Hermione ficou ali, encolhida, chorando por horas quando sentiu novamente, os passos de alguém de aproximar.Ela se sentou, enxugando as lágrimas, quando alguém segurou uma de suas mãos. Com habilidade, Harry pronunciou um feitiço que curou instantaneamente as feridas em seu pulso, massageando-os com delicadeza.
- Está melhor? - perguntou ele, parecendo mais calmo.
Hermione não respondeu, apenas afastou suas mãos das deles.- Pois bem! Eu vou sair um minuto! - disse ele, sem se importar muito.
- Mas voltarei logo. Não adianta forçar seus pulsos, Hermione. Eu amaldiçoei essas algemas, quanto mais tentar tirá-las, mas estreitas ficarão. Não quero que se machuque, então não tente nada estúpido.
Harry levantou-se e começou a se afastar, quando escutou a voz de Mione:- Harry, espere! - implorou ela. - Por favor, me liberte! Eu estou cansada...
- Sua gente não teve piedade com os Weasleys... por que teria com você?
Hermione ficou em silencio por alguns segundos. Parecia sinceramente triste quando, enfim, perguntou:
- Como estão... Rony e Gina... os gêmeos...?
- No que isto pode te importar...? - perguntou Harry, cruelmente.
- Por favor!
- Foi horrível dizer a eles que os Weasleys estavam loucos. - Harry desabafou, num tom distante e frio - Gina chorou, Rony estava calado e abatido, mas são os gêmeos que me preocupam. Eu juro que nunca os vi tão pálidos em minha vida. Acho que vão cometer uma loucura... Carlinhos e Gui estão tentando manter as pontas. Fleur está vindo da França para ajudar também.
- Eu sinto muito! - disse ela, aparentando sinceramente.
- Sei! - disse Harry, ceticamente e abandonou Hermione depois.
Quando adentrou Hogwarts, Harry percebeu que a catástrofe já era notícia, já que todos os estudantes pareciam apavorados, ainda mais quando o viram.
Harry não ligou e foi diretamente para a ala hospitalar.
Macgonagal estava do lado da cama de Dumbledore enquanto o bom velhinho parecia dormir tranqüilamente.
- Professora Minerva! - disse Harry, chamando a atenção de Macgonagal que, quando se virou, mostrou um rosto abatido, os olhos vermelhos e inchados.
- Ah... Harry! Entre... Alvo gostaria de vê-lo... tenho certeza... ah... meu querido Alvo... - disse a professora segurando firmemente a mão de Dumbledore.
- Como ele está? - perguntou Harry, preocupado. - Não seria melhor que ele fosse para St. Mungus?
- Oh, não! Alvo desejava passar seus últimos momentos aqui em Hogwarts.
- "Seus últimos momentos"? - repetiu Harry com tristeza, constatando o pior. - Quer dizer que... ?
MacGonagal balançou a cabeça negativamente. Não havia mais esperanças para Dumbledore. E o pior é que ele havia descoberto algo... uma coisa importante para dizer-lhe...
- Eu fiz tudo errado! - disse Harry, de repente, sentindo o pesar cair sobre seus ombros. - Eu acreditei em Hermione e por isso, todas as pessoas que amo estão sofrendo.
- Não se culpe, Harry. Todos nós confiávamos em Hermione. Lutamos com você para ajudá-la. É Hermione quem tem culpa. Se eu colocasse minhas mão nela... eu a mataria... com certeza... mas dizem que ela fugiu. Menina ingrata! Eu sempre gostei dela... minha melhor aluna... tão parecida comigo... - A professora parecia estar absorta. - Engraçado... Mione é tão parecida comigo, como Alvo é parecido com você, Harry... parece a mesma história se repetindo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adorável Prisioneira 2 (fanfic harry potter)
FanfictionDepois de um ano conturbado onde o ataque de Voldemort feriu mais do que a organização do Ministério da Magia, Harry inicia seu sétimo e último ano em Hogwarts preocupado com Hermione. Quando eles se viram pela última vez em "Adorável Prisioneira"...