou.
-Obrigada por me defender, foi muito gentil da sua parte. - Ele ficou sem graça ao ouvir isso.
-Que nada...bom, não irei te atrapalhar mais, vou indo.
-Ah...ok, desculpe por isso..e..volte sempre. - Brevemente ri, ele também.
-Voltarei sim, até mais.
Curvei minha cabeça levemente e ele voltou pro parque. Respirei fundo tentando recuperar minha paciência e voltei lá pra dentro. Me sentei na cadeira e cruzei os braços, Jimin me fuzilou com o olhar por míseros segundos e voltou a desenhar como se eu não fosse nada. Kook deu um chute na canela dele.
-Aish, da pra parar de me bater?!
-Pede desculpa pra ela.
-Não!
-Não seja um menino mau Jimin.
Jimin ergueu o punho pra bater nele, mas abaixou e cruzou os braços, olhou pra mim e virou a cara, Kook riu.
-Vocês dois viu, parecem duas crianças que vivem brigando por causa de doce. - Disse Kook balançando a cabeça negativamente e voltando a escrever.
-Tsc. - Resmunguei e virei a cara também.
Jimin voltou a desenhar, Kook a escrever e eu a monguear. Alguns minutos depois finalmente terminaram.
-WOOW, ficou incrível! - Disse Kook sobre o desenho de Jimin.
-Nossa, você desenha muito. - Falei, mas quando percebi que tinha elogiado ele voltei atrás. -Mas se for reparar bem não é tudo aquilo. - Kook riu.
-O trabalho está pronto, só falta pintar o desenho e revisar o texto.
-Pode deixar comigo. - Falei.
Jimin olhou para Kook com uma cara de taxo.
-Qual o problema? - Disse Kook.
-Ela vai estragar o meu desenho. - Respondeu.
-Yah! - Ambos perceberam minha expressão de indignação. -Vou fazer o meu melhor pintando esse desenho, e depois que a gente ganhar a nota máxima eu vou esfregar na sua cara.
-Tsc, como se conseguisse. - Resmungou ele, bem baixinho.
-Aé? Vamos ver então.
Peguei o desenho e o texto de Kook e guardei em uma pasta pra não amassar, em seguida guardei em minha bolsa.
-Quanto deu o lanche? - Disse Kook se levantando e tirando a carteira do bolso.
-Ah que isso, por conta da casa. - Falei, ele ficou meio sem graça.
-Obrigado. - Disse ele, sorri.
Acompanhei eles até a porta.
-Ah, antes de irmos vou ao banheiro. - Disse Kook. -Jimin, espere aqui.
Jimin olhou pra mim e revirou os olhos, em seguida colocou as mãos nos bolsos e encostou na porta de vidro. De repente, passou um garotinho correndo com um sorvete na mão, tropeçou e caiu. Jimin começou a rir em vez de ir ajudar a criança, a mãe do garotinho veio rapidamente, o levantou e foi pra lá com ele berrando.
Fitei Jimin sem disfarçar.
-Aish, para de me olhar assim! Você é estranha.
-Você fica tão diferente quando sorri. - Falei, ele desviou o olhar. -Quando você sorri, mesmo que por um segundo, a imagem de um garoto amargo e ignorante some.
-Tsc. - Revirou os olhos.
-Você deveria sorrir mais Jimin.
-Voltei. - Disse Kook se aproximando.
-E você deveria falar menos. - Respondeu.
-Ah vá embora vai, rabugento. - Empurrei ele lá pra fora, Kook riu.
-Hey! Jimin! JungKook! - Chamou um garoto do outro lado da rua.
Imediatamente nós três voltamos nossos olhares a ele. Era um dos garotos que estavam com Jimin e Kook outro dia, o das bochechas apertáveis e com os olhos da CL.
-Bem na hora. - Disse Kook. -Amy? - Chamou.
-Sim?
-Que horas fecha o CafeBook?
Olhei no relógio e respondi:
-Daqui meia hora.
-O que vai fazer depois do trabalho?
-Ir pra casa, eu acho..por que?
-O que acha de assistir a nossa partida de basquete? Aquele lá é o Suga, ele joga muito.
-Sério? Eu...posso?
-Claro, vai ser legal. Se bem que as vezes é meio sem graça porque ele ganha de todo mundo.
-Yah! - Disse Jimin. -Se doeu foi?
-Tsc. - Virou a cara.
-Que apostar então?
Jimin o encarou.
-Se eu ganhar dele você vai fazer o meu trabalho de matemática.
-E se ele ganhar você vai comprar um sorvete pra Amy como um pedido de desculpas.
-Yah! Jeon Jeongguk!
-Que foi? Vai apelar é? - Provocou.
Jimin olhou pra mim, olhou pro Kook, suspirou.
-Ta bom, fechado. - Respondeu.
Ele concordou? Como assim?? Tomara que perca. (...)
Ao fechar o CafeBook, fui direto pro parque. Akemi foi comigo, mas por puro interesse, ela sabia que HongBin estava lá e provavelmente junto de muitos outros amigos gatos dele e de Kook. Os garotos estavam se aquecendo, Akemi e eu nos sentamos na grama e aguardamos o jogo começar. Quando começou, eu mal piscava. Queria prestar atenção em cada detalhe, em cada jogada, em cada drible. Jimin e Suga, líderes dos times, frente a frente disputando pela bola. Ambos jogam demais, chega a dar uma aflição, Akemi tava surtando do meu lado. Ganha quem fizesse 15 pontos primeiro, eu torci tanto, mas tanto pro Jimin perder - só faltou eu fazer uma macumba - que acabou acontecendo. Faltou apenas três pontos pro time de Jimin ganhar, mas Suga o supreendeu dando um salto e enterrando a bola no cesto. A cara que Jimin fez pra mim chegou a dar medo, mas eu estava bem faceira da vida, quero meu sorvete.
Com muito sacrifício, Kook arrastou ele até a sorveteria e ele comprou uma paleta mexicana de menta com chocolate pra mim. Ele se sentou ao meu lado - entre aspas na verdade, a uma certa distância de mim - me entregou o sorvete e virou a cara. Suga sentou ao lado dele para descansar, e o restante dos garotos voltaram a jogar.
-Me da um pedaço. - Disse Akemi.
Entreguei a ela e ela deu uma mordida enorme, lá se foi a metade do meu sorvete. Suga tirou um maço de cigarro do bolso e ofereceu um a Jimin, pensei que ele iria recusar mas ele aceitou e começou a tragar.
-Então você começou a fumar Park Jimin. - Falei, ele fez de conta que não escutou. -Alguém já deve ter te falado isso, mas faz muito mal à saúde. - Ele revirou os olhos.
-Cuide da sua vida. - Como sempre, um amorzinho.
-Vá fazer isso pra lá então, esse cheiro ruim de fumaça vai ficar na minha roupa. - Falei só pra implicar.
Ele me encarou e no mesmo instante assoprou toda a fumaça na minha cara.
-Aaaaish! - Empurrei ele, Suga riu. -Vai ter volta.
-Tão irritante. - Resmungou colocando os fones.
-Yah! Sr. Ignorante! - Empurrei o ombro dele levemente, ele bufou.
-Vou indo primeiro, vejo você e os outros mais tarde. - Disse Jimin para Suga.
Ele se levantou, virou as costas e foi caminhando em direção a rua. Ele estava de fones e o sinal amarelo, porém um carro se aproximava em alta velocidade, mas por causa da música alta ele não viu. Quando percebi que o carro não conseguiria parar, me levantei rapidamente e corri até ele.
-JIMIN, CUIDADO! - Gritei.

DELIRIUMOnde histórias criam vida. Descubra agora